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The Story Shop® ganha nova conta, reforça equipe e muda de endereço para atender clientes nos Estados Unidos

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A agência americana com sangue brasileiro conquista nova conta, faz contratações e aterrissa no Brickell City Center

Unir o padrão norte-americano e a ginga latina para criar ideias e desenvolver projetos para os Estados Unidos. Com esta concepção, a agência The Story Shop, do Grupo Talkability (que tem a Bullet no Brasil) atua em Miami nas áreas de digital, social, eventos e retail, criando ideias para o mercado local, por meio da conexão entre o processo bem definido da América com a flexibilidade e a criatividade latinas.


A agência, que conquistou recentemente a conta do Facebook, realizará no final do ano 2 grandes eventos no HQ da plataforma. Também acaba de chegar na agência a conta do Next Açai, que compreende branding, planejamento estratégico e execução nos dois países. Com as conquistas, a The Story Shop® aposta no reforço do time com dois novos profissionais que trazem experiência internacional, além de estar mudando para uma nova sede no City Brickell Center, coração de Miami.


Com mais de duas décadas de experiência no mercado de comunicação na América Latina e Estados Unidos, Alexandre Baroni chega para prestar consultoria de gestão, através de sua empresa Pipa Multicultural MKT Communications. Formado em Comunicação Social pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), com especialização na Miami Ad School, máster na Fundação Getúlio Vargas e curso na Babson College (em Massachusetts), Baroni tem passagens pela TBWA\Media Arts LAB, onde atendeu a Apple para América Latina durante cinco anos, com hub em Miami.


O profissional teve passagens no Brasil pela TBWA\Media Arts Lab, Lew’Lara\TBWA; Publicis, FCB Brasil e W/Brasil. Já trabalhou com clientes como Apple, Nissan, Michelin, Esso, Outback, Bradesco, Coca-Cola, Nestlé, Disney, Bristol-Myers, entre outros.

Daniela Sagradi ingressa na agência como gestora de projetos (project manager). Com 20 anos de experiência no mercado de comunicação e eventos, Daniela é formada em Design pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), com master em comunicação e marketing pela University of the Arts London. Tem ainda especialização pela ESPM e pela The Protocol School of Washington. Acumula passagens pela VOQIN, de Miami; e Natura, Pobre Juan, Mark Up, HUB Brasil, B2 Agência, Shell e Itaú Unibanco, no Brasil.


A agência The Story Shop já nasceu realizando projetos para Facebook, Riverside, HBO, Bauducco, Spotify e David/Budwiser e atua em sociedade com a Altermark, a maior agência de OOH do mercado latino, de Alexandre Cardoso e Emilio Medina; e a Concept ID, agência de eventos e life style de Marcelo Goulart, que entre outros projetos desenvolve o Miami Open para o Itaú.

“O mercado americano tem suas nuances e o modelo da agência vai de encontro com o que o público americano, brasileiro e latino que atua nos Estados Unidos tem buscado. O mercado de muitas empresas globais tem sede em Miami e são conduzidas por executivos multiculturais e isso conta a nosso favor”, ressalta Fernando Figueiredo, CEO do Grupo Talkability.

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Lampada.ag lança “Senses Travel”

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Com mais de duas décadas de experiência na realização de eventos de grande porte, promoções e parcerias estratégicas, a agência Lampada.ag expande o seu portfólio e anuncia o lançamento do núcleo “Senses Travel”: uma nova divisão com foco em experiências de viagens nacionais e internacionais customizadas para marcas. Este novo formato promete transformar a maneira como as marcas se conectam com seus públicos, oferecendo viagens transformadoras através dos sentidos que não só atendem aos gostos pessoais dos viajantes, mas também promovem aprendizados, novas visões e uma conexão profunda com os propósitos das marcas envolvidas. O objetivo é agregar valor à viagem através de uma curadoria inteligente construindo um storytelling que promove transformação nas pessoas alinhadas com as demandas dos clientes.

“Senses Travel não é apenas uma viagem, é uma jornada de transformação, curadoria e conexão. Nosso objetivo é ir além da viagem de turismo tradicional, criando experiências que refletem os valores e visões tanto das marcas quanto dos viajantes”, afirma Lutti Colautto, CEO da Lampada.ag.

Diferente de incentivos comuns ou agências de viagem, o “Senses Travel” oferece um serviço de seleção detalhada, focando em locais com culturas, conhecimentos e momentos, tudo isso longe dos habituais pontos turísticos. A promessa é de uma experiência verdadeiramente transformadora, fundamentada na essência e não apenas no discurso.

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Clima quente, cabeça fria é o conceito que marca estratégia de campanha de incentivo da Batux para Sprite

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Sprite é um refrigerante que surfa muito bem no território jovem. Esse match vem naturalmente para uma geração que está sempre se “mexendo”, com mais desgaste físico e mental e precisando de um cuidado especial com a hidratação. Nesse cenário, Sprite se coloca como opção para que esses consumidores se refresquem e hidratem. Com esse contexto, a marca criou o conceito “Clima Quente, Cabeça Fria” na nova campanha de incentivo a sua força de vendas. A estratégia e operacionalização dos fluxos e premiação são de responsabilidade da Batux, agência escolhida pela The Coca-Cola Company para idealização e condução das campanhas de incentivo de suas marcas.

A agência, também especializada em ações promocionais e inovação no live marketing, encontrou alguns desafios específicos nesse projeto. O principal deles foi criar a estratégia de campanha dentro do guarda-chuva de incentivo (mecânica + prêmios) de forma a tangibilizar o conceito macro da campanha. Nesse sentido, a Batux criou pílulas de comunicação que reforçam o conceito de Sprite e ganham relevância com a força de vendas, estimada em cerca de 21 mil profissionais.

“Procuramos entrar na onda do conceito macro da marca para estabelecer uma continuidade entre o que está no PDV e o que iremos reforçar na Plataforma Timaço (que envolve todas as marcas Coca-Cola). Dessa forma, chegou-se ao KV trabalhado em todas as frentes de venda”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Segundo ela, as mecânicas desenvolvidas para a campanha de incentivo tiveram foco em cobertura e visibilidade, reforçando a presença Sprite durante o verão. A força de vendas trabalhada foi de diretores e gerentes (para esses, a Batux é responsável apenas pela comunicação e não da operação) a promotores e supervisores, para os quais a Batux trabalhou todo o fluxo da ação. “Exploramos os conceitos de criatividade e cobertura nos PDVs ativados com o desafio de criar pontos extras de Sprite, elevando a relevância do portfólio de produtos da marca.”

“Como a ação de venda é concentrada no público jovem, procuramos conversar com essa audiência e, para isso, foram escolhidas prioritariamente peças digitais, com envio via WhatsApp, tais como giftsstickers e card para o aplicativo de comunicação. Toda a comunicação trouxe linguagem associada ao verão, potencializando a positivação e conquista dos PDVs”, conclui Chris.

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