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Sompo Seguros e KidZania levam crianças e jovens carentes para aprender e desenvolver cidadania com diversão

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Cerca de cem crianças e jovens socioeconomicamente vulneráveis atendidos pela ONG CREN vivenciaram o dia-a-dia de diversas profissões numa minicidade e exercitaram conceitos como colaboração, responsabilidade e solidariedade para alcançar objetivos comuns

A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, em uma parceria com a KidZania, desenvolveu uma ação com objetivo de levar, de forma lúdica, noções de cidadania a crianças em situação de vulnerabilidade social. Por meio da iniciativa, cerca de cem crianças e adolescentes atendidas pelo CREN – Centro de Recuperação e Educação Nutricional, ONG que atua no combate e prevenção à má nutrição infanto-juvenil, tiveram, em dezembro, a oportunidade de visitar a minicidade na capital paulista para um dia de diversão e aprendizagem por meio de atividades realistas. “A Sompo já é parceria tanto do CREN quanto da KidZania em iniciativas distintas. Mas unimos esforços para um objetivo comum, que foi o de contribuir com o processo de autoconhecimento e formação para a cidadania das crianças e jovens atendidos pela ONG”, destaca Andre Gouw, gerente de marketing da Sompo Seguros.

Durante um dia inteiro, as crianças e jovens tiveram a oportunidade de vivenciar a rotina das diferentes profissões disponibilizadas em cada uma das atividades distribuídas em uma área de mais de 8,5 mil m². Cada experiência é projetada especialmente para que os participantes possam ter a sensação e o desejo de criar, explorar e colaborar ao exercer algum tipo de profissão. Com isso, a criança adquire mais autoconfiança e desenvolve a cidadania e a noção de pertencimento da coletividade. “Já enquanto esperam para entrar, as crianças estavam eufóricas e ansiosas para estar no espaço KidZania. Já dentro do ambiente, exploraram as atividades como a do Corpo de Bombeiros, no qual participaram de uma conversa com monitores e depois se vestiram a caráter e andaram no caminhão para atender a uma ocorrência e vivenciar essa profissão. Na casa em que brincaram de faz-de-conta, as crianças exploraram a imaginação fazendo comidinhas para seus amigos. E essa é uma atividade lúdica que reforça bem o trabalho que realizamos com essas crianças. Agradeço à Sompo Seguros e à KidZania por nos presentear com esse maravilhoso Passeio.” ressaltou, Patrícia de Castro Nogueira, Coordenadora Pedagógica do CREN.

O Corpo de Bombeiros, que é uma das atividades mais procuradas do espaço, é patrocinado pela Sompo Seguros. Por meio dela, as crianças vestiram uniformes de bombeiros e participaram de um treinamento de brigada de incêndio. Com isso, receberam ferramentas de autoconhecimento para saber como reagir e quais ações devem ser tomadas para oferecer o suporte necessário em situações de emergência. O objetivo desse exercício é passar aos participantes as habilidades de colaboração e raciocínio lógico, ao mesmo tempo em que ensina valores como responsabilidade e solidariedade.

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Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

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A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

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Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

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2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

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