Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Stefanini anuncia infraestrutura robusta de Cloud

Publicado

em

A multinacional tem como desafio acelerar processos e apoiar seus clientes na jornada de transformação digital na nuvem

O mercado de cloud está em franca expansão. De acordo com a International Data Corporation (IDC), em 2018 cerca de metade dos gastos com TI foi baseada em nuvem, com a previsão de atingir 60% de toda a infraestrutura de TI e 60-70% de todos os gastos com software, serviços e tecnologia até 2020. O Gartner, afirma que o mercado mundial de serviços em nuvem pública deverá crescer 17,3% em 2019, totalizando US$ 206,2 bilhões, acima dos US$ 175,8 bilhões em 2018. Para 2019, a consultoria prevê que o mercado crescerá 21%, acima dos US$ 145,3 bilhões de 2017.

Pensando nesse mercado em expansão e na busca de novos desafios, a Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, passa a oferecer aos clientes ofertas de infraestrutura para cloudcom o objetivo de apoiar os clientes em sua jornada de transformação digital na nuvem.

Segundo Daniel Quintão, diretor de Innovation & Solution, a Stefanini oferece serviços em consultoria, analisando a aderência de aplicações para este cenário, disponibilizando serviços em arquitetura, integração e desenvolvimento, implementação e customização dos aplicativos SaaS (Software as a Service). “Queremos estimular que nossos clientes criem os processos dentro das companhias, de forma que a Stefanini seja vista como uma aceleradora, capaz de promover a transformação digital com um ecossistema totalmente inovador”, explica o executivo.

A proposta da multinacional brasileira e implementar a oferta de cloud, conforme o perfil e a demanda de cada cliente, garante que a aplicação seja 100% aderente à nuvem, confiável, escalável e multicloud. As equipes trabalham em formato de squads,que permitem – por meio de ferramentas e métodos ágeis – atingir um objetivo específico para cada negócio. As equipes são auto-organizadas e autogerenciadas, com o poder de manter suas decisões sempre voltadas ao negócio. Isto tudo com uma plataforma de gestão de Cloud – Stefanini Cloud Platform –, capaz de garantir todo controle e transparência no uso da nuvem e dos serviços em Cloud da Stefanini.

“O processo de transformação digital afetará todas as empresas, alterando radicalmente os modelos de negócio e revolucionando a forma como as marcas se comunicam com os clientes. Nesse cenário, o conceito de Cloud Computing vem justamente para facilitar a vida dos gestores de TI, fazendo com que o processo de transformação digital seja uma experiência mais inteligente, acessível e descomplicada para empresas de qualquer porte”, comenta Daniel Quintão.

A jornada para a adoção da nuvem é específico para cada empresa e está dividido em etapas. Primeiramente, desenvolve-se o projeto que será implementado para promover uma familiarização sobre os benefícios de cloud, seguido da criação de uma base para escalar a adoção de nuvem, que deve incluir um ambiente configurado para o modelo de operações. Após esse processo, chega o período de migração para a nuvem. E, por último, é o momento de focar na reinvenção,aproveitando a flexibilidade dos serviços de infraestrutura de TI para transformar e acelerar os processos de inovação com a aplicação de novos serviços, tais como chatbots, leitura de documentos em PDF, entre outros.

O ecossistema em nuvem é desenvolvido para manter alta disponibilidade e, em muitos casos, suportar picos de acesso, possibilitando ganhos de escala para permitir um ambiente seguro. “Conseguimos desenvolver infinitas possibilidades para criação de um ecossistema de inovação em cloud com uma abordagem moderna, que tem como objetivo suportar e acelerar os processos para transformação digital do nosso cliente”, finaliza o executivo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

Publicado

em

A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

Continue lendo

Empresa

Consultoria de inovação 16 01 adquire participação na D20 Culture, marcando expansão estratégica

Publicado

em

A consultoria de inovação Hub 16 01, fundada pelos publicitários Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, está em processo de expansão e acaba de anunciar o investimento em participação na D20 Culture, uma produtora e desenvolvedora de propriedades intelectuais centradas na cultura geek, especialmente RPG (Role Playing Games) e jogos de tabuleiro. O objetivo é criar projetos inovadores que se integrem organicamente à cultura pop e ao entretenimento, para ampliar as fronteiras desse universo e trazer novas experiências e narrativas.

Além disso, a parceria promete explorar maneiras diferentes de engajamento com o público, aproveitando as tendências emergentes no mundo geek e na cultura pop, combinando o conhecimento especializado em inovação e criatividades da 16 01 com a referência e paixão da D20 Culture pela cultura nerd. O movimento também abre novas oportunidades para a expansão dos negócios do Hub 16 01 no campo do RPG, que já é trabalhado atualmente em projetos como o “O Portal”, o primeiro reality show RPG do Brasil.

Este formato inovador de reality show reúne um elenco diversificado, que inclui artistas, atletas, cantores e humoristas, todos eles mergulhando pela primeira vez no universo do RPG de mesa. A primeira temporada encontra-se atualmente em fase de produção. E a afinidade pela prática do Role-Playing Game (RPG) foi o elo que uniu a consultoria de inovação Hub 1601 à D20 Culture. ‘’Ao unirmos nossas forças, não apenas expandimos nossa capacidade de atuação neste universo, mas também redefinimos os limites do que é possível neste ramo ao oferecer nosso know-how em inovação. É o encontro de duas forças criativas, nós como negócios e inovação e a D20 como criadora de conteúdo’’ explica Edu Paraske, sócio da consultoria de inovação Hub 16 01.

Para Léo Brazão, a vertical é extraordinariamente poderosa e está experimentando um crescimento significativo no país. Os jogos de mesa e RPG estão ganhando destaque, especialmente com a chegada de novas franquias ao Brasil, como o RPG da Avatar. “Trata-se de uma febre em ascensão, com uma comunidade altamente engajada. Nossa parceria tem a intenção de não só possibilitar a democratização do mundo geek, mas também trazer consigo conteúdo e diversão de extrema relevância”, explica.

Fundada por Peterson Rodrigues, a D20 Culture surgiu com a missão de não apenas criar conteúdos de qualidade, mas também de inovar e explorar novas formas de entretenimento. Com Ricardo Wendel como sócio, a empresa reúne uma equipe diversificada, capaz de explorar os desafios e oportunidades do mercado. “A entrada recente de Fábio Porchat como sócio representou um marco importante em nossa caminhada, ao trazer consigo sua expertise no mundo do entretenimento. Agora é a vez de Léo Brazão e Edu Paraske se juntarem a nós com o repertório de marcas, criatividade e inovação”, diz o cofundador e CEO da D20 Culture, Peterson Rodrigues.

Continue lendo