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Tecnologia que monitora público é aposta do setor de eventos para atrair pequenos e médios empreendedores

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Relatório dos estandes mais e menos visitados e da preferência dos visitantes é um dos atrativos do sistema, que permite direcionar conteúdo para o público em tempo real

O agitado setor de feiras de negócios, que movimenta R$16,3 bilhões por ano só na capital paulista – segundo pesquisa da Fipe, exige cada vez mais ideias inovadoras para atrair organizadores e pequenos empreendedores. E os recursos tecnológicos se tornaram aliados deste mercado quando o assunto é evento de pequeno e médio porte.

Para realizar uma feria é preciso um ano de trabalho no mínimo. Conhecer bem o segmento explorado, ter equipes preparadas e saber quais são as necessidades dos visitantes também fazem parte da dinâmica dos promotores e expositores. E, além de todo este preparo, alguns recursos tecnológicos têm entrado em ação para garantir o sucesso do evento.

É o caso do Purple, ferramenta que permite conhecer o perfil do público (gênero, escolaridade, profissão, seus gostos e preferências, comportamento, etc) e monitorar suas atividades durante o evento. Tudo isso com apenas um click. Basta que o visitante faça login, uma única vez, no sistema – este login pode ser feito através das redes sociais – para que a interação aconteça.

As informações captadas pelo Purple geram relatórios para os expositores e organizadores em tempo real, nos quais é possível saber quais estandes estão sendo mais e menos visitados, qual o tempo médio de permanência em determinado espaço, assim como a locomoção do público durante o evento. O mapeamento precioso permite, ainda, filtrar as preferências do usuário e enviar mensagens personalizadas para cada visitante avisando sobre palestras e acontecimentos no evento, a fim de atraí-lo ao estande desejado.

Também é possível lançar promoções e gerar anúncios publicitários, redirecionar páginas e links de conteúdos para públicos segmentados por gênero, idade, gosto musical, por exemplo. Além de diversas outras ações para atrair o visitante no momento em que a feira acontece. A tecnologia inglesa é ofertada com exclusividade pelo Centro de Eventos PRO MAGNO.

“Com essa ferramenta é possível administrar e tomar atitudes em tempo real, o promotor não vai precisar esperar arrumar um descompasso de visitação em uma rua da feira, por exemplo, no próximo ano, e sim nas próximas horas do evento, trazendo melhores resultados para todos. Assim, o pavilhão se torna um espaço inteligente”, explica Beni Piatetzky, diretor comercial e de marketing do PRO MAGNO.

São Paulo é responsável por receber 48% dos eventos realizados por ano no país. E quando o assunto é a tecnologia a favor dos eventos, Carla Castilho, diretora da agência de inteligência e comunicação Unius pontua: “Consumidores estão cada vez mais críticos aos produtos e serviços, por isso as empresas precisam desenvolver uma comunicação de mão dupla, e o Purple possibilita atuar de forma concreta e dinâmica com seu público-alvo, sendo mais assertivo e trazendo um maior número de consumidores para as pequenas empresas”.

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Luiz Eduardo Almeida é o novo gerente de produto da Nexaas

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A Nexaas, retail tech especializada em omnichannel e inovação para o varejo, anuncia a chegada de Luiz Eduardo Lopes Telles de Almeida como seu novo gerente de produto. Com vasta experiência em empresas de tecnologia e consultoria, Luiz Eduardo traz consigo um profundo conhecimento em gestão de produtos digitais e uma visão estratégica voltada para o atendimento aos clientes.

Com mais de seis anos de experiência em gestão de produtos digitais, o novo colaborador destaca-se pela sua capacidade de conectar a estratégia de negócios à tecnologia, buscando agregar valor aos clientes. Sua atuação inclui a concepção de soluções analíticas e a aplicação de ciência de dados para automatizar processos complexos e gerar insights estratégicos.

“A primeira coisa que me chamou a atenção na Nexaas foi a visão das lideranças sobre o próximo ciclo da empresa. Essa visão se traduz em dois principais pontos: na consolidação das soluções de omnicanalidade, posicionando-as como verdadeiros diferenciais para varejistas que desejam oferecer serviços acima do padrão de mercado, e na oferta de mobilidade para o varejo físico a partir do nosso PDV móvel, impactando diretamente a experiência dos clientes in loco”, comenta.

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Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA ITALY

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Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA Italy, líder global no segmento de eletrobeleza. A executiva, que acumula mais de 20 anos de carreira em empresas como Philips, Pernod Ricard e Vigor, chega à GA.MA Italy após passagem pelo Group SEB.

Ela conta que está sempre em busca de novos saberes, vivências e experiências. “Acredito que faz parte do jogo derrubar as barreiras e facilitar novos caminhos”, diz Thaiane, que é uma entusiasta do tema ESG e busca, cada vez mais, trazer maior conscientização sobre o assunto nos lugares por onde passa.

 

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