Singer do Brasil tem nova Diretora de Marketing

Avatar
Concheta Feliciano assume o cargo com o desafio de alavancar a categoria e consolidar a liderança da marca no mercado de máquinas de costura

Singer do Brasil, líder mundial na fabricação de máquinas e acessórios de costura domésticos e industriais, tem nova Diretora de Marketing. Concheta Feliciano, ex Microsoft, Samsung e Whirlpool, assumiu recentemente o cargo da empresa que, em 2021, completa 170 anos com o desafio de alavancar a categoria que pode colaborar imensamente para o desenvolvimento da economia do país, uma vez que favorece o empreendedorismo e a autonomia profissional de seus consumidores. A executiva está confiante e enxerga uma grande oportunidade para inovar em produtos e serviços.

“Meu principal objetivo é consolidar a liderança da marca, que possui 60% de Market Share na América Latina em máquinas de costura, e fazer esse mercado crescer. Hoje a penetração de máquinas de costura é relativamente alta nos mercados em que a Singer atua, porém, o ciclo de vida também é alto. Com isso, quero que os consumidores percebam a tecnologia, qualidade e facilidade de uso nos novos produtos para que os troquem e obtenham ganhos em termos de funcionalidade e usabilidade. A ideia também é trazer outros produtos para compor a linha e entregar uma solução integrada para o cuidado com as roupas”, afirma a executiva.

Outra meta no novo cargo é fazer com que a Singer respire novos ares e direcione seu foco totalmente para o consumidor, mudando a visão atual, bastante voltada para o produto. Concheta pretende também aumentar a penetração de máquinas eletrônicas, visto que a tecnologia está presente nessas máquinas para facilitar o uso e garantir qualidade na execução. A Diretora irá ainda focar em ações com o intuito de despertar o empreendedorismo por meio de produtos de custo x benefício compatíveis com o mercado.

Em termos de estratégia, Concheta quer revisitar a maneira como a marca está se comunicando com os consumidores e contará com investimentos em novos produtos que prometem entregar tecnologia e facilidade de uso.

“A Singer é uma marca democrática, preocupada em oferecer a melhor solução para todos os seus diferentes perfis de consumidores e, com isso, vou reforçar a preocupação da empresa em atender todos eles de acordo com suas necessidades. Quero falar com os empreendedores que fazem da máquina de costura seu escritório de trabalho, com os jovens que querem se sentir únicos e customizar suas próprias peças, com as pessoas que encontram na costura uma terapia para o dia a dia e com os criativos que transformam tudo em arte”, reforça. De acordo com a Diretora, a arte da transformação existirá sempre, então, é preciso comunicar essa magia de uma maneira contundente e que faça sentido para cada um desses consumidores.

Para colocar em prática todos os objetivos, Concheta contará com o apoio de três agências. A Trama Comunicação é a responsável pelo relacionamento da Singer do Brasil com a imprensa e influenciadores. A Memo foi a agência escolhida para trabalhar a estratégia de comunicação online e offline e a Work On em Trade Marketing.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais
%d blogueiros gostam disto: