Telhanorte muda posicionamento e materializa o conceito de solução completa no homecenter

Avatar
Com a proposta de acompanhar o cliente em todo o processo da jornada da obra, a rede varejista muda da logomarca à fachada, acompanhando novos valores e cultura

Ser o homecenter inteligente e digital que entrega a solução completa para o consumidor que precisa de ajuda para pensar e executar a obra. E, como consequência, desfrutar do prazer de sonhar, construir e curtir a casa. Esse é o novo posicionamento da Telhanorte, rede de varejo da construção presente em três estados brasileiros e pertencente à Saint-Gobain Distribuição Brasil, que passa por um momento de transformação.

Mais do que uma campanha, a empresa está verdadeiramente de cara nova. Da fachada à logomarca. Da introdução de novos serviços à diversificação de formatos de loja. O que sustenta todas essas novidades é a transformação por qual a empresa vem passando nos últimos dois anos. Sob a gestão do CEO Juliano Ohta, valores como diversidade, desenvolvimento de cultura e inovação estão cada vez mais presentes. “A nova Telhanorte é muito mais do que um simples mote de comunicação. Na verdade se trata de uma mudança na forma de enxergar o negócio”, resume Ohta.

Nova logomarca. Fundada em 1976 e desde 2000 sob comando do Grupo Saint-Gobain, a Telhanorte construiu atributos de bom negócio, tradição e um histórico de proximidade com os clientes. O desafio, de acordo com o Diretor Executivo de Marketing e E-commerce, André Svartman, foi o de equilibrar legado e inovação. “Com o “t” em forma de ícone e a variação de cores fortes, por exemplo, a logomarca traduz os atributos que a Telhanorte passa a carregar, como ser uma marca digital, parceira e prática”, descreve. A nova comunicação visual começou a ser implementada em todos os canais a partir de agosto. Todas as 43 lojas terão suas fachadas renovadas.

Renovação de sede. Localizada na região da Água Branca, em São Paulo, dentro da unidade Tietê 24 horas, a sede passou por uma importante reestruturação. Ambiente mais integrado e colaborativo, sem a presença, por exemplo, de salas para diretores, aproximando as equipes para que as trocas sejam otimizadas e ágeis na busca por melhor performance. As salas de reunião também ganham novo formato, todas envidraçadas e modernas. Foram criadas também salas de descanso para os funcionários, com a proposta de entretenimento e conforto para repor as energias.

Hub de Serviços. Com objetivo de participar de toda a jornada da obra dos clientes, a Telhanorte amplia seu leque de serviços com soluções completas. Entre as novidades, destaque para o espaço voltado para aluguel de ferramentas, totens localizados no interior das lojas para a contração de serviços, além de aplicativo com promoções exclusivas.

A introdução destes serviços é o que sustenta ser uma rede que combina serviços e produtos para ajudar o cliente. Usamos a tecnologia a serviço do relacionamento humano, pois entendemos que neste tipo de negócio o atendimento consultivo nunca será substituído”, destaca Svartman.

Público-alvo. A mudança de hábito de consumo e do comportamento do consumidor impactou o mercado do varejo da construção. “Trata-se um consumidor que podemos chamar de engajado, pois ele tem um alto envolvimento com a categoria de construção e reforma, mas necessita de ajuda de profissionais. É um consumidor que paga a mais por um produto em troca de um atendimento realmente diferenciado. Mais do que isso, é alguém que cuida muito bem da casa e trata a reforma como a realização de um sonho”, afirma Svartman.

“Bora Fazer”. Acompanhando todas as mudanças, a Telhanorte também lança filme publicitário para diversos canais. Os filmes são compostos sempre por três partes que têm o humor como centro da narrativa. Primeiro os personagens mostram uma necessidade de obra residencial e explicam o que precisará ser feito para executar o conserto. Na sequência, a Telhanorte faz o convite “Bora Fazer” e, por fim, a peça traz um desfecho bem-humorado. Assinada pela Ogilvy Brasil, a campanha é integrada e vai ao a partir dessa quinta-feira (29/08), no digital. Já no domingo, 01/09, um filme para TV aberta será exibido no intervalo do Fantástico, da Rede Globo de Televisão.

“A expressão ‘bora’ é utilizada em todo o Brasil, algo muito popular que remete à ação, transformação, fazer acontecer. É isso que desejamos, ser um verdadeiro parceiro inteligente e completo do cliente em toda a sua jornada da obra, com o desafio de tornar esse período, que normalmente concentra algumas ‘dores’, em um momento de prazer e realização de sonhos”, explica André Svartman, diretor de marketing e e-commerce da Saint-Gobain Distribuição Brasil.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais