Shopping Center Norte recebe a exposição ‘I Momento Cultural do Autismo’

Avatar

No dia 2 de abril, em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, a AUMA (Associação dos Amigos da Criança Autista) inaugura no Shopping Center Norte a exposição ‘I Momento Cultural do Autismo’. Serão apresentados mais de 400 trabalhos artísticos produzidos pelos alunos do CEAACA Nathália Boralli – Centro Educacional da Associação dos Amigos da Criança Autista, localizado na zona norte de São Paulo.

Eliana Boralli, fundadora da AUMA, entidade assistencial, sem fins lucrativos, que promove a integração e inclusão social de pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista), ressalta que 50 alunos, com idade entre 6 e 30 anos, participaram do projeto que deu início à exposição. “Durante alguns meses, o artista plástico David Ricci, pai de um dos alunos atendidos pelo CEAACA, ministrou aulas de arte para as crianças, adolescentes e adultos, ensinando-os técnicas de pintura com tinta acrílica e confecção de telas. O resultado é surpreendente e traz um novo olhar sobre o universo autista”, diz Eliana.

“Acreditamos na importância das ações sociais como meio de transformação e inclusão. Estamos muito contentes em receber a exposição ‘I Momento Cultural do Autismo’, compartilhando essas experiências únicas e enriquecedoras e, claro, contribuindo para a divulgação do trabalho que a AUMA promove”, afirma Fabiana Teixeira, gerente de marketing do Center Norte. Ela destaca que o Shopping apoia, desde 2017, o projeto Sessão Azul, que realiza sessões de cinema adaptadas para crianças e adolescentes com distúrbios sensoriais e seus familiares.

Serviço

Exposição: ‘I Momento Cultural do Autismo’
Data: De 2 a 7 de abril de 2019
Horário de visitação: De segunda-feira a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos, das 14h às 20h.
Local: Shopping Center Norte
Endereço: Travessa Casalbuono, 120 – Vila Guilherme – São Paulo / SP

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais