Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

“Sinto saudades de pegar a fila do banco”, ironiza ator para atendente do Nubank

Publicado

em

Em nova campanha, Nubank simula questionamentos absurdos e brinca com vantagens da NuConta. É a primeira vez que a empresa veicula anúncios em rádio

O Nubank, maior banco digital independente do mundo, lança nesta semana uma nova campanha em torno da NuConta, a conta digital da fintech. Nas peças, um ator faz ligações reais para a equipe de atendimento da empresa e dispara questionamentos absurdos sobre os diferenciais da conta digital do Nubank.

Em um dos anúncios, o ator reclama da falta de burocracia da NuConta. “Eu sinto saudade de ir ao banco. Eu gostava de pegar a senha. Daí você fica ali esperando, daí a pouco você é chamado. Parece um bingo, mas só de um número. Eu tirava até meu almoço para ir ao banco. Agora, eu nem sei o que fazer com esse tempo”, afirma o ator ao funcionário do Nubank.

Além de redes sociais como YouTube, Instagram e Facebook, os anúncios – que foram idealizados pelo Creative Lab, a agência in-house do Nubank – serão veiculados em rádios do Rio de Janeiro e Distrito Federal. Esta é a primeira vez que a startup testa esse tipo de mídia.

As cenas foram gravadas sem que a equipe de atendimento do Nubank, os Xpeers, fosse informada da real intenção da ligação. “A ideia era exatamente captar as reações dos Xpeers e mostrar por que nosso serviço de atendimento é tão elogiado pelos clientes. Hoje temos uma das mais altas taxas de satisfação do mundo. É esse atendimento humano, de igual para igual, que separa o Nubank do resto do mercado. Tratamos o cliente como uma pessoa e não como um número”, afirma Paulo Vendramini, executivo líder da área de marketing da fintech.

O rendimento da NuConta e o fato das transferências serem gratuitas e ilimitadas também são questionados nas peças. “Na época em que criamos a NuConta, parecia um absurdo oferecer uma conta digital sem taxas de manutenção ou tarifas abusivas e com um rendimento automático maior do que a poupança. Dois anos depois, temos clientes em todas as cidades brasileiras e já somos a maior conta digital fora da Ásia”, diz o executivo.


Mais de 8 milhões de pessoas já têm uma NuConta. Com ela, é possível fazer transferências gratuitamente para qualquer banco, pagar contas, boletos e fazer portabilidade do salário, além de saques e pagamentos no débito.

A conta do Nubank também oferece rendimento de 100% do CDI (maior que a poupança) a todo dinheiro depositado, sem necessidade de contratação de serviço adicional, e com liquidez diária. Para mais informações, acesse https://nubank.com.br/nuconta/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

Publicado

em

A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

Continue lendo

Empresa

Consultoria de inovação 16 01 adquire participação na D20 Culture, marcando expansão estratégica

Publicado

em

A consultoria de inovação Hub 16 01, fundada pelos publicitários Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, está em processo de expansão e acaba de anunciar o investimento em participação na D20 Culture, uma produtora e desenvolvedora de propriedades intelectuais centradas na cultura geek, especialmente RPG (Role Playing Games) e jogos de tabuleiro. O objetivo é criar projetos inovadores que se integrem organicamente à cultura pop e ao entretenimento, para ampliar as fronteiras desse universo e trazer novas experiências e narrativas.

Além disso, a parceria promete explorar maneiras diferentes de engajamento com o público, aproveitando as tendências emergentes no mundo geek e na cultura pop, combinando o conhecimento especializado em inovação e criatividades da 16 01 com a referência e paixão da D20 Culture pela cultura nerd. O movimento também abre novas oportunidades para a expansão dos negócios do Hub 16 01 no campo do RPG, que já é trabalhado atualmente em projetos como o “O Portal”, o primeiro reality show RPG do Brasil.

Este formato inovador de reality show reúne um elenco diversificado, que inclui artistas, atletas, cantores e humoristas, todos eles mergulhando pela primeira vez no universo do RPG de mesa. A primeira temporada encontra-se atualmente em fase de produção. E a afinidade pela prática do Role-Playing Game (RPG) foi o elo que uniu a consultoria de inovação Hub 1601 à D20 Culture. ‘’Ao unirmos nossas forças, não apenas expandimos nossa capacidade de atuação neste universo, mas também redefinimos os limites do que é possível neste ramo ao oferecer nosso know-how em inovação. É o encontro de duas forças criativas, nós como negócios e inovação e a D20 como criadora de conteúdo’’ explica Edu Paraske, sócio da consultoria de inovação Hub 16 01.

Para Léo Brazão, a vertical é extraordinariamente poderosa e está experimentando um crescimento significativo no país. Os jogos de mesa e RPG estão ganhando destaque, especialmente com a chegada de novas franquias ao Brasil, como o RPG da Avatar. “Trata-se de uma febre em ascensão, com uma comunidade altamente engajada. Nossa parceria tem a intenção de não só possibilitar a democratização do mundo geek, mas também trazer consigo conteúdo e diversão de extrema relevância”, explica.

Fundada por Peterson Rodrigues, a D20 Culture surgiu com a missão de não apenas criar conteúdos de qualidade, mas também de inovar e explorar novas formas de entretenimento. Com Ricardo Wendel como sócio, a empresa reúne uma equipe diversificada, capaz de explorar os desafios e oportunidades do mercado. “A entrada recente de Fábio Porchat como sócio representou um marco importante em nossa caminhada, ao trazer consigo sua expertise no mundo do entretenimento. Agora é a vez de Léo Brazão e Edu Paraske se juntarem a nós com o repertório de marcas, criatividade e inovação”, diz o cofundador e CEO da D20 Culture, Peterson Rodrigues.

Continue lendo