Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Serasa Experian abre inscrições para hackathon em São Carlos com R$ 40 mil em prêmios

Publicado

em

Experiance Jam acontece nos dias 6 e 7 de maio e espera receber 200 participantes

Até o dia 20 de abril de 2017 estão abertas as inscrições para a terceira edição do hackathon Experiance Jam, da Serasa Experian. A maratona tecnológica acontecerá nos dias 6 e 7 de maio, no centro de excelência da empresa, em São Carlos (SP). Serão 200 participantes selecionados, que terão das 9 horas do dia 6 às 18 horas do dia 7 para resolver desafios propostos pela Serasa Experian. As premiações totalizam R$ 40 mil reais, sendo R$ 10 mil reais para cada um dos quatro desafios apresentados.

Os interessados em participar do Experiance Jam devem se inscrever pelo site www.experiancejam.com.br, preencher o formulário online, ler e aceitar o Regulamento. Os participantes podem se inscrever individualmente ou em equipes. Os times formados devem conter de três a 10participantes, sendo indicados ao menos dois desenvolvedores e um designer de UX na composição da equipe. Na seleção dos candidatos, uma equipe de jurados irá avaliar informações técnicas e comportamentais inseridas no momento da inscrição. Os 200 selecionados serão divulgados no dia 24 de abril no site do Experiance Jam.

Os quatro desafios apresentados na nova edição do Experiance Jam serão:

1. Autenticação: como garantir a identidade de uma pessoa ao se identificar em um sistema?

2. Cadastro Positivo para empresas: qual a melhor análise de crédito das empresas utilizando os dados que a Serasa Experian possui?

3. Internet das Coisas: como será o futuro a nossa volta?

4. Tema surpresa, a ser revelado no início do hackathon.

Entre os jurados do hackathon está o diretor do laboratório de inovação (DataLab) da Serasa Experian, Marcelo Pimenta. Segundo ele, a decisão de fazer o evento em São Carlos leva em conta as universidades existentes na cidade, que é considerada um centro de excelência na formação de profissionais na área de dados. “São Carlos foi escolhida para ser o coração da companhia, com excelência em desenvolvimento de soluções inovadoras. Com o centro de excelência da Serasa Experian recém-inaugurado, escolhemos a cidade para abrigar a nova edição do Experiance Jam”, afirma.

O centro de excelência Serasa Experian São Carlos na cidade, onde acontecerá o hackathon, foi inaugurado dia 21 de março de 2017, no Distrito Industrial Miguel Abdelnur, e já está em plena operação. Em um terreno de mais de 25 mil metros quadrados e investimento de R$ 45 milhões, a primeira fase da instalação, com área construída de 10 mil metros quadrados, foi pensada para ter conceitos de ecoeficiência, arquitetura moderna, infraestrutura e tecnologia de ponta, o que facilita a integração entre os 550 funcionários.

Edições anteriores do Experiance Jam
A Serasa Experian já organizou duas edições do Experiance Jam, ambas na sede da empresa, em São Paulo. No primeiro hackathon, um dos desafios apresentados foi a criação de um processo de autenticação de clientes (especialmente pequenas e médias empresas), quando entram em contato com a empresa via SAC. A solução vencedora foi implantada em novembro do ano passado e, com poucos meses de atividade, já cobriu seus custos de desenvolvimento.

O segundo hackathon, ocorrido em novembro do ano passado, teve 60 participantes e outros dois desafios: a criação de um novo produto para o SerasaConsumidor, braço da Serasa Experian que oferece produtos e serviços ao cidadão, e uma solução para intensificar o uso do aplicativo SerasaConsumidor. A implementação de ambas as soluções vencedoras estão em fase de estudo.

Em 2015, a Serasa Experian conquistou o 4º lugar do Ranking Anuário Inovação Brasil, prêmio criado pelo jornal Valor Econômico e pela consultoria Strategy & (anterior Booz & Company), cujo objetivo é analisar as ações em inovação das empresas de forma aprofundada, desde a criação de novos produtos até os novos processos. Em 2016, a Experian foi eleita pela revista Forbes, pela terceira vez consecutiva, como uma das 100 companhias mais inovadoras do mundo.

Experience Jam
Data: 6 e 7 de maio de 2017
Local: Serasa Experian São Carlos
Inscrições: Abertas até o dia 20 de abril de 2017 – www.experiancejam.com.br
Divulgação dos 200 selecionados: 24/04/2017

Continue lendo

Eventos

Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

Publicado

em

Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

Continue lendo

Eventos

Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

Publicado

em

No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

Continue lendo