Share amplia participação em curadoria para eventos

Avatar

Experiência na realização de eventos e know how: método de curadoria utilizado pelo Share passa a ser procurado por empresas de diversos segmentos

Reconhecido no mercado de marketing e publicidade pela organização de eventos de alto impacto e por conseguir reunir profissionais para compartilhar e inspirar os participantes com assuntos incríveis, o Share se consolida no mercado de curadoria para eventos corporativos.

Desde 2013, quando foi fundado o Share, já foram realizados mais de 40 eventos próprios, em sete estados, além de cursos focados no compartilhamento de conhecimento prático entre profissionais. Com toda essa bagagem e uma ampla rede de contatos, o método de curadoria aplicado pelo Share passou a interessar não apenas aqueles que atuam na comunicação, mas também as marcas que buscam interagir de forma mais eficiente com seu público.

“Além do acesso à rede fantástica de profissionais, o Share tem um cuidado especial no planejamento e entrega de cada conteúdo, fazendo a “costura” das palestras para que o evento faça sentido, e o alinhamento com os palestrantes sobre o público e formato de apresentação”, descreveu Cristian Schlindwein, Diretor de Projetos da ABI Calçados.

A atuação na curadoria de eventos em parceria com empresas de diferentes setores aconteceu naturalmente, segundo Rafael Martins, co-fundador do Share, e se consolidou em virtude do trabalho feito ao longo dos últimos anos. “Desenvolvemos um método próprio para curadoria de eventos que garante unir o conteúdo das palestras com a expectativa do público e a necessidade do contratante. Ou seja, além de levarmos em conta os objetivos do evento, ao iniciarmos o processo ponderamos quais são os temas e palestrantes relevantes para as pessoas e como tornar a aprendizagem do conteúdo que vai ser apresentado realmente útil”, explica Rafael.

O ato de “curar” está relacionado com o zelo, cuidado e atenção com alguma coisa. E isso também vale quanto a curadoria de um evento, já que envolve diversas etapas, desde a definição de uma temática relevante, seleção de palestrantes e preparação dos profissionais e da apresentação que vai ao público.

Desde o início do ano, o Share venceu a concorrência para realizar três grandes eventos na região Sul. Entre eles o Seminário Nacional da Indústria de Calçados (SINC), um encontro anual de profissionais realizado pela Abicalçados; o CRIE da Univates, um dos maiores do Sul do país em termos de criatividade, inovação e empreendedorismo e o evento anual do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS).

In the news
Carregar Mais