SRCOM assinou pelo quinto ano consecutivo a criação, planejamento e produção do Educação 360, encontro internacional sobre ensino e formação, no Rio

Avatar

Evento realizado pelos jornais O Globo e Extra aconteceu dias 24 e 25 de setembro, no Museu do Amanhã e Museu de Arte do Rio (MAR) com a participação de especialistas, gestores e educadores

A SRCOM, agência de brand experience com mais 30 anos de mercado, assinou pelo quinto ano consecutivo a cenografia e produção do Educação 360, encontro internacional realizado pelos jornais O Globo e Extra. Nesta edição, o Museu do Amanhã e o MAR (Museu de Arte do Rio) receberam, nos dias 24 e 25 de setembro, professores, diretores, gestores, especialistas, alunos e representantes da comunidade para discutir os novos rumos da educação. O Educação 360 contou com encontros para compartilhar visões e experiências, entendendo as atuais demandas da sociedade em relação ao ensino e aprendizagem, além de engajar e motivar o público com exemplos reais de sucesso, expandindo o conhecimento.

Cerca de 200 profissionais estiveram envolvidos na produção. As atividades incluíram workshops, master classes e grandes debates divididos em quatro espaços: duas salas de workshops (para 50 pessoas, cada) e dois auditórios. O maior deles ficava no Museu do Amanhã, com capacidade para 400 pessoas. No MAR o espaço para palestras recebia cerca de 100 inscritos, por atividade.

Entre os convidados estavam grandes pensadores da educação, como Sanjit “Bunker” Roy, ativista social e educador indiano e uma das 100 personalidades mais influentes do mundo pela revista Time; Nicole Paulet Piedra, mestre laureada com a Maior da Honras em Ciências Sociais e Estudos Latino Americanos por Havard; e David Evans, economista-líder do Banco Mundial para questões de educação, saúde e proteção social. Outros nomes “de fora” da educação foram chamados para somar: a atriz, escritora e cronista Fernanda Torres, o cineasta Cao Hamburger, a médica Ana Beatriz Barbosa Silva e o maestro Carlos Eduardo Prazeres.

A 5ª edição do Educação 360 teve o patrocínio da Fundação Itaú Social, Fundação Telefônica Vivo, Colégio pH, Sesi e Instituto Unibanco; apoio Fundação Cesgranrio, apoio institucional da TV Globo, Unicef, Unesco, Futura e Todos pela Educação e realização dos jornais O Globo e Extra.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais