Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Sompo incrementa interação com público por meio de nova plataforma digital

Publicado

em

A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – acaba de lançar o Espaço Sompo Seguros, plataforma digital que visa interagir e engajar diferentes públicos por meio de conteúdo informativo e relevante alinhado às necessidades e interesses de segurados, corretores e mercado em geral. Desenvolvido pela RMA Comunicação, o novo ambiente é uma evolução do Lounge mantido no site da companhia e atende ao caminho evolutivo de construção do relacionamento da nova marca com seus diversos públicos na Internet.

O novo canal de comunicação, alinhado ao conceito da marca adotado pela companhia em julho deste ano, traz uma nova linha editorial, que inclui também mudança no design, no conteúdo; bem como na classificação das editorias.

No espaço serão disponibilizados conteúdo multimídia e notícias, sempre de uma forma muito mais prática e acessível. Além disso, a informação trabalhada também se presta a desmistificar cada tema tratado

As dicas e novidades estarão divididas em editorias como Empreender (dicas e informações relevantes para que corretores de seguros e empreendedores em geral possam administrar seus negócios), Viver (dicas sobre Saúde, Estilo de Vida e o mundo dos Pets), Morar (com informações relacionadas à casa e condomínio), Dirigir (conteúdos sobre carros e para caminhão e caminhoneiros: cargas, estradas e mercado de transportes) e Ser Sompo (informações sobre a Sompo Seguros).

 

Tecnologia e informação direcionadas

Um dos diferenciais do Espaço Sompo Seguros está em sua plataforma tecnológica. Todo o ambiente foi desenvolvido no Hubspot, principal software de Inbound Marketing do mundo. Além disso, foi utilizada a tecnologia de “smart content”, que identifica o público que visita o portal e direciona as informações disponíveis personalizadas de acordo com o perfil de cada visitante.

 

Reconhecimento

O Espaço Sompo Seguros surge como uma evolução do Lounge Bom Te Ver Bem, criado para a Yasuda Marítima, que era o nome da companhia no Brasil até julho de 2016. A companhia foi reconhecida com o troféu SABRE Awards, organizado pela Holmes Report, pelo trabalho, realizado pela agência RMA Comunicação, de desenvolvimento de melhor Conteúdo e Relacionamento em Plataforma Digital. O prêmio é um dos mais importantes do mundo na área de relações públicas e a ação da seguradora foi reconhecida entre 250 iniciativas de grandes empresas e agências-líderes da América Latina.

Continue lendo

Universo Live

Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

Publicado

em

A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

Continue lendo

Universo Live

Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

Publicado

em

2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

Continue lendo