Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

São Paulo Expo completa um ano de operações e fortalece estratégia de comunicação em parceria com a Agência Pavé

Publicado

em

Necessidade por inovação e criatividade impulsionaram a troca de agência para reformulação da comunicação on e offline do centro de eventos que almeja ser ícone da cidade de São Paulo

Administrado pelo grupo francês GL events, o São Paulo Expo completa em abril um ano de operações em sua nova estrutura, com 100 mil m², na capital paulista. Em um complexo arquitetônico multifuncional, fortalece sua estratégia de comunicação em parceria com a Agência Pavé, que trabalha na reformulação das mídias on e offline do centro de eventos e ponto de entretenimento. “Comemorando um ano de operações no Brasil, optamos pela mudança de agência em busca de uma comunicação mais criativa e inovadora. Nossa melhor e mais assertiva escolha foi a Pavé”, explica Willians Lopes, Diretor Comercial e Marketing do São Paulo Expo. “Nossa proposta de atendimento nada mais é do que a tradução dos benefícios oferecidos pela São Paulo Expo: inovadores e dinâmicos”, afirma Pedro Godinho, Sócio – Diretor de Criação da Agencia Pavé.

Com reformulação em mídias digitais, materiais de branding, apresentações, folders, guia de parcerias e advertising feitos pela Agência Pavé, o objetivo do São Paulo Expo é manter-se como referência de maior centro de eventos do Brasil e da América Latina, sobretudo tornar-se um ícone da cidade. “Carregamos São Paulo no nome não por acaso. O São Paulo Expo vem suprir a demanda de abrigar grandes eventos, com a vantagem de trazer para o Brasil o know-how internacional da GL events e oferecer serviços completos para público, expositores e organizadores”, ressalta Lopes. “Com o objetivo de inovar a comunicação com uma linguagem multiníveis, agiremos de forma estratégica para unirmos as forças do empoderamento do Complexo e as referências mundiais do grupo GL events. Assim, pretendemos colaborar para uma comunicação assertiva com os mais diversos públicos e interesses”, completa Godinho.

São Paulo Expo na rota do turismo e entretenimento
Colocar o São Paulo Expo na agenda de entretenimento da cidade e atrair turismo de negócios e diversão, com hospitalidade, conforto e modernidade que nenhum outro local oferece é o grande objetivo da GL events. No calendário de 2017 já estão eventos conhecidos como a Conarh (15 a 17 de agosto), o São Paulo Boat Show (21 a 26 de setembro), o Salão Duas Rodas (14 a 19 de novembro), Comic Con Experience (7 a 10 de dezembro), entre outras feiras, convenções segmentadas e de entretenimento.

A GL events investiu R$ 420 milhões na modernização e ampliação do espaço, concluídas no final de abril de 2016. O projeto consistiu na reforma do antigo Centro de Exposições Imigrantes, que tinha um pavilhão com 40 mil m², e na construção de outros 50 mil m² de área de exposição e mais 10 mil m² de centro de convenções, totalizando uma área de 100 mil m² em operações há um ano. Outra inovação foi o edifício garagem com 6,5 mil vagas, sendo 4,5 mil cobertas, tornando-se o maior estacionamento coberto do Brasil. O arrojado e imponente projeto arquitetônico é assinado pelo francês Jean-Michel Wilmotte.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo