Skol Beats, sexo e consumo inteligente: o triângulo amoroso perfeito para chamar a atenção dos jovens

Avatar

Marca desenvolve ações de conscientização para alertar que o consumo excessivo de bebidas alcoólicas é prejudicial em qualquer momento, inclusive na hora H

Tudo o que cerca o universo de SKOL envolve quebrar paradigmas. E, não poderia ser diferente quando o assunto é consumo inteligente. Para chamar a atenção do público e construir um diálogo sobre o tema, nada melhor do que falar sobre sexo. Afinal, bebida e pegação muitas vezes andam juntas!

A partir de 12 de novembro, SKOL Beats inicia um movimento de consumo inteligente nas mídias sociais e em baladas com o lema: “If you Drink Right, you F*** Right – Quem bebe menos se diverte mais”, criado pela agência Wieden+Kennedy. A intenção é mostrar que o abuso do consumo de bebidas alcoólicas atrapalha a curtição de diversas maneiras, inclusive quando o assunto é sexo. Até porque, quem nunca ouviu histórias de um encontro que terminou sem esquentar os termômetros por causa de uma bebedeira?

Para iniciar a conversa com o público e conscientizar sobre os benefícios do consumo inteligente, os packs de Skol Beats vendidos no site do Empório da Cerveja serão personalizados e virão com uma água para cada unidade de Skol Beats. A embalagem contará com apenas três garrafas de Skol Beats e o consumidor levará três garrafas de água sem custo extra. Tudo para lembrar os consumidores da importância de se hidratar durante o consumo de bebida alcóolica.

A iniciativa ainda se desdobra em algumas casas noturnas de São Paulo. A cada SKOL Beats, o consumidor vai receber gratuitamente uma garrafa de água para se manter hidratado e evitar passar do ponto.

Folders informativos sobre consumo inteligente também foram desenvolvidos, com uma pegada leve e divertida. Eles chegam acompanhados de água e camisinhas da marca Prudence personalizadas para a campanha. Dicas de como alimentar-se antes de beber, intercalar drinks com água, ter sempre a mão proteção e saber que “não é não” reforçam o alerta para o público, reafirmando que passar do ponto na bebida pode atrapalhar a curtição de vários jeitos.

Logo no lançamento da campanha, a cantora Anitta conta uma experiência pessoal sobre uma noite frustrada pelo excesso de álcool. Aliado a isso, diversas personalidades do mundo digital também participam da campanha do consumo inteligente nas redes sociais. E a especialista em sexo Rose Villela traz informações importantes sobre o tema.

“Ao contrário do que muitos pensam, o sexo não combina com o excesso de bebida alcóolica. O consumo exagerado implica em fatores emocionais, como a pessoa não estar 100% envolvida com o momento e acaba não aproveitando aquela relação por inteiro. Além disso, o excesso de bebida no organismo pode causar outros efeitos, como deixar a relação menos prazerosa. Informações como estas precisam chegar ao conhecimento dos jovens para contribuir na formação de uma cultura de sexo saudável e consciente, por isso a importância de campanhas como Drink Right F*** Right”, explica a sexóloga.

Todas as informações da campanha serão reunidas em um site exclusivo – drfr.com.br. Nessa página, e também nas redes sociais de SKOL Beats, as pessoas poderão encontrar conteúdos sobre o tema e dicas para beber sem exagero para terminar bem a noitada. Tudo isso, com muito respeito e moderação. Afinal, com o consumo consciente tudo fica melhor. Até mesmo aquele xaveco.

“Nosso desejo é conscientizar as pessoas sobre o consumo inteligente e a importância deste comportamento em todos os momentos do dia a dia. O excesso no consumo de bebidas é prejudicial também na relação entre as pessoas”, afirma Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de SKOL.

Então, vamos falar sobre consumo inteligente? Assim, todo mundo curte mais.

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais