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Sertões 2020 acontece em Novembro. Largada dia 7 em São Paulo. Chegada é no dia 15 na Vila Preá

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Anúncios foram feitos em coletiva virtual pelo CEO do Sertões, Joaquim Monteiro. Organizador revelou mais novidades que estão por vir.

A edição 2020 do Sertões vai acontecer em Novembro, com largada dia 7/11 em São Paulo e chegada dia 15/11 na Vila Preá, perto da entrada do Parque Nacional de Jericoacoara no Ceará. Pela primeira vez em 27 anos de história o maior rally das Américas será adiado. A prova estava prevista para acontecer entre os dias 14 e 23 de Agosto. Os motivos são conhecidíssimos. A Pandemia do Coronavírus exige os sacrifícios individuais pela saúde de todos. O Sertões sempre foi exemplo de segurança e não será diferente agora.

Todos os eventos do planeta sejam eles esportivos ou não foram afetados pela Covid19: dos Jogos Olímpicos de Tóquio, aos campeonatos de Futebol, Tênis, Formula 1… e agora o Sertões.

A decisão de adiar o Sertões foi tomada em respeito à população de todas regiões onde a prova vai passar, aos nossos competidores e também as orientações das autoridades executivas e de saúde.

Mesmo que a fase aguda do isolamento social fosse superada antes de agosto, data original do evento, os competidores não teriam tempo para retomar a sua rotina, recompor suas atividades profissionais e se preparar para a prova. Com a nova data, teremos seis meses extras para superar a pandemia e ficar prontos para percorrer o Brasil com uma mensagem de saúde, coragem e superação de desafios.

Apesar do adiamento da prova, a edição 2020 do Sertões está repleta de novidades. Com três patrocinadores novos: Sabesb, Pro Tork e Can Am, além de manter os antigos parceiros Mitsubishi, Honda e Divino Fogão. Em maio, será anunciada mais uma grande marca como patrocinadora, em um evento virtual. Até o momento, o Sertões 2020 já conta com mais de 150 competidores inscritos e a chance de bater o recorde de inscrições até novembro.

Sempre focado nas 3 dimensões, esporte, turismo e social, a edição de 2020 vem com novidades em todas as áreas. O projeto social SAS – Saúde e Alegria no Sertões – ampliou ainda mais o seu escopo atuando de maneira efetiva na pandemia como já tinha feito nos desastres de Mariana e Brumadinho. Com técnicas de telemedicina, o SAS Brasil busca recursos para atender até 40.000 pessoas na região de Paraisópolis, São Paulo. Cerca de 19.000 pessoas do Jardim Colombo já estão recebendo atendimento do SAS.

A dimensão turística cresceu. As Expedições Sertões têm agora um cardápio de experiências com várias opções de viagens com roteiros diferentes oferecidos pela Dunas, empresa que organiza o Sertões, e por mais oito empresas homologadas. O turista Sertões vai poder escolher um cardápio farto. Pode acompanhar a prova viajando pelos mesmos caminhos que os pilotos irão percorrer, hospedando-se com eles ao redor da Vila Sertões; pode acampar no sistema e-lodge, pode ir de moto, carro e UTV usando veículos próprios ou das empresas. E pode enfim sentir-se liberado do isolamento social, quando a pandemia estiver sob controle.

Na dimensão esportiva, foram criadas outras duas opções de categorias. A Amigos, válida para todas as modalidades – carros, motos, quadriciclos e UTVs. É uma excelente opção para quem quer dividir despesas ou não quer pilotar/navegar todos os dias seguidos. Essas novas categorias certamente vão abrir a possibilidade para a entrada de competidores estreantes.

E o Sertões Sprint: opção para quem quer participar do Sertões, mas não tem tempo para fazer a prova toda e quer ter um gostinho do maior rally das Américas; ou para quem quer se preparar para encarar uma prova inteira. O participante pode optar por uma versão reduzida da prova, largar e fazer os três primeiros dias.

O Sertões 2020 terá grandes novidades também na categoria Self, pilotos que competem de moto e sem apoio. A categoria será embalada por uma nova marca, que será anunciada em maio, terá novidade no apoio logístico e o campeão será premiado com uma moto Honda CRF 250.

Mantendo a tradição de revelar tesouros turístico do Brasil, como foi com o Jalapão (TO) e os Cannyons do Viana (PI) ano passado, esse ano o roteiro do Sertões vais revelar mais dois tesouros que serão anunciados dia 19 de agosto, quando o roteiro será apresentado.

Em grande parte, a decepção que o adiamento da prova poderia provocar nos mais apaixonados será compensada por essa coleção de novidades.

Vale lembrar que o Sertões 2020 já têm 153 inscritos sendo 56 estreantes na prova.

Vale reforçar que apesar da necessidade de bom senso e cuidado na organização de eventos que atraem o público, a largada do Sertões em São Paulo terá uma série de surpresas para os paulistas.

Aspas Joaquim Monteiro, CEO do Sertões

“Tomamos uma decisão histórica de adiar a prova pensando no Brasil e nos brasileiros. O Sertões sempre foi sinônimo de segurança e de Brasil. Somos apaixonados por esse país e por nossa gente. Vamos trabalhar muito para fazer uma prova incrível, afinal de contas a arte de superar desafios é a alma do Sertões. Os nossos desafios este ano serão cuidar das pessoas vulneráveis com o projeto Social. Largar de São Paulo, a maior cidade anfitriã do mundo e promover os destinos turísticos do Brasil.”

Aspas Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado.

“A mudança proposta está alinhada com a gravidade do momento. Todos nós, em postos públicos ou liderança privada, devemos ter o equilíbrio de tomar as decisões baseadas e análises científicas e visando preservar primeiro a vida das pessoas. Os eventos, os programas de impacto turístico positivo, como o Rally, voltarão a ser organizados e continuarão sendo incentivados. A volta do Rally dos Sertões para São Paulo faz parte de nossa estratégia de valorização dos atrativos paulistas”.

Aspas Arialdo Pinho, Secretário de Turismo do Estado do Ceará.

“Assim como outros grandes eventos do esporte, a mudança de data do Rally dos Sertões para o fim do ano é uma decisão acertada e virá num momento fundamental para a retomada do turismo no Brasil. Esperamos receber os participantes e espectadores da melhor forma possível, voltando a fazer o que fazemos de melhor: sermos anfitriões hospitaleiros.”

O Sertões: Na sua 27ª Edição, que terminou em Aquiraz no último dia 1 setembro, o Sertões trouxe muitas novidades. O rally projeta o futuro em três dimensões: Esporte, Social e Turismo. O lado competitivo da prova evolui com novos desafios de navegação, velocidade e tecnologia. O lado social, também conhecido pelo trabalho do S.A.S. (Saúde e Alegria nos Sertões), praticamente dobra a sua capacidade de atendimento das populações sertanejas por onde o Sertões passa. São cidades remotas com população carente. Finalmente: a dimensão, turística. O Sertões mostra lugares que pouca gente conhece e, agora, tem uma estrutura capaz de levar turistas para acompanhar a prova e todas as atrações do entorno. Mais ainda, as “expedições Sertões” são agora uma opção de viagens aberta o ano inteiro.

CALENDÁRIO ATUALIZADO SERTÕES SERIES

26 a 29/08 – Series Jalapão

01 a 03/10 – Series Santa Catarina

07 a 15/11 – SERTÕES

03 a 05/12 – Series São Paulo

Saiba mais sobre o Sertões:

Site: www.sertoes.com

Instagram: @sertoes

Facebook: https://www.facebook.com/sertoes

Youtube/sertoesoficial

SAS: http://www.sasbrasil.org.br

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LGL Case assina evento de 30 anos da Audi

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Comandada por Luiz Gustavo Costa, a LGL CASE foi a agência que assinou esse projeto realizado no rooftop do Parque Mirante do Allianz Parque, em São Paulo. Participar e vencer a concorrência e assim poder realizar esse grandioso evento fez com que a agência também entrasse para as páginas dessa memorável história.

Foi um dia todo de atividades. Pela manhã aconteceu o “Dealer Meeting” para 75 convidados. À tarde, o “Encontro dos Colaboradores” reuniu 180 pessoas. E à noite aconteceu o encerramento com uma grandiosa festa. A celebração dos 30 anos da Audi no Brasil reuniu 350 convidados.

Durante o evento, a Audi do Brasil celebrou a sua história de 30 anos no país com uma série de ações que homenageiam o passado, desafiam o presente e antecipam o futuro da mobilidade premium. Essa mensagem foi transmitida durante a ativação por meio de três palcos – passado, presente e futuro – contemplando ações e produtos que representam cada momento da marca.

Todos puderam ver de perto o primeiro carro Audi que pertenceu ao piloto Ayrton Senna, além de seu capacete original e lançamentos marcantes como o novo Q6 E-Tron e uma série especial do RS6 Avant.

O ápice do evento foi a revelação, pela primeira vez no Brasil, do protótipo do carro de Fórmula 1 da Audi que está programado para estrear na temporada de 2026 da competição.

O head de comunicação e marketing da Audi no Brasil, Gerold Pillekamp, ficou com a certeza que surpreendeu positivamente o público. “Nossos colaboradores, concessionários, parceiros, influenciadores, imprensa e clientes estiveram presentes nesse momento tão especial para a marca, quando revelamos de forma inédita o RS 6 Legacy, um veículo exclusivo e criado para o mercado brasileiro em homenagem aos 30 anos da marca.”

Os desafios desse projeto começaram na montagem. Foi uma produção com mais de 100 profissionais, 9 carros içados com guindaste acima de 45 metros e uma logística e estrutura de mega eventos.

Gustavo comemora a confiança depositada pelo cliente em sua equipe. “Quando foi colocado no papel a ideia de trazer o passado, o presente e o futuro da marca para o evento de 30 anos, sabíamos que teríamos pela frente uma oportunidade de traduzir ideias fantásticas em ação, de modo a gerar um desafio emocionante.”

Para a realização desse projeto, a agência contou com a parceria de importantes fornecedores como Arthur Caliman, Tania Bulhões, Dengo, Bacio Di Latte, Perrier Jouet, Negroni N45 e Ambev.

Inovadora e conectada, a LGL Case é uma agência de marketing de experiência e eventos com visão 360°, que a cada ano cresce mais pela expertise de promover experiências únicas. A criatividade e a irreverência são características que chamam a atenção do mercado, em especial, de marcas internacionais, que confiam 100% suas ações nas mãos dos profissionais da agência.

Há 7 anos no mercado, a LGL Case realizou centenas de eventos, ações de cross marketing para mais de 400 mil pessoas vivenciando as experiências de marcas criadas pela empresa, na assinatura de eventos, desde a estrutura até a gestão, incluindo cenografia, montagem, ativações, staff e multimídia; ações promocionais, segmentadas e interativas, com desenvolvimento de brindes, ativações em blitz, merchandising e PDV; feiras e estandes, com elaboração de projetos em 3D, montagem, criação de identidade visual, cenografia, estrutura e produção. Além de cross marketing, que conecta e ativa marcas, gerando oportunidade de leads e novos negócios.

A agência também atua em comunicação e marketing, desenvolvendo projetos e comunicação visual como BTL, PDV, peças publicitárias e samplings; estratégias por meio de consultoria customizada e planejamento de ações, considerando foco, metas e budget do cliente; produção editorial, com consultoria personalizada para conteúdo de publicações e editorias on e off-line: website, redes sociais, revistas e informativos. E ações de marketing digital para mídias sociais, lives e sites, que inclui diagnóstico da marca, criação e gestão de conteúdo, planejamento de campanhas, mineração de público alvo, ferramentas de gestão, SEO e mobile APP.

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Eventos

UBRAFE anuncia primeira edição do Experience Expo

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Realizado pela UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), e com curadoria de conteúdo da MCI Brasil, o Experience Expo será o evento anual referência para todos os profissionais e marcas envolvidas em criação, planejamento e gestão de atividades relacionadas ao Live Marketing e toda a sua cadeia de valor, como, promotores de eventos, venues/recintos, destinos e fornecedores especializados. “Hoje não temos um evento presencial que seja referência absoluta para organizadores de eventos se atualizarem, fazerem networking e conhecerem as novidades. O Experience Expo vem para trazer grandes contribuições e mais visibilidade a este setor. Agora nesta época, pós pandemia, os eventos e as experiências estão mais valorizados do que nunca”, comemora Paulo Ventura, Presidente da UBRAFE.

O Experience Expo se propõe a ser o evento unificado do setor de eventos presenciais e híbridos e, neste sentido, não é uma iniciativa isolada da UBRAFE, mas, também conta com o apoio de outras associações setoriais do setor de eventos como a AMPRO, ABRACE, MPI, Unidestinos, entre outras que estão ainda em conversações.  Unindo em uma mesma data os profissionais e marcas envolvidas com a cadeia de valor dos eventos esportivos, culturais, entretenimento e foco em negócios o evento promoverá durante dois dias atividades, momentos e oportunidades de negócios, networking e atualização, demonstrando cases nacionais e internacionais de eventos de sucesso e as principais tendências do setor, para comprovar que as experiências quando bem planejadas e implementadas movem o mundo dos negócios no Brasil.

A feira de negócios ocorrerá nos dois dias de evento, em uma área de 5 mil m² de exposição e, com credenciamento gratuito, terá 80 espaços para marcas expositoras e patrocinadoras.  Quem se cadastrar para visitar o evento poderá participar de diversas palestras gratuitas no palco EEx e Master Classes que irão acontecer no auditório Celso Furtado, com capacidade para 600 pessoas. O congresso temático também acontecerá durante os dois dias de evento, com mais de 20 horas de conteúdo em paralelo, 2 auditórios exclusivos, 6 sessões colaborativas (Hands On), 16 palestras com foco B2B e B2C e apresentação de cases de eventos, além de temas sobre gestão e estratégia no setor de eventos. 450 pessoas poderão participar do congresso adquirindo um ingresso válido para os dois dias no valor de R$ 500,00 por participante.

Com a proposta de ser referência em boas práticas ESG, o Experience Expo ocupará uma área total de 18 mil m² do Distrito Anhembi, e na montagem dos stands e áreas de conteúdo e convivência utilizará materiais que serão 95% recicláveis e reutilizáveis. Os stands contarão com métricas e orientações de sustentabilidade, segundo as iniciativas da UFI (União Feiras Internacionais), Manual de Boas Práticas ESG “Compromisso Campo dos Sonhos” da UBRAFE, e emissões de CO2 mitigadas pelo Selo Carbono B. A proposta é explicar e acelerar como os eventos presenciais podem e devem ser sustentáveis e inclusivos antes de 2050.

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