Think Market usa metodologia inovadora de treinamento com LEGO para criar soluções e estratégias de negócios

Avatar

Lego Serious Play pode ser aplicado para resolução de problemas e revisões estratégicas entre outras demandas empresariais

Quem acredita que o LEGO está reservado apenas para os momentos de lazer está absolutamente enganado. Muitas empresas ao redor do mundo já usam a metodologia Lego Seriou Play para solucionar problemas e tomar decisões estratégicas dentro das organizações. No entanto, poucas empresas brasileiras estão certificadas para usar a ferramenta, por isso mesmo a Think Market, empresa de treinamentos e consultoria habilitada para o Lego Serious Play, tem se dedicado a difundir o procedimento aqui no país.

O método surgiu em 1996 dentro da LEGO Company. Na época a empresa estava perdendo mercado devido ao avanço dos jogos eletrônicos e precisava de um novo processo estratégico. Na busca por alternativas, os criadores da metodologia, Johan Roos e Bart Victor, descobriram que poderiam usar as peças e elementos do LEGO como uma ferramenta para abordar os problemas organizacionais. Desde então as técnicas e formas de aplicação tem sido usadas ao redor do mundo e estão conquistando cada dia mais empresas.

Julio Cesar da Costa, fundador da Think Market, é um dos poucos profissionais no Brasil que está capacitado para aplicar o método Lego Serius Play dentro das empresas. Julio tem mais de 20 anos de experiência na área de logística, operações e customer service. Já atuou no mercado como auditor interno de fornecedores de serviços de qualidade, além de ser professor acadêmico de Administração de Materiais, Supply Chain, Logística e Empreededorismo. É ainda palestrante no CRA (Conselho Regional de Administração) e membro do Grupo de Excelência Logística (GELOG) na mesma instituição. “Minha qualificação no método Lego Serious Play foi importante porque eu procurava uma metodologia que me auxiliasse a pensar “fora da caixa”, e trabalhar com o Lego propicia que as pessoas “imprimam” seus pensamentos em 3D, ou seja, de forma lúdica é possível visualizar os pensamentos com os blocos desse brinquedo tão conhecido em todo o mundo.”

No início do ano de 2017 Julio e sua esposa, Jeane So da Costa, formada em propaganda e marketing pela ESPM, MBA em Gestão de Negócios pela FGV e 20 anos de experiência no marketing e comunicação de grandes empresas, perceberam uma lacuna no mercado de treinamento, consultoria e educação corporativa. “Tudo o que encontramos nesse universo de treinamento empresarial é sempre muito teórico e pouco lúdico, o que dificulta a aprendizagem e o engajamento das pessoas. Decidimos fundar a Think Market para trazer a experiência de aprendizagem a outro nível utilizando ferramentas e conceitos práticos e interativos. Essa é a proposta de usar o Lego Serious Play na jornada de ensino” explica Jeane.

A empresa, embora tenha sido idealizada desde o início do ano, está começando sua operação agora em setembro e a primeira ação será um workshop sobre “Geração de Serviços” no dia 04 de outubro que vai acontecer em São Paulo. “Iremos iniciar a operação com esse treinamento inaugural. Nossa expectativa é receber pessoas e profissionais das mais variadas áreas e segmentos que buscam melhorias e inovações na área de serviços para acompanhar essa aula prática. Queremos contribuir para o desenvolvimento dos negócios e aprimorar o mercado de treinamento com a metodologia do Lego Serious Play”, finaliza Julio.

 

Serviço:

Data: 04 de outubro de 2017

Horário: 8h00 às 14h00

Local: Ahoy Berlin

Endereço: Av. Prof. Manuel José Chaves, 291 – Alto de Pinheiros

In the news
Carregar Mais