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Think Market usa metodologia inovadora de treinamento com LEGO para criar soluções e estratégias de negócios

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Lego Serious Play pode ser aplicado para resolução de problemas e revisões estratégicas entre outras demandas empresariais

Quem acredita que o LEGO está reservado apenas para os momentos de lazer está absolutamente enganado. Muitas empresas ao redor do mundo já usam a metodologia Lego Seriou Play para solucionar problemas e tomar decisões estratégicas dentro das organizações. No entanto, poucas empresas brasileiras estão certificadas para usar a ferramenta, por isso mesmo a Think Market, empresa de treinamentos e consultoria habilitada para o Lego Serious Play, tem se dedicado a difundir o procedimento aqui no país.

O método surgiu em 1996 dentro da LEGO Company. Na época a empresa estava perdendo mercado devido ao avanço dos jogos eletrônicos e precisava de um novo processo estratégico. Na busca por alternativas, os criadores da metodologia, Johan Roos e Bart Victor, descobriram que poderiam usar as peças e elementos do LEGO como uma ferramenta para abordar os problemas organizacionais. Desde então as técnicas e formas de aplicação tem sido usadas ao redor do mundo e estão conquistando cada dia mais empresas.

Julio Cesar da Costa, fundador da Think Market, é um dos poucos profissionais no Brasil que está capacitado para aplicar o método Lego Serius Play dentro das empresas. Julio tem mais de 20 anos de experiência na área de logística, operações e customer service. Já atuou no mercado como auditor interno de fornecedores de serviços de qualidade, além de ser professor acadêmico de Administração de Materiais, Supply Chain, Logística e Empreededorismo. É ainda palestrante no CRA (Conselho Regional de Administração) e membro do Grupo de Excelência Logística (GELOG) na mesma instituição. “Minha qualificação no método Lego Serious Play foi importante porque eu procurava uma metodologia que me auxiliasse a pensar “fora da caixa”, e trabalhar com o Lego propicia que as pessoas “imprimam” seus pensamentos em 3D, ou seja, de forma lúdica é possível visualizar os pensamentos com os blocos desse brinquedo tão conhecido em todo o mundo.”

No início do ano de 2017 Julio e sua esposa, Jeane So da Costa, formada em propaganda e marketing pela ESPM, MBA em Gestão de Negócios pela FGV e 20 anos de experiência no marketing e comunicação de grandes empresas, perceberam uma lacuna no mercado de treinamento, consultoria e educação corporativa. “Tudo o que encontramos nesse universo de treinamento empresarial é sempre muito teórico e pouco lúdico, o que dificulta a aprendizagem e o engajamento das pessoas. Decidimos fundar a Think Market para trazer a experiência de aprendizagem a outro nível utilizando ferramentas e conceitos práticos e interativos. Essa é a proposta de usar o Lego Serious Play na jornada de ensino” explica Jeane.

A empresa, embora tenha sido idealizada desde o início do ano, está começando sua operação agora em setembro e a primeira ação será um workshop sobre “Geração de Serviços” no dia 04 de outubro que vai acontecer em São Paulo. “Iremos iniciar a operação com esse treinamento inaugural. Nossa expectativa é receber pessoas e profissionais das mais variadas áreas e segmentos que buscam melhorias e inovações na área de serviços para acompanhar essa aula prática. Queremos contribuir para o desenvolvimento dos negócios e aprimorar o mercado de treinamento com a metodologia do Lego Serious Play”, finaliza Julio.

 

Serviço:

Data: 04 de outubro de 2017

Horário: 8h00 às 14h00

Local: Ahoy Berlin

Endereço: Av. Prof. Manuel José Chaves, 291 – Alto de Pinheiros

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Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

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Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

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Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

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No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

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