Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

“Thor: Ragnarok” leva 101 ações de marcas aos cinemas e mais de 1,4 milhão de pessoas são impactadas

Publicado

em

Flix Media, que negociou as ações publicitárias, posiciona esse lançamento entre os mais fortes dos últimos meses no Brasil, com anunciantes de setores como telefonia, educação, saúde, construção, petróleo e gás, entre outros

Os grandes blockbusters do cinema se consolidam como plataformas de comunicação indispensáveis para anunciantes no Brasil. Exemplo disso é que apenas nos primeiros quatro dias de exibição, Thor:Ragnarok, o terceiro filme da trilogia nórdica, levou 101 marcas públicas e privadas a veicular ações publicitárias dentro dos cinemas brasileiros, para um público de 1,4 milhões de pessoas no primeiro fim de semana dessa franquia Marvel em cartaz no país. Os dados são da Flix Media, que se posiciona como maior canal de cinema da América do Sul, responsável por negociar os contratos publicitários das redes Cinemark, Kinoplex, Cinesystem, Centreplex, GNC e Cinépolis.

Os principais anunciantes de Thor:Ragnarok são dos setores de telefonia, educação, automóveis, telecomunicações, higiene e cuidados pessoais, mídia e aviação, petróleo e gás, construção e saúde. “Quando vemos o público lotando as salas, como no caso dos grandes blockbusters, fortalecemos a realidade de que o mercado brasileiro de cinema não para de crescer. E os investimentos publicitários provam que o cinema é uma excelente estratégia para a veiculação de campanhas pelos anunciantes, ainda mais porque se trata de um meio em que o público se sente relaxado, geralmente em boa companhia e todas as atenções estão inteiramente voltadas para a telona de exibição. Tudo isso junto é um momento muito oportuno para as marcas estarem em contato com o seu público”, afirma Ivan Martinho, diretor geral da Flix Media no Brasil.

Martinho se baseia no fato de que grandes blockbusters tem levado um número expressivo de pessoas às salas de cinema e isso tem atraído muitos investimentos de anunciantes que pretendem ter a atenção desse público. Ainda mais porque dentro das salas de exibição a dispersão da atenção da plateia é zero, ou seja, todos estão exclusivamente concentrados no que é exibido na telona.

Neste ano, as cinco maiores bilheterias no Brasil atraíram aproximadamente 40 milhões de pessoas aos cinemas. O filme Meu Malvado Favorito 3 é o recordista de bilheteria em 2017, atraindo 8.925.114 pessoas, com Velozes e Furiosos 8, que levou 8.408.741 pessoas aos cinemas, em segundo lugar. A Bela e a Fera é a terceira maior bilheteria, com público de 8.248.447, Mulher Maravilha figura em quarto lugar, com 6.979.309 pessoas, e Homem-Aranha De Volta Ao Lar aparece em quinto lugar, com 6.667.737 espectadores. Vale considerar que há ainda dois grandes lançamentos previstos para 2017 que deverão figurar no top 5 de bilheterias no Brasil: Liga da Justiça e Star Wars. “Somente os cinco filmes mais vistos em nosso país neste ano levaram cerca de 40 milhões de pessoas aos cinemas, o que está sendo acompanhado com atenção pelo mercado publicitário”, destaca Martinho.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo