Strava anuncia Rosana Fortes como nova Country Manager no Brasil

Avatar
A executiva assumiu o cargo em setembro e tem como meta fidelizar os cinco milhões de usuários no país

O Strava, a rede social para atletas com mais de 46 milhões de usuários, tem a frente de suas operações no Brasil a executiva Rosana Fortes, ex-Nike, com um currículo de mais de 20 anos de liderança em projetos publicitários com foco no marketing de estratégia.

Dos sete anos em que esteve na Nike, Rosana liderou nos últimos meses a área de digital da empresa, estando, inclusive, à frente do case Air Max Graffiti Store, vencedor de prêmios em Cannes 2019 incluindo um Grand Prix e do Grand Clio em Out of Home 2019. A ação, que reuniu muros grafitados da cidade de São Paulo para desbloquear a venda de novos modelos do Air Max Graffiti Stores, foi o case brasileiro mais premiado em Cannes neste ano, somando oito estatuetas.

“O Brasil é um dos países que mais crescem no Strava. No último ano, avançamos da terceira para a segunda posição no ranking de usuários, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Claro que queremos continuar crescendo, mas tenho como maior missão fidelizar a minha base”, afirma a nova Country Manager, formada em administração pela PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro) e especializada em Branding pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Segundo o último Year in Sport (Ano do Esporte), relatório anual de atividades do Strava, a rede, que recebe cerca de um milhão de novos usuários por mês, teve mais de 624 milhões uploads de atividades em todo o mundo, completando – coletivamente – o equivalente a mais de 10,7 bilhões de quilômetros. Os ciclistas fizeram mais de 8,36 bilhões de quilômetros em 2018 – o suficiente para chegar da Terra a Plutão. Já os corredores percorreram 1,5 bilhão de quilômetros no total, com uma distância média de 8,2 quilômetros por corrida.

No Brasil, os atletas do Strava fizeram upload de mais de 5,4 milhões de atividades de bicicleta (aumento de 70,3% em relação ao ano passado) e 1,4 milhão de corridas (aumento de 94,6%) de deslocamentos ao trabalho. Outro destaque local, é que a comunidade Strava por aqui é altamente engajada. Os brasileiros têm 2,3 vezes mais seguidores que a média global e recebem quase 3 vezes mais Kudos (as curtidas do Strava) do que a média global.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais