Seminário SIM Varejo reúne 14 especialistas para discutir as constantes transformações do setor

Avatar

Iniciativa do POPAI Brasil acontece durante a Brazil Promotion, maior feira de marketing promocional da América Latina

Promover uma intensa análise das mudanças que o varejo está vivenciando no Brasil e no mundo é um dos principais objetivos do Seminário Internacional de Marketing no Varejo (SIM Varejo 2017), que acontece dias nos 1º e 2 de agosto, em São Paulo, durante a Brazil Promotion – Live Marketing and Retail. A iniciativa da Associação Brasileira de Marketing no Ponto de Venda/POPAI Brasil em parceria com a feira, proporciona oportunidade única para que consultores e especialistas de destaque nacional e internacional apresentem e discutiram as principais transformações no comportamento de compra dos consumidores e nas estratégias dos varejistas.

Com o tema “SIM Varejo 2017 – A Era da Transformação”, o seminário será dividido em três blocos: “O Futuro do Ponto de Venda”, “a Transformação Digital” e o “Novo Comportamento de Compra”. No primeiro dia, serão debatidos assuntos como propósito, experiência de compra, tecnologia do varejo, tendências para o ponto de venda e negócios, bem como as mudanças de comportamento na era digital. Já o segundo, e último dia de palestras, está reservado para os temas neuromarketing, engajamento, live marketing e relacionamento, além de ampla reflexão sobre os resultados obtidos com a tecnologia.

O evento contará com a participação de Tobias Harris W., da empresa norte-americana Visual Graphic System, compartilhando novidades sobre experiência de compra. Já entre os palestrantes nacionais estarão presentes Ana Nubié (Elocc), Caio Camargo (Virtual Gate e blog Falando do Varejo), Carlos Piazza (Carlos Piazza Consultoria), Guilherme Sebastiany (Sebastiany Branding), João Riva (DuoVozz Inteligência), Juliemy Machado (Studio VMSP), Pedro Camargo (BIOCC), Regiane Romano (VIP-Systems) e Régis Duarte (Creata).

Mais de 300 pessoas são esperadas para o seminário, entre profissionais de marketing e comunicação, fornecedores, agências, estúdios de design e escritórios de arquitetura. A grade completa do seminário, assim como valores e formulário de inscrição estão no site oficial da Brazil Promotion: www.brazilpromotion.com.br/seminario.

 

 

Programação Seminário SIM Varejo 2017 – A Era da Transformação

1º de agosto – Terça-feira – Painel 1 – O Futuro do Ponto de Venda

13h30 às 14h00- Propósito e Experiência: o Varejo Além da Venda

Palestrante:Mauricio Queiroz, Design de Consumo

14h00 às 14h30– Reinventing The Shopping Experience (palestrante internacional)

Palestrante:Tobias Harris W., Visual Graphic System (USA)

14h30 às 15h00- Tendências de Visual Merchandising

Palestrante:Juliemy Machado, Studio VMSP

15h00 às 15h30- Debate dos Palestrantes

Mediador:Zeh Henrique Rodrigues, POPAI Brasil

Painel 2 – A Transformação Digital

16h00 às 16h30- A Tecnologia do Varejo em 2020

Palestrante:Regiane Romano, VIP-Systems

16h30 às 17h00– Construindo Negócios Reais na Era Digital

Palestrante:Ana Nubié, Elocc

17h00 às 17h30- A Mudança do Comportamento de Compra na Era Digital

Palestrante:Régis Duarte, Creata

17h30 às 18h00- Debate dos Palestrantes

Mediador:João Batista, J2B

2 de agosto – Quarta-feira – Painel 3 – O Novo Comportamento de Compra

13h30 às 14h00- Neuromarketing no Varejo

Palestrante:Pedro Camargo, BIOCC.

14h00 às 14h30– Criando Engajamento com as Marcas

Palestrante:Guilherme Sebastiany, Sebastiany Branding

14h30 às 15h00- Live Marketing e a Transformação do OFF e ON para o ALL LINE

Palestrante:João Riva, Duo Vozz.

15h00 às 15h30- Debate dos Palestrantes

Palestrante:Gilberto Strunck, Popai Brasil

16h00 às 16h40- A Nova Era do Relacionamento

Palestrante:Carlos Piazza, CPC

16h40 às 17h20– Alavancando Resultados Através da Tecnologia

Palestrante:Caio Camargo, Virtual Gate e blog Falando de Varej

17h20 às 17h30- Encerramento SIM VAREJO 2017

Sérgio Barbi- Popai Brasil

In the news
Carregar Mais