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Criadora do happy hour e de muitos rituais do casual dining, a rede americana aposta no Brasil em 2017 sob o comando do Grupo Bar

‘A sexta-feira só precisava ter uma hora a menos de trabalho para ganhar uma hora a mais de comemoração’. Esse foi o pensamento que estimulou Alan Stillman a abrir em Nova York, em 1965, o que chamava de um ‘bar de solteiros’. Era o início do TGI Fridays e do termo happy hour. À época, o americano não imaginava que estava para realizar um verdadeiro marco, criando o primeiro espaço mundial de ‘casual dining’, rodeado de muitos rituais que inspirariam milhares de pessoas nos anos e décadas seguintes.

O Fridays nasceu como um bar de energia contagiante, em que as pessoas podiam beber ótimos drinks – preparados em meio aos ‘bartenders flairs’ – enquanto comiam petiscos e ribs altamente qualificados, com atendimento literalmente diferente. Enquanto os clientes olhavam o cardápio, o garçom ajoelhava-se para manter seu olhar à altura dos demais à mesa, conhecido por aqui como ‘olho no olho’. “Um dos princípios do Fridays é oferecer igualdade e democracia. Não importa se você está trabalhando ou à lazer, todos que estão em seu espaço devem se divertir e trocar experiências”, conta Claudio Loureiro Nunes, um dos sócios do Grupo Bar, que acaba de anunciar-se como responsável pela marca no país a partir de 2017. No inicio do ano, o grupo brasileiro, também dono do Brexó Bar e Cozinha, Gràcia Bar, Sarau SP e do novíssimo Biri Nait, abre a loja Fridays no Itaim, na Av Cidade Jardim, 56. A marca chega primeiro a São Paulo, no inicio de janeiro, em soft opening, para posteriormente ser replicada em outros pontos da capital, bem como do país. “Nosso plano é de 50 lojas em 10 anos, sendo nos três primeiros apenas três lojas para testar mercado em São Paulo.“, conta Rafael Limonta, sócio de Cláudio nesse desafio, tanto para o Grupo Bar, quanto para o próprio Fridays. “Estamos animados e ansiosos para reintroduzir o Brasil na experiência TGI Fridays”, diz Silvia Flores, gerente de marketing do TGI Fridays Internacional. “Temos um grande parceiro de franquia que vai nos ajudar a levar a energia e a diversão típicas do Fridays à vida de nossos clientes.”, se referindo à vibração que tanto identifica a marca. Os momentos dos parabéns cantados em alto e bom som? Sim, nasceram com a marca americana.

Ao longo do tempo, o Fridays realizou muitas outras criações, tornando-o conhecido por simbologias únicas. É o caso do prestígio aos funcionários. Da década de 60 até hoje, cada colaborador vai ganhando ao longo do tempo pins, que são diferentes tipos de broches – mais de 200 categorias – com suas devidas relevâncias e significados de reconhecimento, tendo se tornado um verdadeiro objeto colecionável e para ser exibido orgulhosamente nos uniformes. Com tudo isso, entre outros detalhes, Alan ganhou notoriedade, muitos fãs e gente querendo fazer o mesmo em suas cidades e países. Em 1985 então, abriu a primeira loja internacional, na Inglaterra, e dez anos depois, em 1995, eram 23 os países em todo o mundo que ofereciam Fridays. Hoje, são mais de 500 lojas americanas e 400 internacionais, distribuídas em 60 países. A do Brasil, em 2017, vem completar novamente esse mapa da marca.

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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