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SIM Varejo apresenta tendências e inovações na Brazil Promotion

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POPAI Brasil realiza dois de seus principais eventos no maior evento de Marketing Promocional no país

A associação Popai Brasil – Part of the Shop Global Network, dedicada ao desenvolvimento da atividade de merchandising no ponto de venda apresenta o SIM Varejo 2019 – Seminário Internacional de Marketing de Varejo e o Prêmio POPAI Brasil, dentro da maior feira de Live Marketing da América Latina, que acontece entre os dias 6 e 8 de Agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Com o tema “X da Questão: A nova jornada do consumidor já começou”, o SIM Varejo, debate a nova jornada de compras e a transformação do ponto de venda em ponto de interação. As palestras acontecem dias 6 e 7 de agosto e reunirá grandes players do mercado para debater sobre as tendências, informações do setor no Brasil e no mundo (confira programação no link abaixo).

De acordo com Bruno Busquet, presidente da Popai Brasil, estão sendo esperados cerca de 300 participantes por dia no SIM Varejo. “Nosso público é altamente qualificado e preparamos uma programação exclusiva para impactar nossos participantes que vão até a feira em busca de informações, novidades e oportunidade de negócios”, explica.

Já a Cerimônia do Prêmio POPAI será realizado no dia 7. A atração é a única premiação nacional criada para reconhecer os mais originais e eficazes projetos de arquitetura comercial, visual merchandising, comunicação visual, displays e matérias de comunicação no ponto de venda. O Prêmio chega a sua 19ª edição no Brasil e é considerada o maior concurso do segmento em todo mundo, contando com mais de 50 edições nos Estados Unidos.

Além dos dois eventos, o POPAI também promoverá durante os três dias de feira a exposição “Espaço Popai”, em que irá apresentar as peças finalistas do Prêmio Popai 2019. Serão 600m² com o que aconteceu de mais criativo no segmento.

Programação completa e inscrição para o SIM Varejo acesse: www.brazilpromotion.com.br/experiencias/popai-brasil/popai-programacao.php

SIM Varejo 2019 – X da Questão: A nova jornada do consumidor já começou

06/08 – Terça-feira

13h20 às 13h40 – Abertura do Presidente POPAI BRASIL – Bruno Busquet

13h40 às 14h35 – Painel 1 – Retendo e atraindo novos clientes

14h40 às 15h35 – Painel 2 – Customer Experience na era digital

15h35 às 16h05 – Coffee break

16h05 às 17h15 – Painel 3 – Criatividade, prototipagem e design thinking – Da ideia à concepção

17h20 às 18h00 – Painel 4 – Painel Internacional

18h05 às 19h05 – Painel 5 – LGPD – Big data x Proteção de dados

19h10 às 20h00 – Painel 6 – Comportamento – O que todas as marcas se perguntam (design + estratégia)

07/08 – Quarta-feira

13h20 às 13h40 – Abertura

13h40 às 14h30 – Painel 7 – Futurismo – Experiência, tecnologia, dados e o que vem pela frente

14h40 às 15h30 – Painel 8 – Toda a interação conta. E agora?

15h30 às 15h50 – Coffee break

15h50 às 17h00 – Painel 9 – Papo de CEO

SERVIÇO

Brazil Promotion – Live Marketing and Retail 2019

Data: 6 a 8 de agosto

Horário: 13h às 20h

Local: Transamérica Expo Center – Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo – SP

Outras informações sobre a feirawww.brazilpromotion.com.br

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Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

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Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

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Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

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No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

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