Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Seminário de Gestão de Festas e Eventos infantis acontece em maio em SP

Publicado

em

Evento acontece de 31/5 a 5/6 no Centro de Convenções Expo Center Norte, em São Paulo, paralelamente a Expo Parques e Festas

Promovido por Hubert Krause, o maior especialista do setor de entretenimento infantil, e Gláucia Miyazaki, especialista em novos negócios e gestão, o Seminário Internacional de Gestão de Festas e Eventos infantis oferecerá uma trilha completa de aprendizagem para gestores que já atuam ou pretendem atuar no segmento.

A programação contempla um Ciclo de Palestras com cases de sucesso e estratégias eficientes na gestão e expansão de negócios e marcas, dos quais participarão Julio Prado, co-criador da Galinha Pintadinha; Roberto D’Avilla, criador da Turma da Pakaraka – que agora é programa de TV; Daniel Roque, Gerente Sênior de Canais da Cacau Show, entre outros. Além disso, cursos planejados com especialistas do setor, oferecerão conhecimento técnico e prático nos temas Plano de Negócios, Gestão e Boas práticas, Técnicas de atendimento, Vendas e Negociação, Formação de preços, Decoração de Festas Infantis e Elaboração de Cardápio.

Nestes próximos meses, a economia do país, especialmente devido ao aumento da geração de empregos, queda da taxa de juros e estabilidade da inflação, sugere que a confiança empresarial deva continuar avançando e, portanto, com o setor de festas e entretenimento infantil não será diferente. Em épocas de crise os gestores do segmento da diversão aprenderam a otimizar seus recursos, diminuir desperdícios, buscar se diferenciar da concorrência e capacitar suas equipes tornando-se assim mais eficientes. Agora, mais equilibrados, aproveitarão os próximos meses de 2018 para reinvestir em seus empreendimentos.

Hubert Krause menciona a importância deste evento, que já atraiu mais de 600 participantes e se consolida como a principal oportunidade de formação e atualização do setor. “Estou muito feliz de ter conseguido atrair um time de peso para palestrar e dividir conhecimento com os participantes. É por meio destes conteúdos e experiências de aprendizagem que conseguiremos capacitar e profissionalizar o setor, aprimorando e atualizando os conhecimentos, fomentando novas ideias e sua implementação no dia-a-dia dos negócios de cada um”, explica o especialista.

Gláucia Miyazaki, parceira na organização desta edição, avalia o segmento com o olhar externo. “Fiquei bastante impressionada com todas as conquistas que o segmento teve até o momento. É impossível não reconhecer e valorizar a vontade e persistência que as empresas tiveram, em todas as suas ações e iniciativas, fazendo este setor crescer de tal forma no Brasil. Entretanto, quando um segmento chega neste patamar, para fortalecê-lo e para criar outras oportunidades de crescimento, é necessário investir em profissionalização e planejamento. O Seminário Internacional é o evento perfeito para explorar e promover este conhecimento”, destaca.

UM TOQUE DE MAGIA

O programa ainda conta com as vivências, treinamentos e orientações presenciais que vão desde as visitas técnicas aos diferentes tipos de empreendimentos do segmento – como parques infantis, brinquedotecas e buffets, até os bastidores de uma festa infantil real, do pré ao pós-evento, passando por todos os setores.

A temática do Seminário deste ano – Um toque de Magia, apresentará metodologias de gestão e cases de sucesso inspirados nas práticas Disney, além de conceitos e discussões sobre as últimas tendências de consumo, estratégias criativas e inovação do segmento.

Durante o evento acontece o Jantar de Confraternização Prêmio Melhores do Ano 2018 – Celebrando a Magia. A festa tem como principal objetivo reunir e confraternizar com os gestores do segmento da diversão, premiando aqueles empreendimentos que foram destaque ao longo do ano em diferentes categorias, tais como: Melhor Buffet Infantil e Casa de Festa, Melhor empresa de Animação e Recreação, Melhor Parque Infantil e Brinquedoteca, Melhor oferta de entretenimento, Melhor cardápio e apresentação, Melhor “Momento do Parabéns”, entre outras.

Sobre Hubert Krause

Sócio proprietário da Hubert Krause Consultoria da Diversão (www.hubertkrause.com.br) e Gincana Show (www.gincanashow.com.br) Soluções em Entretenimento. Dentre seus principais clientes estão o Ministério do Turismo, Cacau Show, Parque da Xuxa, Parque da Mônica, Casa X, Sofitel Jequitimar e mais de 500 Buffets Infantis e Casas de Festas do país. É o 1o. Bacharel em Lazer e Indústria do Entretenimento do Brasil, Especialista em Docência para o Ensino Superior, Mestre em Hospitalidade. Professor Universitário nos cursos de Administração, Marketing, Hotelaria e Recursos Humanos. Desenvolveu consultorias internacionais na Bolívia e em Angola. Participou de eventos internacionais relacionados ao setor em países como México e Estados Unidos. Autor do Livro: Ganhe Dinheiro Brincando: Recreação em festas e eventos. Conheça mais sobre os seus serviços de consultoria, cursos e treinamentos em www.hubertkrause.com.br

Sobre Gláucia Miyazaki

Sócia-fundadora da Tanpopo, empresa de tecnologia, estratégia e negócios, coach e executiva com mais de 22 anos de experiência, tendo atuado em cargos de liderança executiva e diretoria nas áreas de Gestão Corporativa, Marketing, Produto, Trade, Comunicação, P&D, Eventos, CRM, Vendas e TI de diversas empresas do mercado. É colunista no site de RH Paulo Moreno (www.paulomoreno.com.br), escrevendo na coluna ‘Gestor. E agora?’. Publicitária formada pela ESPM/SP, Pós-graduada em Administração com extensão em Marketing Digital e MBA em Gestão Empresarial ambos pela FGV/SP. Fez diversos cursos de finanças, estratégia, inovação e gestão nas instituições mais renomadas do Brasil e do Exterior, como Insper e Harvard. ‘Vivenciei de tudo: de pequenos familiares a gigantes varejistas, de Entretenimento a Telecom, de Start-ups a falimentares, de serviços e de produtos, de organizadas às sem muitas regras…. Tenho uma abordagem mais holística sobre a gestão e seu papel e sou conhecida pela forma franca e direta de me expressar.’

SERVIÇO
6º SEMINÃRIO INTERNACIONAL DE GESTÃO DE FESTAS E EVENTOS INFANTIS – Um Toque de Magia
Data: 31 de maio a 5 de junho de 2018
Horário: das 08h às 19h
Local: Centro de Convenções Expo Center Norte – São Paulo/SP – e alguns cursos externos
Promoção e organização: Hubert Krause Consultoria da Diversão
Site: www.seminariofestainfantil.com.br

Continue lendo

Eventos

Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

Publicado

em

Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

Continue lendo

Eventos

Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

Publicado

em

No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

Continue lendo