Tatá Werneck estrela campanha da Uber pela segurança das mulheres

Avatar

A Uber lança nesta terça-feira, 12, uma abrangente campanha digital estrelada pela atriz Tatá Werneck para difundir ainda mais algumas instruções de segurança do app que podem ser úteis tanto para motoristas quanto para passageiros.

Entre os destaques, está a proibição a contato físico e a comentários constrangedores e o risco de bloqueio da conta de qualquer agressor, seja ele motorista ou passageiro. “A Uber está comprometida com a segurança, pra poder construir uma comunidade que enfrenta o assédio sexual”, afirma Tatá.

O vídeo também chama a atenção dos espectadores para algumas das ferramentas de segurança que a Uber coloca à disposição de motoristas e passageiros, como o botão que, com um toque, permite o compartilhamento da localização exata de um carro, em tempo real, com até cinco pessoas pré-selecionadas.

Em novembro do ano passado, a Uber assumiu publicamente um compromisso com a segurança das brasileiras e anunciou parcerias com instituições especialistas no combate à violência contra as mulheres para melhorar sua tecnologia e atendimento.

Um dos frutos desse investimento já está no ar: a série “Café com AzMina”, da revista digital AzMina, que traz entrevistas ao redor de diversos assuntos relacionados ao feminismo. O primeiro episódio, sobre Carnaval, foi ao ar no último dia 26 de fevereiro e conta com apresentação de Juliana Luna e participação da youtuber Maíra Mede iros, do canal Nunca Te Pedi Nada.

O Instituto Maria da Penha é o mais novo parceiro da Uber. Os outros nove são: Associação Mulheres pela Paz, AzMina, Rede Feminista de Juristas (deFEMde), Força Meninas, Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Instituto Igarapé, Instituto Patrícia Galvão, Instituto Promundo e Plan International Brasil.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais