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Site rastreará melhores preços de promoções de turismo durante a Black Friday 2016

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No dia 25 de novembro acontece a Black Friday Brasil 2016 e, para facilitar a vida de quem pretende viajar gastando pouco, o Melhor Embarque rastreará as melhores promoções e reunirá todas elas no site. O período é a oportunidade perfeita para planejar viagens por conta da grande oferta de promoções em passagens aéreas, milhas e pacotes de hotéis

O mês de novembro, quando é realizada a Black Friday, abre a alta temporada no mercado brasileiro, que segue até o mês de janeiro. O setor de turismo representa 28,5% das compras realizadas nesse período. “A Black Friday é o dia do ano com mais buscas por passagens aéreas e pelos programas de milhas”, conta o consultor de viagem Tarik Lemes. Em 2015, mais de 50 empresas de turismo aderiram à data e, por conta da alta procura, estima-se que o número de participantes esse ano seja ainda maior. Tendo em vista também que, segundo pesquisa realizada e divulgada pelo Google, 44% dos consumidores entrevistados pretendem viajar nos próximos seis meses e 50% deles estão esperando a Black Friday para realizar a compra de passagens e reserva de hotéis.

“Além do grande número de ofertas, que faz com que o consumidor tenha um leque de opções de destinos, os baixos preços estimulam ainda mais o planejamento da viagem e podem ser uma oportunidade única de compra”, explica Lemes que também é CEO da Melhor Embarque, site de curadoria que auxilia no planejamento de viagens. “Para essa edição da Black Friday, o objetivo do Melhor Embarque é facilitar a busca do consumidor. Diversas companhias aéreas, hotéis e empresas do setor de turismo lançarão promoções com preços imbatíveis e nós rastrearemos e reuniremos todas essas promoções em um lugar só, tendo em vista que nem todas as empresas colocarão no site oficial da Black Friday as suas ofertas”, comenta Lemes. A empresa fará o filtro em mais de 30 companhias aéreas e em diversos hotéis nacionais e internacionais através do sistema elaborado exclusivamente para o Melhor Embarque, que rastreia as melhores tarifas de hora em hora.

Sobre Melhor Embarque
Desenvolvido em 2015 com a intenção de possibilitar viagens econômicas e repletas de emoções, o Melhor Embarque é um portal de curadoria do setor de turismo que apresenta as melhores promoções de passagens aéreas, cruzeiros e hotéis. Também oferece conteúdo diário exclusivo divulgado em um blog com dicas e informações relevantes para o planejamento de viagens. Conheça: www.melhorembarque.com.br

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Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

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A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

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Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

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2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

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