Serasa leva DataLab Truck ao Rio para receber 100 clientes

Avatar

Caminhão demonstra soluções complexas e inovadoras de maneira simples e lúdica

A Serasa Experian criou o DataLab Truck para mostrar ao Rio de Janeiro soluções criadas em seu laboratório de inovação, que fica em São Paulo. Esta é a primeira vez que DataLab, criado em 2015, chega a outra cidade do país. O caminhão esteve no Rio em 23 de maio e recebeu a visita de cerca de 100 clientes em um espaço no estacionamento da TIM, na Barra da Tijuca.

“O espirito do DataLab Truck é explicar assuntos, algoritmos e soluções complexas de maneira simples e lúdica”, resume Marcelo Pimenta, diretor do DataLab da Serasa Experian. No Truck serão apresentados protótipos em desenvolvimento que fazem parte do portfólio da Serasa, além de promover debates sobre qualidade de dados e modelagem, entre outros assuntos. O laboratório de inovação da Serasa é o terceiro centro de inovação da Experian no mundo, junto com Londres (Reino Unido) e San Diego (Estados Unidos).

Os Datalabs da Experian proporcionam um ambiente seguro de parceria com os clientes para permitir a experimentação e inovação. A unidade de São Paulo tem ênfase nos segmentos de serviços financeiros, seguros, telecomunicações e varejo e recebeu investimento de R$ 40 milhões para cinco anos. Atualmente, cerca de 20 cientistas de dados compõem a equipe comandada por Pimenta.

In the news
Carregar Mais