De olho em soluções de mercado relevantes, iniciativa desenvolve todas as etapas de criação e desenvolvimento de negócios
Reunir crescimento acelerado, lucros invejáveis e solução inovadora em um projeto é tudo o que um empreendedor sonha. Apesar dos resultados encantadores de algumas empresas, a realidade da criação e manutenção de uma startup não é tão simples.
No fascinante universo de startups, transformar uma boa ideia em um negócio rentável não é das tarefas mais fáceis. Segundo um levantamento realizado pela Fundação Cabral, 25% das startups brasileiras morrem antes de completar um ano, o que quer dizer que a cada quatro, apenas uma sobrevive.
A questão é que além de profissionais aptos a desenvolver, programar, planejar e executar, colocar uma startup no mercado e gerar receita exige uma dedicação de tempo razoável. Pensando em atender de forma completa as necessidades de quem quer tirar a ideia do papel, os empreendedores Leonardo Cunha, administrador de empresas, e Rodolfo Vasconcelos, engenheiro de computação, decidiram disponibilizar para o mercado uma solução completa.
“Ao longos dos últimos anos, trabalhando com empresas de inovação e acompanhando outras startups, nos deparamos com ótimas ideias e problemas recorrentes. Pelo fato das startups serem geralmente enxutas, a falta de braços e profissionais da área da tecnologia para desenvolver o negócio comprometiam o projeto e a ideia não saia do papel”, explica Leonardo Cunha, CEO da PuzzleLab.
Disponibilizando modalidades de contratação para diferentes orçamentos, a empresa oferece os serviços online para todo o Brasil. Após passar pela análise da PuzzleLab, a equipe dá todo o suporte, desde o planejamento do negócio, criação de identidade visual, logotipo, análise de viabilidade financeira, designer de telas e criação de aplicativos para os empreendedores.
Segundo Leonardo Cunha muitos profissionais apesar de terem boas ideias e soluções para o mercado não têm tempo para planejar, desenvolver e executar o projeto. “Seja por falta de tempo, recursos ou profissionais para fazer a parte técnica, muitos negócios ficam engavetados ou perdem o timing de lançamento. A gente torna este processo viável e de forma acessível. O empreendedor sabe aquilo que está contratando e recebe o negócio pronto para funcionar ao final do processo”, completa Leonardo Cunha.
Quer saber mais?
http://www.puzzlelab.com.br/lançadora-startup
https://www.facebook.com/labpuzzle
https://www.instagram.com/puzzle.lab/