Eventos
Developer Marketing no palco do WTC Eventos
Adam DuVander, desenvolvedor e marketeiro do Zapier, serviço que conecta diversos aplicativos de produtividade, se apresenta no API Experience (APIX) 2018, em São Paulo, no dia 8 de agosto. O tema da palestra será “There is no Developer Marketing” abrangendo, entre outros assuntos, como reunir desenvolvedores, ajudá-los a integrar suas ideias à comunidade e alcançar sucesso usando APIs expostas por empresas e seus parceiros. Vivendo em Portland (Oregon, EUA), Du Vander atua no Zapier desde 2016 e passou por empresas como o Sendgrid e CenturyLink Cloud.
DuVander auxilia desenvolvedores a serem mais criativos e é responsável por eventos como o Demolicious Portland em que reúne inventores e seus projetos em web e mobile. Ele também é um entusiasta de tecnologias de infraestrutura, mapeamento e localização, com foco principal em APIs (Application Programming Interfaces). O desenvolvedor já foi editor do ProgrammableWeb, o jornal da API Economy e escreveu sobre o tema para veículos como o Wired e Next Web.
O APIX será nos dias 07 e 08 de agosto, no WTC, em São Paulo e abordará a “Disrupção com APIs”, com uma série de cases e painéis que comprovam que as APIs são peça importante para que a transformação digital aconteça. Players de diversos setores como varejo, seguros, bancos, telecomunicações já confirmaram sua participação no evento. As inscrições podem ser feitas pelo site www.apix.com.br
Serviço:
API Experience 2018
Data: 07 e 08 de agosto
Horário: 8hs às 18hs
Local: WTC Event Center, Avenida das Nações Unidas, 12.551, São Paulo (SP)
Eventos
Beauty Fair, do grupo Ikesaki, anuncia aquisição da Professional Fair
A Beauty Fair, marca pertencente ao grupo Ikesaki, organizadora da maior feira de beleza profissional das Américas, além de um hub de conteúdo para o mercado de beleza, anuncia algumas aquisições estratégicas que fortalecerão sua presença e impacto no mercado nacional. A partir de 2024, a Beauty Fair incorpora em seu portfólio as feiras Professional Fair (feira profissional que acontece em Belo Horizonte), a Barber Week (evento de barbearia), PMU Prime Brazil e Brazil Lash Congress, marcando uma nova era de expansão e desenvolvimento regional no setor.
O anúncio aconteceu durante o “Brasis da Beleza”, evento voltado para fabricantes e marcas do segmento de beleza, com objetivo de oferecer uma visão aprofundada do potencial dos mercados regionais para as indústrias do setor. O evento contou ainda com um talk com Murillo Reggiani, fundador da Vult Cosméticos e Daniel de Jesus, fundador da Duty Cosméticos e Niely sobre as “Estratégias Regionais para o Mercado de Beleza”.
“A aquisição da Professional Fair, conhecida por seus congressos e cursos em Belo Horizonte, está totalmente alinhada à missão da Beauty Fair de ampliar soluções para o mercado de beleza, agora estendendo sua influência em nível regional. Essa iniciativa reforça nosso compromisso em oferecer oportunidades de desenvolvimento profissional de qualidade em todo o país. O mercado precisa de marcas que acreditem no regionalismo do Brasil e entendam que essas regiões são fundamentais para o crescimento das suas empresas” comenta César Tsukuda, diretor geral da Beauty Fair.
Eventos
Feira de franquias chega a São José dos Campos
A 7ª edição do ano da FranchiseB2B chega a São José dos Campos (MG) no dia 19 de março, no Monreale Hotel. O evento, cujo objetivo é expandir negócios do setor de franquias por todo o Brasil, tem entrada gratuita. A organização pede apenas que os participantes levem dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para a LBV, instituição sem fins lucrativos.
Em pesquisa da ABF, realizada durante o segundo trimestre de 2023, dados mostram que todos os 11 segmentos do franchising cresceram em faturamento. Hotelaria e Turismo lidera a lista, com variação positiva de 18,5%. Em segundo lugar, se destaca Alimentação – Food Service, com 16,9%, e Saúde, Beleza e Bem-Estar em terceiro, com 15,9% em aumento de faturamento.
A FranchiseB2B traz uma grande variedade de marcas e modelos de franquias, abrangendo desde setores como alimentação e moda, até inovações nos campos da tecnologia e serviços. Os visitantes terão a chance de se conectar diretamente com representantes de diferentes franquias, entendendo melhor as vantagens, desafios e possibilidades que cada uma oferece.
O evento será uma oportunidade única para os empreendedores locais de encontrar conceitos de negócios que já foram testados e aprovados, minimizando assim os riscos inerentes ao lançamento de um novo empreendimento. Ao optar por investir em uma franquia, os empresários também se beneficiam do suporte contínuo, treinamento e branding oferecidos pelas empresas franqueadoras, o que pode resultar em um crescimento mais acelerado e sustentável.
“A FranchiseB2B é uma oportunidade para empreendedores terem uma experiência com as marcas nas quais desejam investir, conhecendo o processo da rede, bem como a equipe que irá auxiliá-lo no dia a dia da unidade”, explica Ricardo Branco, CEO da feira.
You must be logged in to post a comment Login