Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Sodexo promove encontro com a Chef Danielle Dahoui

Publicado

em

A Sodexo Benefícios e Incentivos, empresa que fornece serviços que levam mais qualidade de vida ao dia a dia das pessoas, realiza no próximo dia 23, a partir das 15h30, na sede da empresa, em Alphaville, um encontro com a chef de cozinha Danielle Dahoui, conhecida por apresentar a versão brasileira do reality show Hell’s Kitchen: Cozinha Sob Pressão e por comandar o famoso bistrô Ruella, em São Paulo.

O evento, que faz parte das ações realizadas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, será aberto aos colaboradores da Sodexo e poderá ser acompanhado pelo público em geral através da página oficial da Sodexo Brasil no Facebook que fará uma transmissão ao vivo, na data agendada, a partir das 15h30, horário de Brasília.

Aline Tieppo, gerente de Comunicação Interna e Diversidade da Sodexo Benefícios e Incentivos afirma que o encontro é uma oportunidade para que os colaboradores da empresa conheçam os desafios enfrentados pelas mulheres na conquista de espaço no ambiente de trabalho e no mercado. “A Sodexo promove o debate sobre igualdade de gênero dentro e fora da organização, e atua globalmente no apoio e capacitação das mulheres em todas as frentes de atuação da sociedade. Trazer uma profissional renomada para compartilhar sua experiência de vida e os desafios que enfrentou por ser mulher, abre um importante espaço de discussão sobre a equidade de gênero e o empoderamento feminino”, comenta Tieppo.

O Grupo Sodexo está presente em 80 países e promove iniciativas de diversidade e inclusão pautadas em seus cinco pilares: cultura e origens, orientação sexual, pessoas com deficiência, gêneros e gerações. Com o objetivo de promover o equilíbrio de gênero no ambiente de trabalho, a empresa já oferece posições estratégicas às mulheres em suas equipes de gestão, treinamentos com foco no desenvolvimento profissional e também abre espaços de discussão sobre liderança feminina.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo