Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

SAS anuncia novo diretor de Alianças e Canais para América Latina

Publicado

em

O SAS, empresa líder em analytics, anuncia a nomeação de Javier Ramírez como o novo diretor de Alianças e Canais para América Latina. Na posição, ele será responsável por impulsionar a venda indireta das soluções de analytics na região, que contempla a cobertura dos países: México, Colômbia, América Central, Caribe, Equador, Chile, Peru, Argentina e Brasil.

“As organizações na América Latina precisam suprir necessidades de negócios que, por meio de canais de prestígio, experiência e conhecimento, possam ajudá-las a minimizar fraudes, reduzir risco, otimizar a gestão de dados e aumentar a inteligência de clientes, principalmente”, destaca Javier Ramírez. “Imersos na era digital, a transformação e a inovação tecnológica caracterizam uma ação decisiva dentro das organizações. Alinhar-se com os líderes tecnológicos, que possuem alta capacidade de integração para fornecer serviços, infraestrutura, consultoria, suporte e qualquer componente adicional que entregue um projeto adequado a suas necessidades, é um diferencial importante”, completa o executivo.

Para Ramírez, é importante ativar um dos principais valores para o SAS: a curiosidade nos parceiros de negócios, para que assim possam ser mais criativos e inovar na comercialização de soluções analíticas focadas em otimizar a rentabilidade e produtividade do negócio de indústrias-chave como finanças, governo, Telecom, varejo e manufatura.

Além disso, sob seu olhar, ele busca aumentar a gestão de oportunidades de negócios via vendas indiretas, que representam — atualmente — 40% na região. “Nos envolvemos profundamente no dia a dia de nossos parceiros, garantindo que o conhecimento, evangelização, programas de financiamento, busca de oportunidades e crescimento comercial sejam fatores-chave em nossas alianças”, destacou.

O Programa de Parceiros SAS é uma rede de alianças estratégicas que cria novas formas de entregar e implementar soluções SAS, e que constrói relacionamentos sólidos com grandes empresas tecnológicas, com o objetivo de aproveitar ao máximo as últimas inovações e soluções comerciais.

Juntos, o SAS e seus parceiros desenvolvem, vendem e entregam as soluções analytics mais completas disponíveis nos países em que a empresa está presente; alinham suas iniciativas de lançamento ao mercado e focam suas atividades na solução dos desafios comerciais mais críticos de clientes compartilhados.

Javier Ramírez trabalha no SAS desde 2008, gerenciando a força de vendas direta para a região do Caribe e América Central, tendo posteriormente ocupado a posição de Gerente de Canais e Alianças para a mesma região. Antes de chegar ao SAS, foi Diretor de Canais para a região da América Latina Norte para Cognos (logo adquirida pela IBM) de 2005 a 2008. Javier é graduado em Informática e Linguística pela Universidade McGill, em Montreal, Canadá e reside no sul da Flórida com sua esposa e três filhos.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

LEAN Agency tem três novos sócios

Publicado

em

A LEAN Agency, referência em estratégias de comunicação para marcas que atuam em todo o Brasil, como a Betnacional, e também na região Nordeste, como as Indústrias Becker, acaba de anunciar o reforço da sua estrutura diretiva com a chegada de três novos sócios. Danilo França chega para ocupar a posição de VP de Estratégia e Dados, Rodrigo Ramos assumirá o cargo de VP de Atendimento e Operações e Nilo Thiagopassa a ser VP de Criação.

O movimento tem como objetivo suportar o rápido crescimento das suas operações, que dobrou de tamanho quando comparado com 2023. Além disso, visa cumprir os objetivos estratégicos do ano, consolidando e fortalecendo o segmento de inteligência em processos criativos para soluções baseadas em dados.

‘’Me sinto honrado em assumir este desafio em uma das maiores investidoras de dados em toda a região Nordeste. Venho para estruturar e impulsionar o setor de estratégia e dados. Este engloba especialidades como planejamento, mídia e todas as ferramentas de pesquisa e análise disponíveis. Essa combinação é crucial para o mercado atual”, detalha Danilo França.

O novo VP de Estratégia e Dados da LEAN Agency conta com quase duas décadas de experiência construída em cargos como de executivo de negócios na TV Globo e de gerente de Mídia na Ampla Propaganda. Ele tem muitos prêmios de TV e Internet em seu histórico. Foi escolhido como Mídia do Ano em 2017 pela Rede Globo.

Já Rodrigo Ramos é publicitário e há treze anos desenvolve sua carreira em frentes como atendimento publicitário, planejamento de marketing, comunicação estratégica e gestão de operações. Com amplo conhecimento nos setores automotivo, varejo e comunicação, trabalhou com diversos clientes. Entre eles, Betnacional, Pagbet, Betpix, Grupo NSX e Grupo Parvi. Atendeu também Toyota, Grau Técnico, Grau Profissionalizante, Prefeitura de Olinda, Unimed Caruaru, Grupo Fernandes Vieira, Hospital Santa Joana, Hospital Memorial e Santa Joana Diagnóstico.

Nilo Thiago tem dezesseis anos de experiência em agências de renome do Rio Grande do Norte  (Art&C, Zumba, Bora), Paraíba (Sin comunicação) e Pernambuco (Gruponove, BG9, Um, Aporte). A equipe de Nilo Thiago na LEAN Agency inclui mais de 40 profissionais especializados em diversas áreas, como gestão de comunidades, design de interfaces e criação publicitária. E, como profissional de criação, possui mais de 30 prêmios de reconhecimento nacional e internacional, sendo os mais recentes: Shortlist do Clube de Criação em 2023; Shortlist do Lisbon Ad Festival, em 2022; Bronze no Prêmio Lusófonos, em 2022 e 2 Ouros no Colunistas Norte/Nordeste edição 2021/2022.

Os profissionais somarão sua experiência ao trabalho que vem sendo liderado por Newton Neto, CEO da LEAN Agency e Lucas Gasull, Sócio Diretor.

Continue lendo

Gente

OMG Brasil anuncia hub de e-commerce LATAM e novo diretor para a área

Publicado

em

A Omnicom Media Group anuncia que o Brasil será a nova base do hub de e-commerce para toda a região e Fausto Siqueira assume como diretor da área, com uma posição estratégica para liderar o desenvolvimento do centro de excelência de e-commerce do Grupo do Brasil para a América Latina. 

Fausto terá o desafio de liderar a integração das operações de e-commerce da OMG no Brasil, que conta hoje com a Global Shopper e Outpromo, duas das principais agências de retail media e connected commerce do país, com as operações de e-commerce e retail media da região, com um foco especial para México, Chile e Colômbia.

O novo hub representa um passo significativo da OMG Brasil na busca contínua por excelência e execução de projetos de e-commerce de classe mundial. “A mudança do hub de e-commerce para o Brasil, assim como a indicação do Fausto para a nova posição, representa um marco importante para a OMG Brasil. Sua experiência e visão estratégica serão fundamentais para integrar e impulsionar nossas operações de e-commerce e alcançar novos patamares de sucesso. Estamos ansiosos para trabalhar em projetos que atendam às necessidades de nossos clientes no país e em qualquer outro mercado da América Latina “, afirma Mauricio Gallian, CEO da GS.

Continue lendo