Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Saraiva reformula programa de fidelidade e oferece mais benefícios

Publicado

em

Com mecânica mais simples, SARAIVA PLUS traz ainda mais vantagens

A Saraiva investe na remodelagem do SARAIVA PLUS, o programa de fidelidade da rede, para proporcionar ainda mais conveniência, benefícios e vantagens. Com um programa mais atrativo, com o qual o público se identifica e engaja, é possível coletar informações relevantes para a estratégia do négocio, que é o foco no cliente. Assim, com base no conhecimento sólido do comportamento e preferências, a Saraiva irá ampliar, cada vez mais, a experiência do cliente, o nível de serviço e entrega, a otimização do portfólio de produtos e serviços, bem como desenvolver ações customizadas e mais efetivas em sintonia com os desejos e necessidades de cada público. Hoje, o SARAIVA PLUS já conta com uma base de mais de 13,6 milhões de clientes cadastrados. Desde 2012, este número foi ampliado em 84%.

As novidades do programa passam a vigorar a partir da segunda quinzena de junho. No novo modelo, a mecânica de pontuação ficou mais simples e ainda mais atrativa. A partir de agora, cada real gasto equivale a um ponto para todas as compras realizadas em qualquer um dos canais da Saraiva, incluindo lojas físicas, site de e-commerce e mobile, e para todas as categorias de produtos, como livros impressos e digitais, papelaria, tecnologia, telefonia, games e consoles, música, filmes e séries e, claro, o Lev. Os pontos acumulados são válidos por um ano. Ao atingir 500 pontos, um vale desconto no valor de R$ 10 é gerado e este resgate pode ser feito automaticamente nas lojas ou no site em até três meses.

Entre os benefícios do programa estão também os pontos plus, que são pontuações adicionais oferecidas em campanhas promocionais para alcançar o resgate ainda mais rápido. Os clientes contarão com ainda mais vantagens, que incluem diversos produtos com descontos exclusivos para o SARAIVA PLUS, ofertas personalizadas, convite para participação em eventos e novidades de parceiros.

“O relançamento do SARAIVA PLUS vem para fortalecer nossa atuação multicanal e estratégia de foco no cliente, que passa a contar com ainda mais benefícios e um extenso portfólio de vantagens. Para nós, o programa é uma importante ferramenta de relacionamento, para conhecer mais a fundo o comportamento e as preferências do nosso público, tanto nas lojas físicas quanto no site de e-commerce. E, assim, ter uma contínua evolução dos processos, com ações, cada vez mais, integradas, customizadas e assertivas”, afirma Marcelo Ubríaco, vice-presidente da Saraiva.

Para fazer parte do programa, basta realizar um cadastro gratuito em qualquer uma das mais de cem lojas da rede ou no próprio site – www.saraiva.com.br/saraivaplus e aceitar o recebimento de ofertas e outras vantagens por e-mail. A pontuação pode ser consultada pelos mesmos canais.

Para informar as novidades ao público, o programa passará a apresentar uma nova assinatura – “Com o Saraiva Plus, agora eu posso muito mais” – e a comunicação prevê uma série de ações, como o envio de e-mails marketing para clientes cadastrados, materiais de visibilidade em lojas e demais canais de contato com o público.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo