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Sodebo celebra liberdade em nova campanha

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Criada pela agência Mestiça, a nova comunicação da empresa traz manifesto que ressalta a liberdade de quem valoriza os momentos do dia e busca por uma refeição prática e saborosa

A Sodebo, marca francesa de refeições prontas refrigeradas, estreia, no início de abril, sua primeira campanha de marketing, criada pela Agência Mestiça. A comunicação, batizada de Ingredientes Frescos. Preparo sem Frescura., destaca os principais atributos dos produtos da empresa: a utilização de ingredientes frescos e selecionados e o preparo rápido e sem frescura, o que dá liberdade aos consumidores de aproveitar todos os momentos do dia, com praticidade e qualidade.

“A Sodebo é uma marca que oferece a praticidade que a vida moderna exige. O dia-a-dia das pessoas é extremamente corrido e acreditamos que uma das melhores coisas da vida é poder se alimentar bem quando, como e onde quiser. Por isso, o formato dos nossos produtos proporciona mais liberdade nos momentos das refeições com a qualidade e o sabor que todos desejam”, comenta Anne-Charlotte Gouraud, diretora de marketing e comunicação da Sodebo no Brasil.

A campanha Ingredientes Frescos. Preparo sem Frescura. tem início com ações no meio digital (Faceads, Google Adwords, posts em redes sociais e remarketing), e, em seguida, terá sua ativação em canais off-line (OOH e Elemídia) e nos pontos de venda. A estratégia inicial da campanha é baseada na regionalização com foco em São Paulo, inicialmente. “Essa campanha carrega o DNA da Sodebo”, comenta Eduardo Lovro, Diretor de Atendimento na Mestiça. “Buscamos enfatizar a praticidade e o sabor dos produtos e, com base nesses atributos, criamos um manifesto que carrega a identidade, os valores e o propósito da empresa”, completa.

Com mais de 40 anos de atuação na França, a Sodebo iniciou suas operações no Brasil em setembro de 2015 com o lançamento da linha de massas frescas e prontas para o consumo, PastaBox, que inclui nove opções de sabores no Brasil: seis com macarrão Pipe Rigate (Frango, Funghi, Parisiense, Carbonara, Calabresa e Quatro Queijos) e três versões com Capeletti (Presunto com Molho Parmesão, Ricota com Espinafre e Molho Parmesão e Parmesão com Molho de Tomate). O produto tem uma embalagem em formato de caixa com um garfo incluso que pode ser levado diretamente ao micro-ondas. As refeições ficam prontas em dois minutos, sem adição de água ou de outros ingredientes. Em setembro do ano passado, a Sodebo lançou no país a Pizza Oval, disponível em versões de 200g em seis sabores (Lombo com Requeijão, Pepperoni, Mussarela, Calabresa, Presunto e Queijo e Quatro Queijos) e que ficam prontas em apenas oito minutos ao forno. Na França, a empresa possui também uma linha de produtos que inclui saladas, sanduíches, crepes, entre outros.

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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