Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

STILINGUE lança solução de Inteligência Artificial aplicada à tomada de decisão nos negócios

Publicado

em

A STILINGUE, empresa 100% nacional que desenvolve Inteligência Artificial totalmente made in Brazil para a Língua Portuguesa e seus costumes, apresenta ao mercado sua plataforma online fortalecida por Machine Learning, Processamento de Linguagem Natural (PLN) focado no idioma local e Visão Computacional. A ferramenta promove a inclusão do País no acesso à inteligência aumentada, cada vez mais acessível, com o objetivo de impulsionar ideias e envolvimento com seus públicos, comunidade e influenciadores.

Os recursos e informações disponibilizados pela plataforma – coletados a partir de uma infinidade de fontes, como redes sociais, mídia, Listening de texto e SAC, por exemplo – podem ser compartilhados pelas diferentes áreas das companhias que interagem diretamente no front office com consumidores e clientes. A ferramenta permite que todas as equipes obtenham informações mais atualizadas para desenvolver as suas estratégias e executar suas ações. Tudo isso contribui para que o desempenho da organização aumente e os objetivos sejam alcançados de uma maneira mais rápida.

A plataforma de inteligência de dados da STILINGUE está bastante relacionada, por exemplo, à comunicação de PR e Marketing com o mercado, pois ela detecta o que e quanto uma empresa está gerando de notícias espontaneamente – ou o que o mercado está discutindo sobre determinado assunto – antes que ela tenha que investir nisso. Essa detecção é feita a partir de tópicos, categorias, oportunidades e conversas relacionadas aos temas dos quais a marca quer falar. Desta forma, a STILINGUE fornece esse conteúdo para dar subsídios às empresas (e também agências, ONGs e figuras públicas) decidirem que tipo de estratégia seguir. Para entender, também, qual o tamanho da oportunidade que pode ser aproveitada no desenvolvimento de campanhas e outras ações de relacionamento.

“O maior diferencial da nossa solução é, sem dúvida, reunir o que há de mais moderno em tecnologia para inteligência artificial, dentro de redes sociais, e oferecer um refinamento mais completo no Processamento de Linguagem Natural (PLN) e Machine Learning, baseado na forma e comportamento que os usuários apresentam quando utilizam o Português. Esta feature é exclusiva da nossa solução”, afirma Cássia Messias, COO da STILINGUE.

A utilização da plataforma de inteligência artificial da STILINGUE pode ser aplicada também nas áreas de gerenciamento de crise, nos serviços de atendimento ao consumidor, nas análises em tempo real durante eventos ao vivo, nos insights para mídia, e nas atividades de criação e planejamento, que fazem uso das redes sociais para interação das marcas com seus clientes.

Os principais benefícios da solução da STILINGUE incluem a nova geração de Inteligência Social; a visualização automática de tendências, a detecção de tópicos e categorização para gerenciamento de crises; uma ferramenta exclusiva de Gerenciamento de Relacionamento com Influenciadores, com rankings que analisam afinidade, desempenho de campanha e validação do Capital Social; otimização de mídia e criação por meio de feedbacks em tempo real e o serviço de suporte e treinamentos para os clientes.

“A nossa tecnologia permite fazer desses bilhões de notícias um centro de informações do que está acontecendo nas redes sociais. Essa capacidade estendida beneficia praticamente todas as áreas das organizações, como desenvolvimento, atendimento e branding, oferecendo uma inteligência de dados mais abrangente e proporcionando uma vantagem competitiva definitiva”, diz Cássia.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo