Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

SRCOM fez a criação, planejamento e produção das Casas de hospitalidade da Amstel durante o carnaval (e sua ressaca) de São Paulo

Publicado

em

A SRCOM foi a agência de brand experience escolhida pela cervejaria Heineken para a execução de todo o projeto das chamadas Casas de hospitalidade dos blocos Casa Comigo, Acadêmicos do Baixo Augusta e Confraria do Pasmado, patrocinados pela marca Amstel no carnaval deste ano. No último fim de semana, dias 04 e 05 de março, ressaca de carnaval do Confraria, foi erguida a última delas. A equipe do escritório de São Paulo, liderada pelo VP Executivo Guili Alves de Lima, idealizou, planejou e ficou responsável por todas das Casas e suas atrações. Após criar os ambientes respeitando e valorizando a marca do cliente, a SRCOM coordenou tudo o que aconteceu nos espaços.

As Casas de hospitalidade foram construídas pensando em serem extensões dos blocos, com atrações musicais conhecidas da cena paulistana, como as festas Selvagem, Samambaia, Javali e Calefação, além de DJs, apresentações de escolas de samba e dos próprios blocos. As casas ainda ofereceram uma gama de serviços e atrativos ao folião, inclusive vendendo Amstel para quem queria consumir uma cerveja de qualidade – de receita europeia, com ingredientes naturais e sem aditivos. Os espaços também ajudaram quem procurava uma rede de internet wi-fi e estações para recarregar o celular.

“Abraçamos o universo do carnaval de São Paulo no ano passado e em 2017 não poderia ser diferente. Foi um momento relevante para estarmos presentes com Amstel, manter uma conexão direta com um grande público e estar disponível em um período de festa e muita diversão. Nosso apoio às Casas dos Blocos busca viabilizar a extensão da festa para o folião que gosta dos principais blocos de paulistanos”, explica Eduardo Picarelli, diretor de marcas mainstream da HEINEKEN Brasil.

No bloco Casa Comigo, a Casa foi montada no Caribbean Disco Club, na Rua dos Pinheiros, nos dias 18 e 19/2. Os Acadêmicos do Baixo Augusta contaram com uma Casa na Rua Caio Prado, no Centro, em 19/2 e de 25 a 28/2. Já a Confraria do Pasmado recebeu os foliões na Rua Cunha Gago, também em Pinheiros, de 25 a 28/2 e na ressaca de carnaval, dias 04 e 05/03. A entrada em todas delas foi gratuita e apenas para maiores de 18 anos.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo