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Startup cria ” PDV do futuro” e automatiza processos de quem vende pela internet

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Sistema ou software PDV criado pelo Bling ajuda PMEs e MEIs a expandirem seus negócios com gerenciamento de estoque, abertura e fechamento de caixa, envio automático para marketplaces, entre outras vantagens

Os consumidores estão cada vez mais presentes no universo de marketplaces, e-commerces e em serviços de delivery. O novo normal, impulsionado pela pandemia, também alterou a forma com que os empreendedores estão administrando seus negócios. Mesmo com a nova realidade, muitos empresários, por falta de recursos, acabam não atendendendo essa demanda, prejudicando significativamente a sua empresa.

Mas afinal, como PMEs e MEIs podem organizar seu e-commerce ou loja física para atender este público cada vez maior? Empresas como o Bling (www.bling.com.br) – startup que oferece sistema de gestão empresarial para PMEs e MEIs – têm como uma das principais ferramentas o sistema ou software PDV, que ajuda o pequeno empresário a ter ganhos organizacionais, como gerenciar o estoque, abertura e fechamento de caixa e controlar trocas e devoluções de forma mais simplificada e autônoma.

Para o diretor de Marketing do Bling, Sidney Zynger, o PDV sdo futuro criado pela empresa surge como aliado a qualquer tipo de negócio, para grandes, médias e pequenas empresas, mas a startup se diferencia por oferecer estas soluções a preço muito mais acessível para PMEs e MEIs, que não costumam ter recursos para investir em gestão.

“O PDV é uma tendência global que possibilita a compra de produtos sem contato direto entre cliente e vendedor. Agora mais do que nunca esse serviço é fundamental. É onde o desejo do consumidor é concretizado e as expectativas são, ou não, atendidas e é por isso que a estratégia para esse espaço precisa de bastante atenção dentro de qualquer negócio. A ferramenta do Bling automatiza todos os processos de venda e pós-venda e descomplica a gestão da microempresa, pois busca otimizar a organização dos serviços prestados pela empresa do cliente entre seus canais de venda a um custo muito menor do que é oferecido no mercado, democratizando o setor”, explica o sócio do Bling, Sidney Zynger.

Pequeno lojista usa PDV do Bling para escalonar as vendas, ter mais visibilidade e conquistar clientes

Com duas décadas de história, a Pet Patão Shop, é um exemplo de pequeno negócio que precisou se reinventar para atender a demanda do seu consumidor. O empresário Jefferson Farias percebeu como as pessoas consomem atualmente e buscou ferramentas para conseguir organizar seu negócio para escalonar as vendas, ter mais visibilidade e conquistar clientes, além das fronteiras que a loja física impõe.

O empresário conta que o PDV descomplicou muito a rotina, pois sem um sistema de gestão era muito desgastante gerenciar o mesmo estoque que atende uma loja física e uma virtual. “Antes da implantação do Ponto de Venda, não havia integração do negócio físico e online, então tínhamos que fazer baixas manuais na loja online a cada venda presencial e era comum acontecer erros no processo”, explica.

Outro grande benefício que o PDV do Bling trouxe para o Pet Pavão Shop foi a emissão de nota fiscal NFC-e. Jefferson conta que utilizar sistema de gestão trouxe mais segurança com o estoque da empresa. “Como já tínhamos um sistema rodando com as vendas online, foi mais fácil também poder imprimir as notas de vendas presenciais, o que poupa muito tempo de todos os colaboradores, deixando mais tempo livre para usar nosso tempo para outros trabalhos”, finaliza.

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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