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Startup ajuda empreendedores a tirar ideias do papel

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De olho em soluções de mercado relevantes, iniciativa desenvolve todas as etapas de criação e desenvolvimento de negócios

Reunir crescimento acelerado, lucros invejáveis e solução inovadora em um projeto é tudo o que um empreendedor sonha. Apesar dos resultados encantadores de algumas empresas, a realidade da criação e manutenção de uma startup não é tão simples.

No fascinante universo de startups, transformar uma boa ideia em um negócio rentável não é das tarefas mais fáceis. Segundo um levantamento realizado pela Fundação Cabral, 25% das startups brasileiras morrem antes de completar um ano, o que quer dizer que a cada quatro, apenas uma sobrevive.

A questão é que além de profissionais aptos a desenvolver, programar, planejar e executar, colocar uma startup no mercado e gerar receita exige uma dedicação de tempo razoável. Pensando em atender de forma completa as necessidades de quem quer tirar a ideia do papel, os empreendedores Leonardo Cunha, administrador de empresas, e Rodolfo Vasconcelos, engenheiro de computação, decidiram disponibilizar para o mercado uma solução completa.

“Ao longos dos últimos anos, trabalhando com empresas de inovação e acompanhando outras startups, nos deparamos com ótimas ideias e problemas recorrentes. Pelo fato das startups serem geralmente enxutas, a falta de braços e profissionais da área da tecnologia para desenvolver o negócio comprometiam o projeto e a ideia não saia do papel”, explica Leonardo Cunha, CEO da PuzzleLab.

Disponibilizando modalidades de contratação para diferentes orçamentos, a empresa oferece os serviços online para todo o Brasil. Após passar pela análise da PuzzleLab, a equipe dá todo o suporte, desde o planejamento do negócio, criação de identidade visual, logotipo, análise de viabilidade financeira, designer de telas e criação de aplicativos para os empreendedores.

Segundo Leonardo Cunha muitos profissionais apesar de terem boas ideias e soluções para o mercado não têm tempo para planejar, desenvolver e executar o projeto. “Seja por falta de tempo, recursos ou profissionais para fazer a parte técnica, muitos negócios ficam engavetados ou perdem o timing de lançamento. A gente torna este processo viável e de forma acessível. O empreendedor sabe aquilo que está contratando e recebe o negócio pronto para funcionar ao final do processo”, completa Leonardo Cunha.

Quer saber mais?

http://www.puzzlelab.com.br/lançadora-startup

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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