Sono Quality lança campanha #LigueMulher180

Avatar

A Sono Quality, em parceria com as Sereias da Vila (time feminino do Santos Futebol Clube) e a Associação Fala Mulher, entidade de Direitos Humanos direcionada a proteção às mulheres, abraçou uma campanha contra a violência feminina, que aumentou 50% durante a pandemia, segundo dados do Tribuna de Justiça do Rio de Janeiro, em março.

A ação visa a conscientização das mulheres no combate aos casos de agressões, ilustrando ações que representam a violência doméstica, como tapa, perseguição, empurrão e xingamento. Em todos esses casos, o acesso à denúncia se encontra através da #LigueMulher180, número nacional para denúncias de violência contra a mulher. Indo além, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, a Baixada Santista registrou o triplo de casos de feminicídio, homicídio direcionado contra mulheres, no último ano. Situações como essa representam o último estágio da violência doméstica, quando o agressor dizima a vida da mulher.

As jogadoras entrarão em campo com uniformes especiais, substituindo o nome na camisa por palavras como “tapa”, “empurrão”, “perseguição”, entre outras. Influenciadoras, artistas e comentaristas esportivos comentaram a ação nas redes sociais hoje e enfatizaram a importância de ações como esta, trabalhadas em conjunto com a sociedade.

“Para a Sono Quality é muito importante ações como esta em parceria com o Santos e a ONG Fala Mulher, porque precisamos alertar a sociedade e principalmente as mulheres que devemos denunciar qualquer tipo de agressão, seja que tipo for. Por isso criamos a #LigueMulher180. A campanha também será trabalhada nas redes sociais do Santos, da marca e da ONG”, explica Eduardo Honrado – diretor de marketing da Sono Quality.

In the news
Carregar Mais