Super Trunfos para atrair o leitor na maior festa do livro

Avatar

Marketing do Grupo Record na Bienal terá atrações interativas, brindes, promoções e campanha nas redes sociais. Público poderá ganhar jogo de cartas, tirar selfies no espelho mágico do livro novo da Carina Rissi e com os bonecos do Asterix e Obelix.

O Grupo Editorial Record inicia a comemoração dos seus 75 anos, a serem completados em dezembro, com ações de marketing durante a Bienal do Livro do Rio, que começa na próxima quinta, 31, e vai até o dia 10 de setembro.

Na internet, o Grupo já lançou a campanha 75 motivos. Diariamente, são postadas nas redes sociais mensagens com as razões para incluir no roteiro da Bienal uma visita ao estande da editora. As motivações são as mais diversas, desde ganhar os clássicos brindes, pegar autógrafos, até tirar foto com a galera da editora, reencontrar crushes literários e até ganhar um “selinho” da Hebe.

Para o Diretor de Marketing do Grupo Editorial Record, Bruno Zolotar, a Bienal é a grande oportunidade de se aproximar dos leitores que se relacionam diariamente com a editora pelos meios digitais:

“A Bienal do Livro é o momento em que esta relação passa a ser tangível, é uma celebração dessa nossa relação. No nosso estande, as pessoas procuram os livros, mas também querem desfrutar de momentos com os autores e com aquelas pessoas da editora com as quais conversam durante o ano todo via Facebook, Instagram ou Twitter. Durante os 75 anos da sua história, a Record esteve nas prateleiras de gerações e gerações de brasileiros e continua se conectando e formando os novos públicos. Nosso estande honra o passado de histórias, mas também tem um pé na modernidade e a nossa campanha em redes sociais busca traduzir esse momento. Vamos para a Bienal com muitas novidades, lançamentos, promoções, interatividade e a bibliodiversidade que faz parte do nosso DNA”, declara.

Neste ano, o estande ganhou duas atrações interativas. Dois bonecos, um do Asterix e um do Obelix, estarão logo na entrada, que contará também com uma moldura pra tirar foto, que reproduz o espelho da capa do livro “Menina veneno”, de Carina Rissi.

Um tema que interessa a todos são as promoções. Este ano, a cada 75 reais em compras, o visitante ganha mais 10 por cento de desconto. Nas compras acima de 150, o brinde é a adaptação literária do jogo Super Trunfo. As cartas são de livros importantes do Grupo Editorial Record e os jogadores desafiarão seus oponentes disputando quem leva a melhor em informações como quantidade de páginas, número de edições, nota dos leitores e preço.

Ainda existem brindes especiais, enquanto durarem os estoques, para aqueles que comprarem livros específicos. Quem comprar um “Quando a noite cai”, de Carina Rissi, ganha uma máscara de dormir. Na compra do livro de contos “ABC do amor”, o brinde é um porta-retrato magnético. Na compra do livro “Corpo” (Volume 1, Trinity”), o visitante leva pra casa um botton magnético. Quem comprar “Notas sobre ela”, de Zack Magiezi, ganha uma cartela magnética com palavras destacáveis para criar poesia e, na compra do livro “Menina Veneno”, de Carina Rissi, o brinde é um espelho de bolsa.

In the news
Carregar Mais