Teatro Opus comemora 2 anos de sucesso

Desde sua estreia em abril de 2017, o palco do Teatro Opus tornou-se sinônimo de versatilidade, recebendo shows, musicais, espetáculos infantis, companhias de dança, premiações, debates e projetos especiais que somam público de 210 mil espectadores

Versátil e considerada uma das casas de espetáculos mais modernas e charmosas de São Paulo, o Teatro Opus (Shopping VillaLobos) celebra seu segundo ano repleto de conquistas. Em mais de 445 sessões realizadas, a casa agitou a capital paulista e atraiu 210 mil pessoas desde a estreia, em abril de 2017. Diversidade é uma de suas marcas registradas, prova disso são as atrações que subiram em seu palco, incluindo premiações, debates, shows, teatro, espetáculos de dança, peças infantis, eventos corporativos, orquestras e projetos gratuitos.

No mês em que comemora aniversário, o elogiado musical O Frenético Dancin’ Days está em cartaz. Com texto de Nelson Motta e Patrícia Andrade, e direção de Deborah Colker, o show resgata a aura mítica em torno da casa noturna que marcou a década de 70 durante a ditadura militar.

Destaques do ano

Em 2019, já se apresentaram Alessandra Maestrini em O Som e a Sílaba, musical de Miguel Falabella, o Teatro Negro de Praga, além de Zeca Baleiro, Palavra Cantada e Beatles Para Crianças, que participaram do bem-sucedido projeto Jovens Espectadores, uma iniciativa da Opus Promoções que incentiva o interesse de crianças e jovens pela arte, além de formar futuras plateias.

Dois anos de prestígio

Um dos destaques do teatro é a parceria com Maurício de Sousa, iniciada em 2017 com o espetáculo “A Turma da Mônica contra o Capitão Feio”. Já em 2018 entraram em cartaz “Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta”, “Turma da Mônica e Hello Kitty em O Poder da Amizade” e “Circo Turma da Mônica”, que segue a todo vapor em 2019!

A casa também foi palco para as duas últimas premiações Bola de Prata, transmitida ao vivo pelo canal ESPN, além de sediar o evento TEDx São Paulo.

Entre os conteúdos promovidos em 2018 estão os shows de Almir Sater e Renato Teixeira, Fafá de Belém, Leoni, Toquinho, Jordan Rudess, o infantil A Galinha Pintadinha – A Fabulosa Trupe, a peça A Dona da História, de João Falcão, e o talk show com Denilson e Muricy Ramalho, Aqui é Trabalho e Muita Resenha.

As apresentações do concerto da Bachiana Filarmônica Sesi SP (com regência do renomado maestro João Carlos Martins), as temporadas de musicais como Garota de Ipanema – O Musical da Bossa Nova, Cássia Eller – O Musical e Castelo Rá-Tim-Bum, e o Portas Abertas, projeto com shows gratuitos sob o pôr do sol no deck do Teatro Opus, também fazem parte de sua trajetória de sucesso.

Formação de novos talentos

O projeto OpusLab é realizado na casa, programa de aulas de teatro ministrado pela Oficina dos Menestréis. Uma oportunidade para que amantes das artes cênicas possam estudar com uma das companhias mais tradicionais de São Paulo e em um dos teatros mais modernos da cidade.

Curiosidades

Show de Titãs marca estreia do Teatro Opus
O grupo de rock não só marcou presença na inauguração, como retornou ao palco para gravar o DVD “12 Flores Amarelas” na comemoração do primeiro ano do teatro.

Livro de honras
Todos os artistas que se apresentam na casa fazem questão de deixar uma dedicatória ao teatro, entre eles, Zeca Baleiro, Maurício de Sousa e o músico americano Jordan Rudess.

Nas coxias
Poucos sabem, mas os quatro camarins no local prestam homenagem a grandes artistas nacionais: Juca de Oliveira, Bibi Ferreira, Dedé Santana representando o “Circo da Turma da Mônica” e o maestro João Carlos Martins têm seus rostos estampados para dar as boas-vindas a todos que por lá passam.

Atrações em 2019
O Teatro Opus segue com programação de qualidade para o público. Já estão confirmadas neste ano a palestra “Que educação você está dando para seus filhos?”, com Rossandro Klinjey (16/4); o show “Pokas”, do humorista Thiago Ventura (7/5); o espetáculo infantil Tiquequê – Barulhinho, Barulhão (1 e 2/6); Agnaldo Timóteo em “Obrigado, Cauby” (6/6); a humorista Dinah Moraes com o show “Minha História” (9/6); e a apresentação de Steve Hogarth, vocalista da banda de rock britânica Marillion, com a turnê “H Natural Tour 2019” (1/7). Ingressos estão disponíveis no site Uhuu.com.

Ficha técnica
Capacidade total: 720 lugares
● Plateia Baixa: 200 lugares
● Plateia Alta: 397 lugares
● Balcão Nobre: 123 lugares
Palco italiano: 290,63m2
Profundidade total do palco: 12,7m
Boca de Cena: 12m de largura x 6,8m de altura
Coxia direita: 5m de largura
Coxia esquerda: 5m de largura
Curso Vara de cenário: 14,25m
Urdimento: 268,85m2
Altura do Urdimento:15,15m
Vestimentas cênicas completas com veludos de alta qualidade
Passarelas técnicas
House mix

Área Total do Teatro: 1890,19m2
● Total sala de espetáculo (palco, proscênio e plateia): 881,88m2
● Total área de apoio (foyer, camarins, áreas técnicas, depósitos e sanitários):
1008,19m2
Camarins Individuais: 2
Camarins coletivos: 2

Bar e Café́
Sanitários: Feminino, Masculino e Família/Acessível
Elevador PNE
Bilheteria

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais