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Special Dog amplia portfólio com novas linhas licenciadas

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A marca dobra número de produtos e lança linha exclusiva para o setor supermercadista

O mercado Pet segue em crescimento e a Special Dog foca na linha de licenciados para aquecer as vendas e expandir sua atuação nos pontos de varejo de autosserviço. A marca apresenta duas novas linhas compostas por 14 produtos. Em parceria com a licenciadora Iconix, o simpático cachorro Snoopy está à frente da linha para cães. E o icônico e comilão Garfield, da Vertical Licensing, estampa a linha para gatos.

A Special Dog é uma das quatro maiores indústrias do segmento de alimentos para cães e gatos do Brasil, e o investimento em licenciados visa conquistar novos consumidores que estão cada dia mais atentos a qualidade da alimentação de seus pets. Sem revelar dados sobre o investimento, Fernando Manfrin, gerente de marketing, afirma que a aposta em licenciados deve incrementar o volume de vendas em até 5% ainda neste ano.

Ele explica que os lançamentos têm o objetivo de associar a força da marca Special Dog a duas outras grandes marcas como Snoopy e Garfield, uma vez que estas têm muita afinidade com o mercado pet. “A compra de produtos para animais de estimação envolve fatores emocionais e racionais, por isso, essa parceria é perfeita: personagens com grande simpatia do público junto a uma das maiores marcas de alimentos Pet do Brasil”, diz Manfrin.

Os lançamentos são divididos em 6 novos produtos para cães: Special Dog Snoopy Raças Pequenas Filhotes, Special Dog Snoopy Raças Pequenas Adultos, Special Dog Snoopy Raças Pequenas Sênior, Special Dog Snoopy Raças Médias e Grandes Filhotes, Special Dog Snoopy Raças Médias e Grandes Adultos, Special Dog Snoopy Raças Médias e Grandes Sênior. Já para os gatos, a linha licenciada traz 6 novos produtos: Special Cat Garfield Filhotes (sabores carne e peixe), Special Cat Garfield Adultos (sabores carne e peixe) e SpecialCat Garfield Castrados (sabores carne e peixe). Além dessas linhas, a empresa também marca sua entrada no segmento de snacks para cães com o “Special Dog Snoopy Snacks”, nos sabores carne e frango, que serão apresentados como bifinhos em embalagens de 60 gramas.

Com a chegada da turma de licenciados, a Special Dog dobra seu portfólio e passa a oferecer 27 produtos. A indústria acredita na evolução de seus processos, por isso, nos últimos anos teve sua capacidade de produção aumentada em 180% por meio de investimentos em infraestrutura, pesquisa e avanços tecnológicos, que permitiram a Special Dog alcançar a excelência em produtos e serviços, transformando-a em uma das maiores do Brasil.

Atualmente, a marca está presente em mais de 35 mil pontos de vendas nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais e Paraná, além de exportar para 10 países. A Special Dog se destaca por aliar altos investimentos em pesquisa e tecnologia, com qualidade de produtos e processos constantes de valorização de seus colaboradores. Localizada na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, interior de São Paulo, a empresa tem o objetivo de oferecer o alimento perfeito para os animais de estimação.

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Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

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A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

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Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

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2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

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