Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Seda lança nova missão social e abraça a sororidade

Publicado

em

A marca Seda, da Unilever, lança a sua nova missão social que propõe incentivar a atitude colaborativa feminina, quebrando ciclos de estereótipos sociais, além de contribuir para o desenvolvimento de mulheres em situação de vulnerabilidade. A iniciativa, que recebe o nome #JuntasArrasamos, surge da parceria com o projeto social Plano de Menina e a rede social para a troca de conhecimento Bliive.

Segundo Diego Gareschi, gerente de Marketing de Seda, as mulheres são bombardeadas com informações que reforçam a competição entre elas. “Novelas, filmes e comerciais de TV mostram as mulheres competindo o tempo todo e, como marca líder da categoria, percebemos que também temos um papel importante na construção desta cultura. Por isso, partir de hoje, queremos fazer a diferença na vida das nossas consumidoras, quebrando este ciclo. Sabemos que o movimento da sororidade não é de Seda, mas como marca podemos contribuir para mudar este cenário”

O primeiro passo desta mudança é a parceria com a jornalista Viviane Duarte para o lançamento da plataforma Plano de Menina #Juntas Arrasamos (www.planodemenina.com.br). O site surge para conectar as meninas de todo o Brasil por meio de aulas online de autoestima, liderança, finanças, direito, saúde, moda criativa e outras disciplinas que promovam o empoderamento das participantes. Liderada por mulheres que ajudam outras mulheres, o objetivo da ferramenta é impactar positivamente, até o fim deste ano, a vida de mais de 250 mil meninas, sobretudo as que vivem em comunidades carentes do Brasil.

“Ter um plano faz toda a diferença na história dessas meninas. Por isso, vamos ajudá-las promovendo a conscientização de seu real papel social, para que elas se tornem agentes de transformação para outras mulheres, criando um ciclo positivo de sororidade”, finaliza Viviane Duarte.

Para mais informações, acesse www.seda.com.br, www.planodemenina.com ou www.facebook/sedabrasil

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo