SRCOM assinou pelo quarto ano consecutivo a criação, planejamento e produção do Educação 360, encontro internacional que promoveu debates sobre ensino e formação

Avatar

Evento realizado pelos jornais O Globo e Extra aconteceu quinta e sexta-feira passada (21 e 22), no Rio de Janeiro, e teve a participação de especialistas, gestores e professores, entre eles a filósofa Viviane Mosé.

A SRCOM, agência de brand experience com 30 anos de atuação, assina pelo quarto ano consecutivo a criação, planejamento e produção executiva do Educação 360, encontro internacional realizado pelos jornais O Globo e Extra. A Escola Sesc de Ensino Médio, em Jacarepaguá, recebeu na quinta e sexta-feira passada (dias 21 e 22 de setembro) professores, diretores, gestores, especialistas, alunos e representantes da comunidade para discutir os rumos da educação. O Educação 360 contou com debates para compartilhar visões e experiências, buscando entender as demandas da sociedade em relação ao ensino e aprendizagem, engajar e motivar o público com exemplos reais, incentivando a expansão do conhecimento.

Mais de 200 profissionais estiveram envolvidos na produção, que teve seis meses de planejamento. As atividades gratuitas incluíam palestras magnas e grandes debates, mesas de Estudos de Caso, oficinas Makers, Cinema, Espaço Jovem e Feira de Start-ups. O Educação 360 tem o objetivo de compartilhar o maior número possível de visões e de experiências que vêm buscando atender às novas demandas da sociedade em relação ao ensino e aprendizagem.

Entre os convidados,grandes pensadores da educação no mundo, como o filósofo francês Gilles Lipovetsky, o revolucionário da educação em Israel Yaacov Hecht, a criadora do Design for Change Kiran Sethi, a fundadora e diretora da Fundación Escuela Nueva Vicky Colbert, membro do setor de educação na UNESCO Francesc Pedró, a psicóloga e psicanalista brasileira Viviane Mosé e a argentina humanitária Lia Diskin.

Outro destaque foram as mesas de estudos de casos que apresentaram diversas iniciativas bem-sucedidas que vêm obtendo resultados surpreendentes em várias partes do Brasil, seguidas de debate com especialistas. Os temas das mesas foram: Cidades Educadoras, Parcerias, Diversidade e Transições. Destaque para a participação de um garoto de apenas 10 anos, refugiado da Síria, que participou da mesa sobre “Diversidade”. Além disso, as Oficinas Makers reuniram interatividade, entretenimento e conteúdo. Elas abordaram temas como literatura infantil, novas tecnologias, entre outros assuntos.

O encontro, com criação, planejamento e produção da SRCOM, foi realizado pelos jornais O Globo e Extra, em parceria com o Sesc, patrocínio da Fundação Telefônica, Colégio pH e Fundação Itaú Social, com apoio do Governo do Estado do Ceará, UNESCO e Unicef. O Educação 360 ainda contou com a parceria de mídia da TV Globo, Canal Futura, TechTudo, Revista Crescer e Revista Galileu.

In the news
Carregar Mais