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Sampling interativo inova na abordagem ao consumidor no PDV

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Amostrix apresenta nova maneira de conectar indústria, parceiros e seus consumidores

A tradicional distribuição gratuita de amostras e brindes de produtos a consumidores está passando por uma verdadeira revolução com o lançamento da Amostrix, ferramenta inédita de marketing promocional que traz ao mercado brasileiro a possibilidade de trabalhar com sampling interativo. A empresa realizou projeto piloto com o Sam’s Club. Nesse momento, em caráter experimental, entre julho e agosto, o equipamento esteve disponível em algumas filiais, mas, em pouco tempo, estará nas 27 lojas da rede.

A ideia básica é a distribuição autônoma de amostras e brindes nos pontos de venda (PDVs). O cliente, por meio de um cartão da loja ou do número de seu CPF, se identifica no equipamento instalado e recebe o produto na hora. Além de servir como um ponto de ! contato entre consumidor e marca/produto, a máquina possibilita ao fornecedor difundir vídeos e imagens por meio de seus três monitores.

De acordo com Fernando Ribeiro, fundador e CEO da Amostrix, a tecnologia e o equipamento são inéditos no Brasil. Trata-se de uma inovação que transforma a experiência dos consumidores a partir de diversas possibilidades de aplicação. “Os resultados das ações refletem diretamente em aumento do awareness, bem como das vendas. Entendemos que esses atributos constituem um diferencial bastante claro para o marketing no varejo. Por conta disso, temos excelentes expectativas com relação à Amostrix, pois público brasileiro é receptivo a novidades. Essa percepção é oriunda dos anos de trabalho que tive no segmento! de varejo e na boa aceitação que a proposta vem tendo”, ressalta.

Segundo ele, nesse período de experimentação, foram entregues mais de 30 mil amostras com campanhas da Amostrix. Os resultados foram altamente positivos, com aumento de vendas entre 48% e 139% para as marcas envolvidas. Nesse período, exclusivamente no Sam’s Club, foram atendidos clientes como Kimberly Clark, Nestlé Purina, EverGreen e Petitos. A maior campanha foi para a marca Huggies, da Kimberly Clark. Durante uma semana em outubro (ainda em caráter experimental), em sete lojas do clube de compras, foram distribuídas 10 mil amostras de lenço umedecido.

A Amostrix trabalha com dois canais de distribuição: Alimentar, englobando supermercados – nesse caso, ainda exclusivamente no Sam’s Club, com campanhas em andamento; e Espe cializado, que deve ser iniciado em breve, abrangendooutros se! gmentos dovarejo como, por exemplo, pets, perfumes/beleza, vestuário, materiais de construção, entre outros. De acordo com Fernando Ribeiro, a expectativa da empresa para 2019 é atingir mais de 1 milhão de amostras no parceiro atual e em novos canais especializados que serão abertos.

O ciclo de funcionamento do equipamento interativo de sampling é semanal, ativo em todas as 52 semanas do ano. Além disso, a operação envolve uma logística dinâmica. A indústria entrega à Amostrix os produtos que serão distribuídos gratuitamente. Então, a empresa fica responsável pela distribuição das amostras e abastecimento interno das máquinas de sampling nos PDVs onde a ação será realizada. A tecnologia permite variações de um item na mesma ação, por exemplo, com sabores e essências diferentes.

Por ser móvel, o aparelho pode ser instalado nos corners de diversos setores dentro das lojas, de acordo com a promoção. Além disso, mais de um equipamento pode ser instalado na mesma loja. Apesar de a finalidade principal ser a distribuição de amostras e brindes, o equipamento também possibilita ações que envolvem a impressão de cupons de desconto, e está em desenvolvimento uma funcionalidade ligada ao sistema de “Compre e Ganhe”. Os clientes ainda terão à disposição relatórios analíticos sobre conversão de compra e/ou aumento de vendas.

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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