Santa Helena cria programa Juntos para Nutrir em benefício de 1 mi de brasileiros

Avatar

Com a expectativa de doar mais de 240 toneladas de alimentos para aproximadamente um milhão de brasileiros, a Santa Helena inicia a promoção Juntos para Nutrir, que terá duas frentes. Em um primeiro momento, já a partir deste mês, a empresa começa a destinar diversos produtos do portfólio para complementar a alimentação dos atendidos pelas entidades beneficiadas previamente selecionadas, e também por aquelas que manifestarem interesse e se enquadrarem aos critérios da campanha. A partir de setembro e até novembro, a empresa iniciará a ação de cashback de 50% das compras dos consumidores.

A quantidade de produtos a serem doados mensalmente está ligada ao número de vendas que a empresa fizer no período. De acordo com Tiago Garcia Leal, gerente de marketing e inovação na companhia, o desempenho da Santa Helena, mesmo neste ano atípico, tem se mostrado bastante positivo. “Esperamos que ao final de 2020 tenhamos um crescimento de 16%. E quanto mais a Santa Helena vender, mais doações serão feitas.”

Ainda, a fabricante de alimentos, que é responsável por quase 40% do consumo do grão no Brasil, desenvolveu exclusivamente para a promoção uma farofa de amendoim rica em fibras e com gordura boa e proteínas. Outro diferencial do produto nutricional é que ele pode ser consumido com água, como um caldo, para complementar a dieta nos casos mais extremos, em que há a falta de alimentos.

A partir de setembro, o item, que não será vendido por ora, já estará entre os produtos doados. “Dados de pesquisas apontam para um aumento da parcela de pessoas que vivem em situação de insegurança alimentar neste período de pandemia, fato que nos motivou a desenvolver essa opção de aporte nutricional que ajudasse a frear esse movimento negativo”, comenta Leal.

Para tanto, uma rede de apoio foi montada, em que parceiros e fornecedores da empresa têm papel relevante. Por exemplo, o valor cobrado pelas embalagens para ensacar a farofa supre apenas o custo de produção. E os consumidores serão fundamentais para que a ação alcance o maior número possível de entidades assistenciais, responsáveis pela entrega final dos itens doados.

Com o Juntos para Nutrir, o consumidor ainda tem a vantagem do valor gasto em produto da companhia retornar em cashback para benefício próprio, mas também haverá a opção de esse valor ser somado aos esforços solidários. “Serão R$ 1 mi de cashback até novembro, ou até quando esse valor for atingido – o que acontecer primeiro. Por CPF, o valor está limitado a R$ 50 e eles poderão ser integralmente revertidos para o programa”, explica Leal.

Todas as informações detalhadas sobre a iniciativa, que tem como embaixadora a apresentadora Renata Fan, ficarão disponíveis no hotsite www.juntosparanutrir.com.br. Também será nesse canal que o consumidor poderá cadastrar o cupom fiscal para ter direito aos créditos e escolher como ele será usado. Os resultados da campanha poderão ser acessados por meio desse endereço eletrônico – todos os números serão auditados pela BDO Brazil Auditores.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais