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Sampling interativo inova na abordagem ao consumidor no PDV

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Amostrix apresenta nova maneira de conectar indústria, parceiros e seus consumidores

A tradicional distribuição gratuita de amostras e brindes de produtos a consumidores está passando por uma verdadeira revolução com o lançamento da Amostrix, ferramenta inédita de marketing promocional que traz ao mercado brasileiro a possibilidade de trabalhar com sampling interativo. A empresa realizou projeto piloto com o Sam’s Club. Nesse momento, em caráter experimental, entre julho e agosto, o equipamento esteve disponível em algumas filiais, mas, em pouco tempo, estará nas 27 lojas da rede.

A ideia básica é a distribuição autônoma de amostras e brindes nos pontos de venda (PDVs). O cliente, por meio de um cartão da loja ou do número de seu CPF, se identifica no equipamento instalado e recebe o produto na hora. Além de servir como um ponto de contato e! ntre consumidor e marca/produto, a máquina possibilita ao fornecedor difundir vídeos e imagens por meio de seus três monitores.

De acordo com Fernando Ribeiro, fundador e CEO da Amostrix, a tecnologia e o equipamento são inéditos no Brasil. Trata-se de uma inovação que transforma a experiência dos consumidores a partir de diversas possibilidades de aplicação. “Os resultados das ações refletem diretamente em aumento do awareness, bem como das vendas. Entendemos que esses atributos constituem um diferencial bastante claro para o marketing no varejo. Por conta disso, temos excelentes expectativas com relação à Amostrix, pois público brasileiro é receptivo a novidades. Essa percepção é oriunda dos anos de trabalho que tive no segmento de vare! jo e na boa aceitação que a proposta vem tendo”, ressalta.

Segundo ele, nesse período de experimentação, foram entregues mais de 30 mil amostras com campanhas da Amostrix. Os resultados foram altamente positivos, com aumento de vendas entre 48% e 139% para as marcas envolvidas. Nesse período, exclusivamente no Sam’s Club, foram atendidos clientes como Kimberly Clark, Nestlé Purina, EverGreen e Petitos. A maior campanha foi para a marca Huggies, da Kimberly Clark. Durante uma semana em outubro (ainda em caráter experimental), em sete lojas do clube de compras, foram distribuídas 10 mil amostras de lenço umedecido.

A Amostrix trabalha com dois canais de distribuição: Alimentar, englobando supermercados – nesse caso, ainda exclusivamente no Sam’s Club, com campanhas em andamento; e Especializado, que deve ser iniciado em breve, abrangendooutros segmentos dovarej! o como, por exemplo, pets, perfumes/beleza, vestuário, materiais de construção, entre outros. De acordo com Fernando Ribeiro, a expectativa da empresa para 2019 é atingir mais de 1 milhão de amostras no parceiro atual e em novos canais especializados que serão abertos.

O ciclo de funcionamento do equipamento interativo de sampling é semanal, ativo em todas as 52 semanas do ano. Além disso, a operação envolve uma logística dinâmica. A indústria entrega à Amostrix os produtos que serão distribuídos gratuitamente. Então, a empresa fica responsável pela distribuição das amostras e abastecimento interno das máquinas de sampling nos PDVs onde a ação será realizada. A tecnologia permite variações de um item na mesma ação, por exemplo, com sabores e essências diferentes.

Por ser móvel, o aparelho pode ser instalado nos corners de diversos setores dentro das lojas, de acordo com a promoção. Além disso, mais de um equipamento pode ser instalado na mesma loja. Apesar de a finalidade principal ser a distribuição de amostras e brindes, o equipamento também possibilita ações que envolvem a impressão de cupons de desconto, e está em desenvolvimento uma funcionalidade ligada ao sistema de “Compre e Ganhe”. Os clientes ainda terão à disposição relatórios analíticos sobre conversão de compra e/ou aumento de vendas.

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NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

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A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

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Consultoria de inovação 16 01 adquire participação na D20 Culture, marcando expansão estratégica

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A consultoria de inovação Hub 16 01, fundada pelos publicitários Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, está em processo de expansão e acaba de anunciar o investimento em participação na D20 Culture, uma produtora e desenvolvedora de propriedades intelectuais centradas na cultura geek, especialmente RPG (Role Playing Games) e jogos de tabuleiro. O objetivo é criar projetos inovadores que se integrem organicamente à cultura pop e ao entretenimento, para ampliar as fronteiras desse universo e trazer novas experiências e narrativas.

Além disso, a parceria promete explorar maneiras diferentes de engajamento com o público, aproveitando as tendências emergentes no mundo geek e na cultura pop, combinando o conhecimento especializado em inovação e criatividades da 16 01 com a referência e paixão da D20 Culture pela cultura nerd. O movimento também abre novas oportunidades para a expansão dos negócios do Hub 16 01 no campo do RPG, que já é trabalhado atualmente em projetos como o “O Portal”, o primeiro reality show RPG do Brasil.

Este formato inovador de reality show reúne um elenco diversificado, que inclui artistas, atletas, cantores e humoristas, todos eles mergulhando pela primeira vez no universo do RPG de mesa. A primeira temporada encontra-se atualmente em fase de produção. E a afinidade pela prática do Role-Playing Game (RPG) foi o elo que uniu a consultoria de inovação Hub 1601 à D20 Culture. ‘’Ao unirmos nossas forças, não apenas expandimos nossa capacidade de atuação neste universo, mas também redefinimos os limites do que é possível neste ramo ao oferecer nosso know-how em inovação. É o encontro de duas forças criativas, nós como negócios e inovação e a D20 como criadora de conteúdo’’ explica Edu Paraske, sócio da consultoria de inovação Hub 16 01.

Para Léo Brazão, a vertical é extraordinariamente poderosa e está experimentando um crescimento significativo no país. Os jogos de mesa e RPG estão ganhando destaque, especialmente com a chegada de novas franquias ao Brasil, como o RPG da Avatar. “Trata-se de uma febre em ascensão, com uma comunidade altamente engajada. Nossa parceria tem a intenção de não só possibilitar a democratização do mundo geek, mas também trazer consigo conteúdo e diversão de extrema relevância”, explica.

Fundada por Peterson Rodrigues, a D20 Culture surgiu com a missão de não apenas criar conteúdos de qualidade, mas também de inovar e explorar novas formas de entretenimento. Com Ricardo Wendel como sócio, a empresa reúne uma equipe diversificada, capaz de explorar os desafios e oportunidades do mercado. “A entrada recente de Fábio Porchat como sócio representou um marco importante em nossa caminhada, ao trazer consigo sua expertise no mundo do entretenimento. Agora é a vez de Léo Brazão e Edu Paraske se juntarem a nós com o repertório de marcas, criatividade e inovação”, diz o cofundador e CEO da D20 Culture, Peterson Rodrigues.

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