Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Startup usa metodologias do Vale do Silício para assumir vendas B2B de clientes

Publicado

em

RP Trader assume desde a prospecção até o fechamento do negócio de seus parceiros

Um novo modelo de venda, onde o profissional faz-tudo dá lugar a uma equipe ultra especializada. Essa é a proposta da RP Trader (rptrader.com.br), startup brasileira que terceiriza todas as etapas de vendas de um negócio B2B. Com base em metodologias desenvolvidas no Vale do Silício, a empresa já conseguiu aumentar a receita de clientes em até 50% em menos de um ano de atividade.

A startup assume as funções de qualquer estágio do funil de vendas dos parceiros, o que inclui a prospecção de leads qualificados, o fechamento e a fidelização. “Atuamos como um time de futebol, com um jogador treinado para cada uma das posições”, conta Rafael Mendes, sócio da RP Trader.

Ele explica que por não existir uma educação formal voltada ao profissional de vendas, a gestão da área tende a ser delicada e acaba demandando muito esforço na companhia. Dentro do setor, a dificuldade fica mais clara na prospecção, ou seja, na busca por novos parceiros comerciais e clientes. Por se tratar de uma atividade desgastante, acaba relegada ao segundo plano, mesmo sendo essencial para o aumento de receita.
Esse cenário é ainda mais grave entre PMEs, startups e profissionais liberais. Por serem negócios que costumam operar com orçamentos mais apertados e com equipes menores, faltam braços que poderiam se dedicar às vendas. Por vezes, estas ficam de lados e não recebem a atenção necessária.
Ao delegar as funções do setor para um aliado estratégico, por outro lado, a empresa fica livre para se dedicar ao core business. Foi o que aconteceu na agência de marketing Ninho Digital, que aumentou o faturamento em 55%, sete meses depois de se aliar à startup. “A RP assumiu todo nosso processo comercial, desde a tração do lead até o fechamento, incluindo nossas apresentações institucional e comercial e a transferência para o atendimento quando o negócio estava concretizado”, explica Victor Rangel, CEO da empresa.
Com expectativa de crescimento do PIB entre 2,5% e 3% no próximo ano e melhora do humor no setor econômico, Rafael avalia ser o momento certo para que as empresas invistam na expansão do negócio. A meta da Ninho Digital, por exemplo, é aumentar mais 50% do faturamento da agência até meados de 2019.
Solução do Vale do Silício
Nascido em uma família que há gerações trabalha com vendas, Rafael era executivo de uma empresa em Curitiba quando conheceu uma série de metodologias de vendas do Vale do Silício. Ao aplicar as propostas no trabalho, logo notou um resultado palpável. Foi a deixa para que se dedicasse a estudar outras técnicas desenvolvidas na meca da tecnologia dos Estados Unidos.
“Há um desafio nas empresas em administrar as vendas e planejar um crescimento previsível. Nós preenchemos essa demanda, com métodos que minimizam os riscos e maximizam os lucros, com uma fluidez constante”, afirma Rafael, que fundou a RP Trader no começo de 2018 junto ao sócio, Patrick Suyti.

Sobre a RP Trader
Empresa de prospecção e vendas B2B. A partir de metodologias desenvolvidas por profissionais que atuam no Vale do Silício, a RP Trader assume etapas variadas no funil de venda dos clientes, para que tenham melhor desempenho e receita. rptrader.com.br.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

Publicado

em

A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

Continue lendo

Empresa

Consultoria de inovação 16 01 adquire participação na D20 Culture, marcando expansão estratégica

Publicado

em

A consultoria de inovação Hub 16 01, fundada pelos publicitários Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, está em processo de expansão e acaba de anunciar o investimento em participação na D20 Culture, uma produtora e desenvolvedora de propriedades intelectuais centradas na cultura geek, especialmente RPG (Role Playing Games) e jogos de tabuleiro. O objetivo é criar projetos inovadores que se integrem organicamente à cultura pop e ao entretenimento, para ampliar as fronteiras desse universo e trazer novas experiências e narrativas.

Além disso, a parceria promete explorar maneiras diferentes de engajamento com o público, aproveitando as tendências emergentes no mundo geek e na cultura pop, combinando o conhecimento especializado em inovação e criatividades da 16 01 com a referência e paixão da D20 Culture pela cultura nerd. O movimento também abre novas oportunidades para a expansão dos negócios do Hub 16 01 no campo do RPG, que já é trabalhado atualmente em projetos como o “O Portal”, o primeiro reality show RPG do Brasil.

Este formato inovador de reality show reúne um elenco diversificado, que inclui artistas, atletas, cantores e humoristas, todos eles mergulhando pela primeira vez no universo do RPG de mesa. A primeira temporada encontra-se atualmente em fase de produção. E a afinidade pela prática do Role-Playing Game (RPG) foi o elo que uniu a consultoria de inovação Hub 1601 à D20 Culture. ‘’Ao unirmos nossas forças, não apenas expandimos nossa capacidade de atuação neste universo, mas também redefinimos os limites do que é possível neste ramo ao oferecer nosso know-how em inovação. É o encontro de duas forças criativas, nós como negócios e inovação e a D20 como criadora de conteúdo’’ explica Edu Paraske, sócio da consultoria de inovação Hub 16 01.

Para Léo Brazão, a vertical é extraordinariamente poderosa e está experimentando um crescimento significativo no país. Os jogos de mesa e RPG estão ganhando destaque, especialmente com a chegada de novas franquias ao Brasil, como o RPG da Avatar. “Trata-se de uma febre em ascensão, com uma comunidade altamente engajada. Nossa parceria tem a intenção de não só possibilitar a democratização do mundo geek, mas também trazer consigo conteúdo e diversão de extrema relevância”, explica.

Fundada por Peterson Rodrigues, a D20 Culture surgiu com a missão de não apenas criar conteúdos de qualidade, mas também de inovar e explorar novas formas de entretenimento. Com Ricardo Wendel como sócio, a empresa reúne uma equipe diversificada, capaz de explorar os desafios e oportunidades do mercado. “A entrada recente de Fábio Porchat como sócio representou um marco importante em nossa caminhada, ao trazer consigo sua expertise no mundo do entretenimento. Agora é a vez de Léo Brazão e Edu Paraske se juntarem a nós com o repertório de marcas, criatividade e inovação”, diz o cofundador e CEO da D20 Culture, Peterson Rodrigues.

Continue lendo