SEMP TCL relança sua marca corporativa e apresenta seus novos embaixadores

Avatar
SEMP TCL relança sua marca corporativa e apresenta seus novos embaixadores

A SEMP TCL, uma das maiores empresas de tecnologia do país, reforça sua história de incessante inovação pautada por suas parcerias globais de longo prazo, seu espirito colaborativo e pioneiro, além de sua constante busca por excelência na qualidade de produtos e atendimento ao consumidor.

Sua poderosa combinação, da SEMP com sua criatividade e experiência de sucesso no mercado brasileiro, somada a escalabilidade e a tecnologia de última geração da TCL, já resultaram em incorporação de novas categorias, como mobilidade e ar condicionado, e lançamentos de linhas de produtos com qualidade e design superiores, como tvs com inteligência artificial, que sustentam o crescimento acelerado da empresa no País.

Desde o começo de 2019, o fortalecimento do poderoso time de embaixadores esportistas, que abrange o futebol, o surf e as seleções brasileiras de futebol e esportes paraolímpicos, a companhia mostra que não há limites para ampliar sua atuação no âmbito da tecnologia. A valorização de talentos nacionais, como Gabriel Medina, Neymar Jr e Rodrygo Goes confere pessoalidade, proximidade e credibilidade aos últimos 15 lançamentos da empresa.

A empresa já fez história trazendo para o Brasil as principais revoluções tecnológicas, como a primeira TV, o primeiro rádio e o primeiro tablete, e assim, conquistou a liderança do mercado de TV por 10 anos consecutivos com a marca SEMP TOSHIBA. Agora, a nova empresa SEMP TCL já nasce dentro desse espirito vencedor, e com apenas 3 anos, já está surpreendendo o mercado de eletrônicos com sua criatividade, consistência e inovação.

Campanhas publicitárias que contam histórias de sucesso

A nova campanha institucional da empresa, batizada de “O melhor de dois mundos inovando pra você”, traz uma missão: apresentar a recém-criada SEMP TCL em um filme de 60 segundos. A formação da joint venture entre as marcas SEMP e a TCL, mostra que a criatividade de uma e o poder de escala da outra. A narrativa aponta a revolução para a companhia e exibe os segmentos de atuação: áudio, vídeo, mobile e eletroportáteis. Além disso, traz os benefícios da união da tradição e do novo, reforçando a mensagem de que grandes parcerias se fazem necessárias.

Para a head de marketing, Patricia Vital, a veiculação de um filme que apresente a empresa marca é importante para que o consumidor entenda que a empresa mudou, mas carrega a qualidade e a confiança inerente em seus produtos com alta performance e inovação. “Queremos mostrar que a companhia está em constante transformação, mas que o nosso compromisso em levar inovação e tecnologia com excelência no atendimento continua sendo perseguido com o mesmo entusiasmo e determinação. Nossa missão agora é reinventar os rumos da tecnologia no mercado brasileiro” reforça Vital.

Nessa campanha, “a SEMP TCL, mostra sua grandiosidade de parceiros, patrocínios e embaixadores e ressalta o espirito pioneiro e colaborativo da companhia focado na construção de parcerias de longo prazo em todo ecossistema, seja com acionistas, fornecedores, clientes ou funcionários. Tudo isso convergindo em uma voz corporativa sólida e contextualizando a empresa numa era de cooperação, em que grandes parcerias se fazem necessárias”, reforça Patricia.

Para a executiva, a campanha com presença dos jovens talentos do surf é importante para reforçar as credenciais da marca TCL no território brasileiro “Estamos muito felizes com o lançamento dessa campanha que retrata a essência da marca: leve, divertida e tecnológica. Esperamos que o público perceba cada vez mais o pioneirismo e a inovação presentes em todos os lançamentos”, comemora Vital.

Os vídeos das campanhas serão veiculados nacionalmente no cinema, canais de TV pagos, portais e redes sociais. Ambas foram criadas pela agência Talent Marcel em parceria com a produtora Trator.

Investimento em Embaixadores e marketing esportivo

Desde 2016, a empresa ampliou sua atuação no Brasil, estendeu o portfólio e investiu sem precedentes em marketing esportivo. Hoje tem os jogadores de futebol Neymar Jr., como embaixador global, e Rodrygo Goes, embaixador nacional.

Apostando também em outros esportes, ampliou o patrocínio para o surf com uma seleção de alta performance, trazendo Gabriel Medina, bi-campeão mundial, para representar a inovação com a marca TCL. Já Sophia Medina, 14 anos, primeira a vencer o campeonato paulista de surf amador na categoria SUB16 feminino, e Ryan Kainalo, pentacampeão paulista, são os embaixadores da marca SEMP com extenso portfólio de celulares e eletroportáteis. Ainda fazem parte da equipe: Tatiana Weston-Webb, Tia Blanco e o jogador de basquete da NBA Giannis Antetokounmpo. Juntos eles formam a seleção TCL.

“A SEMP é uma marca reconhecida pelo seu espírito pioneiro e inovador. Queremos combinar a variedade da nossa linha de produtos com o estilo de vida desses dois promissores talentos do surf, de forma criativa e prática”, comenta Patrícia Vital, head de Marketing da SEMP TCL.

A marca ainda anunciou recentemente patrocínio para a Copa América e as seleções brasileiras de futebol. Com presença na estampa da camisa dos árbitros de futebol em campeonatos regionais e nacionais, levou a marca para todas as TVs do país, além da experiência de patrocinar times em diferentes momentos.

Outro parceiro da marca é o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O apoio tem duração inicial de dois anos, e vem em um momento crucial para a seleção de atletas, que em agosto desse ano tem pela frente o Parapan-Americanos de Lima, Peru, e na sequência os Jogos Paralímpicos de Tóquio, Japão.

A parceria é mais uma frente da gigante de tecnologia e uma oportunidade para promover uma sociedade verdadeiramente democrática e inclusiva. “Os atletas representam exemplos de luta e superação que inspiram a sociedade como um todo. Queremos que a seleção tenha mais força para crescer com qualidade e tecnologia. Nosso apoio representa não somente a chance de competir com igualdade com outros países, mas também uma oportunidade para chamar a atenção dos brasileiros e dar mais visibilidade ao esporte paralímpico, cujos valores de inclusão, ousadia e superação estão alinhados aos da SEMP TCL”, completa Patricia Vital.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais