Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Setores de Marketing e Tecnologia terão “Boom” de vagas em 2021

Publicado

em

Segundo dados do IBGE, atualmente existem mais de 13,8 milhões de brasileiros desempregados, atingindo 14,4% da população. O maior número desde 2012. Porém, mesmo em um contexto tão negativo, alguns setores se mostram promissores e têm gerado novos postos de trabalho a cada mês. É o caso do mercado de marketing e da tecnologia.

É o que diz o levantamento da consultoria de recrutamento e seleção Robert Half. A pesquisa aponta que ambos os setores continuarão a criar postos de trabalho neste ano. Ainda de acordo com o levantamento, para 2021, os cargos com maior destaque são os de segurança da informação, desenvolvedores de softwares, Business Intelligence, infraestrutura/cloud e engenheiro de dados.

Muitas empresas estão seguindo nessa linha. Considerada uma das maiores agências de marketing digital da América Latina, a Raccoon é uma delas e realizou novas contratações para as áreas de marketing e tecnologia já durante a pandemia. Desta forma, a empresa registrou um aumento de 16% nos colaboradores, passando de 533 para 620 no total. “Estamos com o dobro de inscrições diárias se comparado aos meses de março a julho”, afirma Diego Bertolini, Diretor de Recursos Humanos da agência.

O Diretor também explica as mudanças que aconteceramaté mesmo nos processos seletivos que antes eram feitos de maneira presencial. “Tivemos que fazer uma reestruturação e adaptação de todo processo seletivo para o modo 100% online, em um formato que nunca existiu antes na Raccoon”, conta. “Assim que percebemos que havia a necessidade de retornar o recrutamento e seleção ainda durante o período da Pandemia. Essa demanda por novos colaboradores tornou-se nossa prioridade, mesmo com o recrutamento e seleção caminhando ainda a passos lentos”, completa.

Segundo o profissional, todas mudanças foram feitas não só para cumprir com as leis de distanciamento, e sim para manter a qualidade de vida, experiência e o acolhimento que era comum nas etapas presenciais. “Fizemos tudo isso para cuidar com carinho de todas essas pessoas, para passar aprendizado e para oferecer a melhor oportunidade para trabalhar com a Raccoon”, explica Bertolini.

Além da Raccoon, que já busca diversos profissionais das áreas, outras grandes empresas do mercado estão sentindo a necessidade de investir em mais profissionais dessas áreas. Amazon, Apple, Google, Microsoft e Facebook são só algumas gigantes que estão procurando colaboradores nos escritórios brasileiros para posições em tecnologia ou marketing.

Outro exemplo é o polo de inovação ONOVOLAB. Em 2020, duas parcerias de peso foram responsáveis por gerar centenas de novos empregos na área de tecnologia, e ainda há novas vagas sendo criadas. A inauguração de um centro de pesquisa para o Santander, criou mais de 300 postos de trabalho. Além disso, o ONOVOLAB, localizado em São Carlos, montou um Centro de Tecnologia e Inovação do Magazine Luiza, que tem como expectativa a geração de 100 empregos nos próximos meses.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Duo&Co incorpora mais uma agência ao grupo e projeta faturamento de R$ 50 milhões com marketing digital em 2024

Publicado

em

Grupo Duo&Co, uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, anuncia a incorporação da Conexorama ao seu portfólio de empresas. Agência multipremiada de Florianópolis (SC), a marca é referência nacional em inbound marketing e conta como a sexta aquisição que o grupo Duo&Co faz dentro de um ano. Em 2023, a holding faturou R$ 30 milhões. Para 2024, a empresa projeta uma receita de R$50 milhões, além da aquisição de mais 3 empresas pelo Brasil.

A aquisição da fatia majoritária da Conexorama foi feita por aproximadamente R$ 2,4 milhões em valores projetados de investimentos. Estima-se que 20 clientes da agência catarinense serão integrados à carteira do conglomerado, elevando o número total de clientes da holding para mais de 250. A ampliação dos serviços fortalecerá ainda mais as relações existentes e oferecerá novas oportunidades aos clientes já atendidos pelas duas empresas.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, o negócio ocorre em um excelente momento, visto que a área de inbound é uma das frentes prioritárias para a empresa em 2024. “A intenção da Duo é clara: ser uma das maiores holdings de marketing digital da América Latina. Com isso, a aquisição de uma agência especializada em inbound marketing é um passo importante para a consolidação do nosso espaço no mercado. Adicionar esse know-how ao portfólio fortalece o trabalho de forma significativa”, afirma.

Continue lendo

Digital

Road assume comunicação estratégica das redes sociais da SLS Brasil

Publicado

em

Road, referência em estratégia digital, anuncia seu mais recente cliente, a Street League Skateboarding (SLS) – a maior liga de skate de rua do mundo. A parceria tem como objetivo fortalecer o posicionamento da SLS em suas redes sociais como referência em sua trajetória única, como proprietária da principal liga mundial da categoria e o quanto isso reforça o desenvolvimento do esporte aqui no Brasil.

Pelo segundo ano consecutivo, a 213 Sports, que assim como a Road também é uma das verticais da V3A – Agência de Live Marketing e Eventos – é a responsável pela promoção e desenvolvimento de novos negócios da liga no Brasil.

A Street League Skateboarding encontrou na Road uma parceira estratégica e inovadora para impulsionar a visibilidade da liga nas redes sociais e ajudar na performance da competição no país. A agência traz consigo uma vasta experiência em estratégias digitais eficazes, utilizando abordagens arrojadas para engajar públicos e ampliar a presença on-line de marcas.

“Estamos trabalhando para tornar a Road uma das principais agências de marketing do Brasil, construindo narrativas envolventes que transformem marcas em histórias memoráveis ao mesmo tempo que assumimos um compromisso contínuo com o sucesso de nossos clientes, seja na execução ou na comunicação como um todo. É de uma enorme responsabilidade assumir as redes de uma marca como a SLS no Brasil, para dar visibilidade à própria liga e ao Super Crown World Championship no momento em que os atletas brasileiros estão se consagrando como grandes nomes do esporte. É tempo de celebração e nós estamos aqui para explorar novas maneiras de compartilhar a empolgação e a cultura única, conectando os entusiastas de todo o país de forma mais profunda com a comunidade de skatistas”, afirma Daniel Levy, cofundador e diretor da Road.

Continue lendo