Startup ajuda lojas online a testar varejo físico

Avatar

POPSPACES conecta marcas e pessoas a espaços comerciais por meio de aluguéis de curta temporada

Cinco anos depois de conceber a Eulíricas, loja online que usa poesia para produzir objetos à mão, Camila Lordelo decidiu levar sua ideia para uma loja física. Com o propósito de oferecer uma experiência nova para os consumidores cativos, testar a receptividade da iniciativa e ampliar canais de venda, a empreendedora contou com o auxílio da POPSPACES, marketplace que conecta marcas e pessoas a espaços comerciais.

Além de realizar a conexão, a startup ofereceu, por meio dos serviços de concierge, uma consultoria personalizada para encontrar o melhor espaço e lançar a loja temporária. “Desta forma, pudemos testar o formato, a localização, o público do entorno e receber um feedback pessoal dos clientes. A popup nos confirmou que existe uma necessidade da loja física”, explica Camila Lordelo.

O espaço onde a loja permaneceu por quatro dias já foi escritório de uma fábrica de plástico e estava sem utilização. “Queremos ajudar pessoas a desenvolverem suas ideias enquanto damos a donos de imóveis a oportunidade de lucrar com um lugar que estava parado”, aponta Yuri Saiovici, CEO da POPSPACES. “A startup nasceu justamente com o objetivo de fomentar a economia compartilhada e tornar o varejo mais acessível para todos os tipos de marcas e empresas, independente do tamanho”, explica.

A plataforma oferece soluções que vão de lojas vazias e galpões até espaços de eventos, galerias e cozinhas compartilhadas. “O futuro do varejo é o marketing de experiência”, acredita Yuri. “Em um mercado tão competitivo, o que realmente cativa e fideliza o consumidor atual são as emoções que a interação com a marca proporcionam”, complementa.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais