Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Singer do Brasil tem nova Diretora de Marketing

Publicado

em

Concheta Feliciano assume o cargo com o desafio de alavancar a categoria e consolidar a liderança da marca no mercado de máquinas de costura

Singer do Brasil, líder mundial na fabricação de máquinas e acessórios de costura domésticos e industriais, tem nova Diretora de Marketing. Concheta Feliciano, ex Microsoft, Samsung e Whirlpool, assumiu recentemente o cargo da empresa que, em 2021, completa 170 anos com o desafio de alavancar a categoria que pode colaborar imensamente para o desenvolvimento da economia do país, uma vez que favorece o empreendedorismo e a autonomia profissional de seus consumidores. A executiva está confiante e enxerga uma grande oportunidade para inovar em produtos e serviços.

“Meu principal objetivo é consolidar a liderança da marca, que possui 60% de Market Share na América Latina em máquinas de costura, e fazer esse mercado crescer. Hoje a penetração de máquinas de costura é relativamente alta nos mercados em que a Singer atua, porém, o ciclo de vida também é alto. Com isso, quero que os consumidores percebam a tecnologia, qualidade e facilidade de uso nos novos produtos para que os troquem e obtenham ganhos em termos de funcionalidade e usabilidade. A ideia também é trazer outros produtos para compor a linha e entregar uma solução integrada para o cuidado com as roupas”, afirma a executiva.

Outra meta no novo cargo é fazer com que a Singer respire novos ares e direcione seu foco totalmente para o consumidor, mudando a visão atual, bastante voltada para o produto. Concheta pretende também aumentar a penetração de máquinas eletrônicas, visto que a tecnologia está presente nessas máquinas para facilitar o uso e garantir qualidade na execução. A Diretora irá ainda focar em ações com o intuito de despertar o empreendedorismo por meio de produtos de custo x benefício compatíveis com o mercado.

Em termos de estratégia, Concheta quer revisitar a maneira como a marca está se comunicando com os consumidores e contará com investimentos em novos produtos que prometem entregar tecnologia e facilidade de uso.

“A Singer é uma marca democrática, preocupada em oferecer a melhor solução para todos os seus diferentes perfis de consumidores e, com isso, vou reforçar a preocupação da empresa em atender todos eles de acordo com suas necessidades. Quero falar com os empreendedores que fazem da máquina de costura seu escritório de trabalho, com os jovens que querem se sentir únicos e customizar suas próprias peças, com as pessoas que encontram na costura uma terapia para o dia a dia e com os criativos que transformam tudo em arte”, reforça. De acordo com a Diretora, a arte da transformação existirá sempre, então, é preciso comunicar essa magia de uma maneira contundente e que faça sentido para cada um desses consumidores.

Para colocar em prática todos os objetivos, Concheta contará com o apoio de três agências. A Trama Comunicação é a responsável pelo relacionamento da Singer do Brasil com a imprensa e influenciadores. A Memo foi a agência escolhida para trabalhar a estratégia de comunicação online e offline e a Work On em Trade Marketing.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Thiago da Mata ocupa a cadeira de CEO da Kwara

Publicado

em

A startup Kwara tem um novo CEO. Thiago da Mata assume o cargo na plataforma de leilões online. Sua chegada ocorre em um momento de expansão e lançamentos, que buscam ampliar ainda mais a atuação da empresa no mercado.

O profissional conta com mais de 15 anos de experiência em estruturação e reestruturação offline e online, integrando setores como comercial, vendas, customer success, marketing e operação, com passagem em grandes empresas nacionais e multinacionais como Coca-Cola, Royal Canin, Souza Cruz, entre outras.

Mata ainda acumula vasta experiência em startups e unicórnios como Frete.com e LogShare, esta última na qual estruturou a operação comercial, contando com parceiros como Mondeléz, Unilever e Pepsico, a LogShare é uma das apostas da Endeavor para 2024.

 

Continue lendo

Gente

LEAN Agency tem três novos sócios

Publicado

em

A LEAN Agency, referência em estratégias de comunicação para marcas que atuam em todo o Brasil, como a Betnacional, e também na região Nordeste, como as Indústrias Becker, acaba de anunciar o reforço da sua estrutura diretiva com a chegada de três novos sócios. Danilo França chega para ocupar a posição de VP de Estratégia e Dados, Rodrigo Ramos assumirá o cargo de VP de Atendimento e Operações e Nilo Thiagopassa a ser VP de Criação.

O movimento tem como objetivo suportar o rápido crescimento das suas operações, que dobrou de tamanho quando comparado com 2023. Além disso, visa cumprir os objetivos estratégicos do ano, consolidando e fortalecendo o segmento de inteligência em processos criativos para soluções baseadas em dados.

‘’Me sinto honrado em assumir este desafio em uma das maiores investidoras de dados em toda a região Nordeste. Venho para estruturar e impulsionar o setor de estratégia e dados. Este engloba especialidades como planejamento, mídia e todas as ferramentas de pesquisa e análise disponíveis. Essa combinação é crucial para o mercado atual”, detalha Danilo França.

O novo VP de Estratégia e Dados da LEAN Agency conta com quase duas décadas de experiência construída em cargos como de executivo de negócios na TV Globo e de gerente de Mídia na Ampla Propaganda. Ele tem muitos prêmios de TV e Internet em seu histórico. Foi escolhido como Mídia do Ano em 2017 pela Rede Globo.

Já Rodrigo Ramos é publicitário e há treze anos desenvolve sua carreira em frentes como atendimento publicitário, planejamento de marketing, comunicação estratégica e gestão de operações. Com amplo conhecimento nos setores automotivo, varejo e comunicação, trabalhou com diversos clientes. Entre eles, Betnacional, Pagbet, Betpix, Grupo NSX e Grupo Parvi. Atendeu também Toyota, Grau Técnico, Grau Profissionalizante, Prefeitura de Olinda, Unimed Caruaru, Grupo Fernandes Vieira, Hospital Santa Joana, Hospital Memorial e Santa Joana Diagnóstico.

Nilo Thiago tem dezesseis anos de experiência em agências de renome do Rio Grande do Norte  (Art&C, Zumba, Bora), Paraíba (Sin comunicação) e Pernambuco (Gruponove, BG9, Um, Aporte). A equipe de Nilo Thiago na LEAN Agency inclui mais de 40 profissionais especializados em diversas áreas, como gestão de comunidades, design de interfaces e criação publicitária. E, como profissional de criação, possui mais de 30 prêmios de reconhecimento nacional e internacional, sendo os mais recentes: Shortlist do Clube de Criação em 2023; Shortlist do Lisbon Ad Festival, em 2022; Bronze no Prêmio Lusófonos, em 2022 e 2 Ouros no Colunistas Norte/Nordeste edição 2021/2022.

Os profissionais somarão sua experiência ao trabalho que vem sendo liderado por Newton Neto, CEO da LEAN Agency e Lucas Gasull, Sócio Diretor.

Continue lendo