Techstars realiza maior Startup Weekend do mundo, totalmente online e focado em soluções para o COVID-19

Avatar
Inventores, inovadores e desenvolvedores de todos do país, em um final de semana, participam de uma jornada para encontrar soluções contra os impactos da COVID-19

Pela primeira vez em sua história, a Techstars, plataforma global de investimento e inovação, realiza um Startup Weekend de maneira totalmente online. A série de eventos “Global Online Startup Weekend Unidos contra a Covid-19” tem o objetivo de concentrar participantes para encontrar soluções que tenham como contexto os impactos da pandemia de COVID-19. Em formato já consagrado, os participantes juntam-se, desta vez online, durante 54 horas e são avaliados por jurados ao final do evento. A edição acontece nos dias 17, 18 e 19 de abril.

Para essa edição histórica, a Techstars conta com 50 voluntários de todo o país. Além disso, tem o apoio de empresas como Google, .CO, .Us e .Biz. Entretanto, a organização ainda conta com a adesão de mais voluntários. Os participantes vão ter o apoio de mentores para desenvolver protótipos que podem resolver grandes problemas gerados pela pandemia.

“No momento mais crítico de nossa geração, a Techstars tem orgulho de convocar agentes de inovação para, juntos, colocarmos a carga criativa dos brasileiros em favor da luta contra os impactos da pandemia. Pela primeira vez vamos fazer um SW online, o que nos dá segurança de, mesmo separados pelas restrições pedidas pela Organização Mundial da Saúde, apresentar soluções promissoras de combate aos impactos da crise que vivemos”, analisa Preta Emmeline, head da Techstars no Brasil.

O Brasil se junta a mais de 60 países ao redor do mundo que serão sede deste importante evento. As 20 melhores equipes de todo o mundo vão ter a oportunidade de participar do Techstars Innovation Bootcamp Experience. A inscrição de participantes deve ser feita pelo link.

Desde que o surto da COVID-19 começou a afetar comunidades em todo o mundo, a Techstars fez várias mudanças na programação e no envolvimento da comunidade para manter as pessoas seguras e continuar apoiando os ecossistemas de inovação neste momento de grande necessidade. Saiba mais sobre os esforços da Techstars em techstars.com/covid.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais