Spotify lança RADAR, projeto global que apoia artistas com carreira em ascensão

Avatar
Agnes Nunes é a primeira artista brasileira escolhida para participar do programa, tendo suporte em playlists e promoção dentro da plataforma do Spotify

O Spotify, plataforma de áudio mais popular do mundo, anuncia mais um programa focado no apoio a artistas em ascensão: o RADAR. Além do Brasil, o RADAR chega hoje a mais de 50 mercados com 36 artistas envolvidos. O programa é fundamental para enfatizar o compromisso contínuo do Spotify com novos artistas em todas as etapas de seu desenvolvimento, além de, claro, aprofundar a conexão com seu público.

Um artista diferente será escolhido como artista RADAR do mês e terá suporte em playlists, redes sociais e canais digitais do Spotify, além de promoção dentro da plataforma. A cantora pop paraibana Agnes Nunes foi escolhida como a primeira artista do programa no Brasil e, por isso, ela é a capa inaugural da nova playlist Radar Brasil, também lançada hoje pelo Spotify, que servirá como base do projeto apresentando artistas e músicas de diversos gêneros para o público, com atualizações constantes.

Agnes Nunes, de apenas 17 anos, já fez parte do projeto Elas Por Elas em colaboração com o rapper Xamã, participou de músicas de Baco Exu do Blues e Chico César e recentemente lançou a música “Pode Se Achegar” em parceria com Tiago Iorc.

“Abrir portas para artistas que estão iniciando carreira é sempre muito importante, pois o ajuda a crescer e, de uma certa forma, motivá-lo também. Ações como esta são necessárias para que outras pessoas possam conhecer o trabalho desses artistas que estão começando suas carreiras. É uma iniciativa super legal. Pessoas que talvez não conheciam tanto meus trabalhos autorais vão poder conhecê-los e desfrutar deles”, diz Agnes Nunes sobre o projeto RADAR.

O Spotify é o destino final para a descoberta de artistas e continua a ser um líder e parceiro poderoso para artistas em ascensão. A plataforma usa sua força na descoberta para apoiar artistas de todos os níveis e gêneros em todo o mundo, para que possam ser ouvidos e apoiados de todas as formas, ao longo de suas carreiras.

“Estamos muito felizes em anunciar o lançamento do RADAR este ano no Brasil. Nosso objetivo é tornar o RADAR um programa influente para artistas emergentes de todos os gêneros em todo o mundo. No Brasil, será uma maneira de nossas equipes editoriais e de marketing apoiarem de forma sólida e consistente a próxima geração de artistas emergentes”, comenta Roberta Pate, diretora de relacionamento com artistas e gravadoras do Spotify na América Latina.

Veja abaixo a lista dos primeiros artistas envolvidos no programa RADAR:

Estados Unidos
– Alaina Castillo

Reino Unido
– Young T + Bugsey

Brasil
– Agnes Nunes

México
– Silvana Estrada

Argentina
– Romeo El Santo

Colômbia
– Ela Minus

Panamá
– Boza

Espanha
– DORA
– Aleesha
– María José Llergo
– Guitarricadelafuente
– Paranoid 1966

Austrália
– merci, mercy

França
– Lous and the Yakuza
– Yuzmv
– Phillipine

– Hervé

Emirados Árabes e Líbano
– Hollaphonic x Xriss

África do Sul
– Elaine

Filipinas
– SB19
– August Wahh

Indonésia
– Mahen
– Monica Karina

Taiwan
– 張若凡
– RuoFan

Áustria
– AVEC
– My Ugly Clementine

Alemanha
– badmómzjay

Holanda
– RIMON
– Jeangu Macrooy

Japão
– Fujii Kaze
– Vaundy
– Rina Sawayama

Índia
– Mali
– When Chai Met Toast
– Taba Chake

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais
%d blogueiros gostam disto: