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Sony Pictures e Babbel lançam campanha para o filme MIB – Homens de Preto Internacional

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Com o mote de aumentar a base de agentes internacionais MIB (Men in Black), Babbel e Sony Pictures lançam campanha para o novo filme da série

Para promover o novo filme da franquia MIB – Homens de Preto Internacional, que estreia nas salas de cinema de todo o Brasil no próximo dia 13, a Sony Pictures e o aplicativo de idiomas Babbel, considerada uma das empresas mais inovadoras do mundo, lançam uma ação de crossmarketing que convida os brasileiros a fazerem parte da maior agência secreta. Mas, para isso, é preciso falar vários idiomas.

No Brasil, a relação do aplicativo com a ideia que um alienígena representa não é nova. No ano passado, a Babbel veiculou uma campanha publicitária, incluindo comercial na TV paga, sobre o sentimento de alienação experenciado ao estar em outro país e não conseguir se comunicar na língua local. No TV spot, o conceito foi representado por Alexi, um ET que aprende a falar novos idiomas, após passar por maus bocados em situações cotidianas como tentar pegar um ônibus ou comprar pão.

A ação, desenvolvida pela agência EspaçoZ, conta com comercial de TV, que será veiculado em canais fechados e também pôsteres para as salas de cinema que exibirão o lançamento da Sony Pictures

O novo filme da saga retrata os Homens de Preto mundo afora. Em MIB Internacional, os agentes secretos passam pelo Rio de Janeiro, Paris, Londres, entre outras cidades. Apesar da trama acontecer prioritariamente em Londres, a internacionalização da agência tem grande importância no enredo. Assim, a metodologia da Babbel, que consiste em 15 minutos de estudo diário via aplicativo, fez da empresa a parceira perfeita para internacionalizar profissionais tão ocupados como os agentes MIB.

“Se até quando viajamos a passeio a barreira linguística nos faz perder inúmeras oportunidades, como fazer amigos e economizar, imagine o peso de não falar outro idioma profissionalmente. Que a parceria Sony & Babbel inspire os brasileiros a estudar um idioma estrangeiro – apesar de todas as dificuldades do dia a dia – para que realizem seus sonhos pessoais e profissionais”, comenta Nataly Dauer, Gerente da Babbel para a América Latina.

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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