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Startup ajuda lojas online a testar varejo físico

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POPSPACES conecta marcas e pessoas a espaços comerciais por meio de aluguéis de curta temporada

Cinco anos depois de conceber a Eulíricas, loja online que usa poesia para produzir objetos à mão, Camila Lordelo decidiu levar sua ideia para uma loja física. Com o propósito de oferecer uma experiência nova para os consumidores cativos, testar a receptividade da iniciativa e ampliar canais de venda, a empreendedora contou com o auxílio da POPSPACES, marketplace que conecta marcas e pessoas a espaços comerciais.

Além de realizar a conexão, a startup ofereceu, por meio dos serviços de concierge, uma consultoria personalizada para encontrar o melhor espaço e lançar a loja temporária. “Desta forma, pudemos testar o formato, a localização, o público do entorno e receber um feedback pessoal dos clientes. A popup nos confirmou que existe uma necessidade da loja física”, explica Camila Lordelo.

O espaço onde a loja permaneceu por quatro dias já foi escritório de uma fábrica de plástico e estava sem utilização. “Queremos ajudar pessoas a desenvolverem suas ideias enquanto damos a donos de imóveis a oportunidade de lucrar com um lugar que estava parado”, aponta Yuri Saiovici, CEO da POPSPACES. “A startup nasceu justamente com o objetivo de fomentar a economia compartilhada e tornar o varejo mais acessível para todos os tipos de marcas e empresas, independente do tamanho”, explica.

A plataforma oferece soluções que vão de lojas vazias e galpões até espaços de eventos, galerias e cozinhas compartilhadas. “O futuro do varejo é o marketing de experiência”, acredita Yuri. “Em um mercado tão competitivo, o que realmente cativa e fideliza o consumidor atual são as emoções que a interação com a marca proporcionam”, complementa.

 

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Dionisio.AG fecha parceria com adidas em campanha contra pressão no esporte

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A Dionisio.AG, hub de inovação artística, que tem o objetivo de conectar artistas a clientes e empresas para propagar a arte, desenvolveu um vídeo 3D em parceria com a adidas para impactar o público do Rio de Janeiro e conscientizar sobre a pressão psicológica que ocorre no esporte. O conteúdo faz parte de uma grande campanha desenvolvida pela marca, unindo importantes nomes do mundo esportivo como o jogador de futebol Marcelo Silva e a ginasta Rebeca Andrade.

O formato da empena digital possibilita que a campanha tenha uma arte interativa e irreverente através do efeito 3D, que gera a sensação de profundidade para o espectador. Estes fatores ajudam muito no objetivo central da mídia, que é chamar (e manter) a atenção do público”, afirma Victor Barros,
CEO da Dionísio.

A iniciativa da adidas, lançada em fevereiro, visa ajudar atletas a lidar com a pressão, apresentando histórias, insights de especialistas e orientações. Um estudo com a Neuro11 revelou o impacto da pressão no desempenho esportivo, destacando que atletas de elite são até 40% mais eficazes no controle da
pressão. Esse processo incluiu testes de pênaltis, mostrando que o goleiro Emiliano Martínez mantém 90% mais a zona ideal sob pressão, por exemplo.

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Brandtruck conquista Banco do Brasil

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Brandtruck anuncia novidade no portfólio. A empresa venceu a concorrência e será responsável por 3 carretas customizadas exclusivamente para o Banco do Brasil, que levarão assessoria rural itinerante para os principais polos do agronegócio do país. A ação percorrerá 150 mil km com paradas em centenas de cidades do Brasil.

As carretas do banco foram idealizadas pela Brandtruck, com espaços inovadores e tecnológicos, onde acontecerão eventos de negócios, bem como serão disponibilizadas capacitação técnica e assessoria especializada aos produtores rurais clientes do BB dessas regiões.

“Temos muito orgulho dessa parceria com o Banco do Brasil. Além de fazermos parte de um importante movimento na nossa economia, é um privilégio vermos nossas carretas ajudando a levar bons negócios aos produtores rurais de cada município, disseminando conhecimento técnico e boas práticas. O time Brandtruck está 100% comprometido com este circuito e acreditando nos bons resultados”, comenta Marcello Borgerth, CEO da Brandtruck.

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